RodrigoNFerreira
Expert Level 2
Opções
Outros
Olá Members👋!
Com a chegada da one ui 6.1, a opção proteção de bateria recebeu 3 novos modos para serem utilizados, sendo eles o modo Básico, Adaptável e Máximo, mas com a chegada deles, fica uma provável dúvida entre vocês, que seria, em que momento ou situação se deve usar cada modo🤔.
image

🔋Proteção Básica:
A proteção básica, como diz na imagem, interromperá o carregamento do celular, ou seja, o celular não vai mais aceitar a carga vindo do carregador, ao atingir 100%, e retornará a carregar quando o celular cair para 95%, eu recomendo o uso dessa proteção, caso você tenha um celular em que a bateria esteja em ótimas condições, ou seja, uma bateria sem estar viciada, e você seja uma pessoa que não deixa o celular carregando enquanto dorme, recomendo você ativar este modo de bateria, pois provavelmente não vai mudar nada em sua rotina, pois se você coloca para carregar enquanto faz as coisas, você provavelmente vai ficar de olho e não vai deixar o celular iniciar uma nova carga, ou seja, não vai deixar o celular cair de 100% para 95%, então recomendo este modo para você!

🔋Proteção Adaptável:
Se você deixa o celular carregando enquanto dorme, e só retira ele quando acorda, este é o modo ideal para você, pois o celular vai analisar os seus dados de sono, e enquanto você estiver dormindo, o celular vai carregar até 80%, pois vai utlizar a Proteção Máxima, que *** o carregamento em 80%, e um pouco antes de acordar a Proteção Básica vai ser ativa, ideal para você que coloca o celular para carregar e vai dormir, pois uma das coisas que faz o celular ter a vida útil da bateria diminuída, é continuar recebendo carga aos 100%, e este modo é ideal para isso não acontecer, pois o celular em nenhum momento irá receber carga estando a 100%!

🔋Proteção Máxima:
Caso você deixa o celular carregando até 100% enquanto dorme, acorda, utiliza o celular e no final do dia ele fica acima de 25%, este modo é recomendado para você, pois ele deixa o celular travado em 80% no carregamento, oque é muito bom para aumentar a vida útil da bateria, e não vai mudar quase nada no uso do dia a dia, já que o seu padrão é de descarregar 75% ou menos por dia!

É isso Members👋!
Espero ter ajudado vocês, caso eu tenha feito algum erro em minha postagem, peço por favor, falar nos comentários, até a próxima🤗
5 Comentários
Johnnoneiu
Expert Level 5
Outros
Excelência de publicação! Muito obrigado, divo. Você sempre ajuda. És sempre bem vindo com suas publicações esplêndidas! Reizinho. 👑
Outros
Me sinto honrado, muito obrigado❤️!
ana_amelia
Active Level 10
Outros
Boa! Excelente post, essas funções são muito importantes para prolongar a vida útil da bateria.
Dougzz
Expert Level 5
Outros
Assunto muito relevante por aqui, eu particularmente uso o adaptavel e até então tem servido muito o propósito
Junior10grau
Active Level 1
Outros
O meu a15 4g descarrega muito rápido por isso eu uso o básico
0 Kudos