Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Olá, Comunidade!

Se o controle remoto da TV não está funcionando, você pode seguir estas dicas:

• Teste o controle em distância apropriada: use o Controle Remoto Samsung a menos de 6 m da TV. A distância aceitável pode variar conforme as condições do ambiente sem fio.
  • Verifique pilhas: cheque se elas não estão fracas ou invertidas.
  • Limpe os terminais do controle remoto: os terminais podem estar sujos, gerando o problema. Tente limpá-los com um pano macio ou cotonete.
  • Verifique as atualizações: pode ocorrer de sua TV estar desatualizada. Verifique notificações de novas atualizações disponíveis.
  • Verifique o pareamento: para isso, aponte o controle para o sensor do controle remoto da TV e, em seguida, pressione e segure simultaneamente os botões Retornar e Reproduzir/Pausa por 3 segundos ou mais.controle-remoto.jpg

185 Comentários
Gehard_Guita
Beginner Level 2
Outros
Troquei as pilhas por novas e voltou a funcionar
0 Kudos
Amelia-Rio
Beginner Level 2
Outros
Meu controle funciona, porém somente o botão de troca de canais, para cima e para baixo não quer funcionar. Já troquei pilhas e continua no mesmo. O que faço?
0 Kudos
Will120693
Beginner Level 2
Outros

Conseguiu resolver? 

0 Kudos
ManoelaAhrends
Beginner Level 2
Outros
Meu controle parou de funcionar, como o de todos que comentaram aqui
ABSURDO
0 Kudos
Gbelo
Beginner Level 2
Outros
Meu controle parou de funcionar hoje com 6 dias de comprada a TV. Isso é um absurdo.
0 Kudos
caio1969
Beginner Level 3
Outros

O 1⁰ controle, com 6 meses nao carregava mais por foto celula, me foi enviado um 2⁰ pela garantia, que durou 2 meses e parou, nao carrega nem se conecta a tv. O 1⁰, que tinha problema de carga, tambem parou de se conectar, será problema da tv? 

0 Kudos
SPCA
Beginner Level 4
Outros
O controle da minha tv é aquele que carrega, o que eu faço?
0 Kudos
miguel78602
Beginner Level 2
Outros
O meu problema é que o controle está com a luz vermelha parada e não funciona de jeito nenhum
0 Kudos
Johnblau
Active Level 1
Outros
Vim fazer meu relato para quem sabe não ajudar algum de vcs....hoje meu controle solar(qled) parou de funcionar , procurei no Google sobre soluções, então primeiro passo foi saber em configurações na TV se o controle mostrava que tinha carga, e sim, tinha carga, outra opção seria parear de novo o controle, ou fazer o reset, porém como o infravermelho do controle que não estava funcionando não teria como resetar ou parear...para saber se o infravermelho do controle está funcionando: abra a câmera do celular, aponte o controle para a câmera e aperte o botão power, se estiver funcionando vai acender uma luz roxa nele(olhando na tela do celular)...no meu caso o infravermelho não estava funcionando, já achando que teria que acionar a garantia resolvi antes soprar na parte onde conecta o cabo usb para carregar o controle, e para minha surpresa voltou a funcionar...espero que ajude alguém, apesar que lendo tantos relatos acredito que não deva demorar para voltar a ter problemas com o controle rss....
invbrnadd
Beginner Level 3
Outros
***, funcionou...