Opções
Outros

Desde o lançamento do primeiro modelo comercial, na década de 1980, os celulares mudaram muito em termos de tecnologia, design e funcionalidades. Nos últimos 10 anos, surgiram novidades estimulantes como o primeiro aparelho dual chip, a chegada da rede 4G, os recursos de detecção facial, os assistentes pessoais (como Bixby), os modelos com diversas câmeras, entre outras.


A verdade é que, a cada novo lançamento, os aparelhos passam por upgrades para adicionar ainda mais recursos úteis para facilitar e trazer diversão à nossa rotina.


E para você, qual foi a maior inovação em celulares nos últimos 10 anos? Qual é o recurso que você não consegue se imaginar sem utilizar no aparelho?

51 Comentários
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Oi, meFreeman! A Bixby em português ainda não está disponível para todos os aparelhos. Mas a Samsung trabalha para que todos os smartphones, que possam comportar o software da Assistente Pessoal em português, recebam logo mais. Fique de olho nas notificações do seu Galaxy, e nas redes oficiais da Samsung. 💙 

Geansilvério
Active Level 9
Outros
pra mim são todas inovações como um todo, pq é difícil escolher uma ou duas, os celulares estão num patamar acima do normal, é espantoso o q eles conseguem fazer desde filmar em 8k até fazer pagamentos por aproximação, hj a tecnologia está em um outro nível.
RATTES
Expert Level 5
Outros
Galaxy S6 EDGE e o 4G
JoãoVítor
Expert Level 5
Outros
Pra mim foi o sensor Ultrassônico e o 5G.
VNMM
Active Level 5
Outros
Difícil determinar qual o recurso mais inovador ou mais útil. Acho que o Note é uma tremenda ferramenta. A questão da duração da bateria também.
pmfreire
Active Level 10
Outros
sinceramente foram as telas amoled que são superiores a ips e tft, mas o que adoro e o modelo note com a spen para mim e indispensável o único erro que posso apontar e tela curva nas laterais que muito fácil de trincar
BrunoRocha
Expert Level 5
Outros
Em celulares o que mais apresentou inovações foi o S10, com sensor ultrassônico, a câmera frontal sob a tela, Wireless Power Share, One Ui, Bixby, etc. Mas um recurso que já é tão comum que nem lembramos são as telas sensíveis a toque, pois seria horrível controlar tantas funções que temos apenas clicando em botões, então depois que tiramos os botões e tudo foi na tela surgiram cada vez mais inovações até chegar em um S20 Ultra kk.
piqmeu
Beginner Level 2
Outros
Eu queria saber pq a impressão digital do celular a20 n está mais funcionando desde a nova atualização
e isso n está acontecendo só comigo
CrisAlarconS
Active Level 6
Outros
Linha Note. Nenhuma empresa no mundo tem nada nem vagamente parecido (Em smartphones).
RATTES
Expert Level 5
Outros
pensando bem. câmera 100x, 4 câmeras na traseira, biometria ultrassônico, tela de vidro dobrável e rede 5G.