LetíciaDS
Expert Level 5
Opções
Outros
- E aí, Members! Hoje vamos falar sobre uma função que muitos de vocês talvez ainda não conheçam: a Pasta Segura do Samsung Galaxy. Até eu, já sabia que tinha, mas nunca tinha usado! Fui testar esses dias.

A Pasta Segura é um espaço protegido no seu celular onde você pode guardar seus dados mais importantes e arquivos sigilosos. É como ter uma segunda camada de segurança dentro do seu próprio celular, ao invés de ficarmos ocultando algo ou utilizando apps de terceiros para dar um bloq. Tudo o que você coloca lá fica protegido por uma senha, PIN ou até mesmo pela sua biometria (impressão digital ou reconhecimento facial).

Alguns motivos para você querer usar a Pasta Segura:
Privacidade Garantida - Quer esconder aquelas fotos ou documentos que ninguém deve ver? Coloque tudo na Pasta Segura. Aí, quando você emprestar o seu celular para alguém, não vai precisar ficar preocupado se a pessoa está fuçando suas coisas! Hehehe.
Organização - É ótimo para manter seus apps de trabalho separados dos pessoais, por exemplo.

Como ativar a Pasta Segura?
1. Vá até as Configurações do seu Galaxy.
2. Procure por Biometria e segurança e toque em Pasta Segura.
3. Siga as instruções para configurar o método de desbloqueio (PIN, senha, padrão ou biometria).
Pronto! Agora é só começar a mover os arquivos e apps que você quer proteger.

Ponto importante! Backup Fácil: Com a Pasta Segura, você também pode fazer backup dos seus arquivos diretamente para a Samsung Cloud, garantindo que mesmo que algo aconteça com seu dispositivo, seus dados estarão seguros.
E caso você esqueça sua senha, se você esquecer a senha da Pasta Segura, pode redefini-la usando a sua conta Samsung. É só seguir as instruções de recuperação de senha na tela de login.

Me conta aqui se você já conhecia essa funcionalidade e se você usa ou já usou! 😁
40 Comentários
Betobnu
Active Level 7
Outros
Boa noite já uso a pasta segura faz anos!😁
LetíciaDS
Expert Level 5
Outros
- Eu já sabia que tinha mas nunca tinha usado. Fui usar esses tempos aí. 😂
Prea
Expert Level 5
Outros
Uso a pasta segura para deixar os apps de bancos. O que acho ruim é que deixo a carteira fora da pasta e sempre dá erro para ativar os cartões.
LetíciaDS
Expert Level 5
Outros
- Puts, é verdade... Faz sentido o erro. Nunca tinha pensado por esse lado, de deixar os bancos!
jami7h
Expert Level 5
Outros
Acho que vou tentar com os meus, não tinha visto uso dessa pasta até agora
LetíciaDS
Expert Level 5
Outros
- Pois é! Teste e depois nos conte.
jami7h
Expert Level 5
Outros
Pronto, reinstalei a Pasta Segura, instalei e ativei meus aplicativos de banco, agora só preciso ver como funcionam as notificações com a Pasta oculta da lista de aplicativos, alguém faz um Pix aí para mim (brincando mod), achei engraçado que dá para ver quais aplicativos estão instalados na Pasta segura, achei que ficariam ocultos Screenshot_20240611_210113_Device care_1000079902_1718150474.png
Betobnu
Active Level 7
Outros
Você tem que fazer a validação dos aplicativos dos bancos fora da pasta segura ativar os cartões na carteira e desinstalar e instalar na pasta segura o aplicativo dos bancos mais da um pouco mais de trabalho.
jami7h
Expert Level 5
Outros
Foi simples, a ativação dos aplicativos de banco é com reconhecimento facial, pelo menos os meus, daí foi simples, e os cartões já estavam na Wallet então de boas