Moderador_Lucas
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Olá, galera!

 

Quem aqui sabe quais são as diferenças entre o cabo Micro USB e o USB tipo C? Eu não sabia dessas diferenças, por isso vim explicar para vocês.

 

Existem vários tipos de cabos USB, porém, os cabos usados nos smartphones são USB-C ou Micro USB.

 

Micro USB

O cabo Micro USB costumava ser a porta USB mais comum e ainda é encontrado em muitos modelos de smartphones. Esse tipo de conexão permite que os dados sejam lidos sem a necessidade de um computador. Os cabos Micro USB só entrarão em uma porta na posição correta, por isso, tenham cuidado para combinar a forma da porta com o cabo.

 

cabo.jpg

Crédito: Reprodução Samsung

 

USB tipo C

USB-C é o mais recente, e todos os novos smartphones Samsung vêm com portas USB-C. Esses cabos USB realizam a transferência de dados em alta velocidade e com um maior fluxo de energia, permitindo que seu celular carregue mais rápido. Os cabos USB-C também são reversíveis e mais adaptáveis na hora do encaixe, pois podem ser plugados em diferentes posições - ao contrário do Micro USB que só é conectado em uma posição específica. 

 

cabo22.jpg

Crédito: Reprodução Samsung

 

Ah, e alguns smartphones como o Galaxy S20 vêm com cabo com as duas extremidades USB-C.

 

E aí, alguém aqui já sabia dessas diferenças? 🧐

 

20 Comentários
Outros
Tá aí uma mudança simples, mas que resolveu um problemão. Eu já estraguei 3 aparelhos por colocar o cabo USB invertido na hora de recarregar. Usb-c veio na hora certo, porque não tenho mais problemas como esse.
TRONNIC
Active Level 9
Outros
A Samsung está sempre na frente!😄👍👏👏
Enquanto isso a maçã sempre na mesmice 😂👎
dayaqueirox
Active Level 3
Outros
O Samsung A21S já possui esse cabo?
Raii20
Active Level 4
Outros
sim
Outros
Nunca quebrei um usb-c... já micro usb foram vários...
claudia4578
Active Level 4
Outros
não sabia mas com USB c não tem como conectar no computador
Moratti
Active Level 6
Outros
Tem sim! Os notebooks dos últimos anos já estão vindo com esse porta USB-C. Facilita muito nossa vida!
Kelvin1n
Expert Level 1
Outros
Só não é possível usar o USB-C que possua os dois lados USB-C, já os mais comuns como o meu do Galaxy S10 é possível, já que uma ponta é USB-C e a outra é USB convencional.
Moratti
Active Level 6
Outros
Quem usa USB-C nunca mais quer voltar pro micro USB