LetíciaDS
Expert Level 5
Opções
Outros
- E aí, Members! Hoje vamos falar sobre uma função que muitos de vocês talvez ainda não conheçam: a Pasta Segura do Samsung Galaxy. Até eu, já sabia que tinha, mas nunca tinha usado! Fui testar esses dias.

A Pasta Segura é um espaço protegido no seu celular onde você pode guardar seus dados mais importantes e arquivos sigilosos. É como ter uma segunda camada de segurança dentro do seu próprio celular, ao invés de ficarmos ocultando algo ou utilizando apps de terceiros para dar um bloq. Tudo o que você coloca lá fica protegido por uma senha, PIN ou até mesmo pela sua biometria (impressão digital ou reconhecimento facial).

Alguns motivos para você querer usar a Pasta Segura:
Privacidade Garantida - Quer esconder aquelas fotos ou documentos que ninguém deve ver? Coloque tudo na Pasta Segura. Aí, quando você emprestar o seu celular para alguém, não vai precisar ficar preocupado se a pessoa está fuçando suas coisas! Hehehe.
Organização - É ótimo para manter seus apps de trabalho separados dos pessoais, por exemplo.

Como ativar a Pasta Segura?
1. Vá até as Configurações do seu Galaxy.
2. Procure por Biometria e segurança e toque em Pasta Segura.
3. Siga as instruções para configurar o método de desbloqueio (PIN, senha, padrão ou biometria).
Pronto! Agora é só começar a mover os arquivos e apps que você quer proteger.

Ponto importante! Backup Fácil: Com a Pasta Segura, você também pode fazer backup dos seus arquivos diretamente para a Samsung Cloud, garantindo que mesmo que algo aconteça com seu dispositivo, seus dados estarão seguros.
E caso você esqueça sua senha, se você esquecer a senha da Pasta Segura, pode redefini-la usando a sua conta Samsung. É só seguir as instruções de recuperação de senha na tela de login.

Me conta aqui se você já conhecia essa funcionalidade e se você usa ou já usou! 😁
40 Comentários
Prea
Expert Level 5
Outros
É que uso a carteira fora da pasta, por comodidade aí da trampo. Se usar na pasta é de boa.
jami7h
Expert Level 5
Outros
Também uso por fora da pasta por praticidade, por dentro só os aplicativos de banco mesmo
0 Kudos
Mallucarvalho
Active Level 6
Outros
Eita amigo, eu buguei. Achei interessante a ideia de colocar os apps de banco de banco na carteira mas deu um nó na minha cabeça. 🤯
Betobnu
Active Level 7
Outros
Bom primeiro você faz a instalação normal fora da pasta segura depois do aplicativo do banco liberado pra você usar ativa os cartões na walet depois de ter ativado todos os cartões que você vai usar na wallet desistala eles e instala os aplicativos do banco na pasta segura onde só você tem acesso.
Mallucarvalho
Active Level 6
Outros
Agora entendi Beto. Obrigada! Realmente é chatinho o processo. Mas é só tirar um dia que tá de bem com a vida q é sucesso.
Betobnu
Active Level 7
Outros
Sim é chatinho mais é bem mais seguro.😀
Prea
Expert Level 5
Outros
Bem complicado isso, eu fiz mas dá um trampo. Aí melhor deixar a carteira na pasta msm.
Mallucarvalho
Active Level 6
Outros
Obrigada pela dica Letícia. 🌷
LetíciaDS
Expert Level 5
Outros
- Disponha! 🤜🏻🤛🏻
meldafonte2024
Active Level 7
Outros
Não , conhecia mais pode ser sem biometria,tô precisando de uma pasta desse modelo.