Opções
Outros

Desde o lançamento do primeiro modelo comercial, na década de 1980, os celulares mudaram muito em termos de tecnologia, design e funcionalidades. Nos últimos 10 anos, surgiram novidades estimulantes como o primeiro aparelho dual chip, a chegada da rede 4G, os recursos de detecção facial, os assistentes pessoais (como Bixby), os modelos com diversas câmeras, entre outras.


A verdade é que, a cada novo lançamento, os aparelhos passam por upgrades para adicionar ainda mais recursos úteis para facilitar e trazer diversão à nossa rotina.


E para você, qual foi a maior inovação em celulares nos últimos 10 anos? Qual é o recurso que você não consegue se imaginar sem utilizar no aparelho?

51 Comentários
RodrigoAgus
Active Level 6
Outros
pra mim evolução em câmeras e qualidade de imagem audio e vídeo, bem como tela e força para jogos, peca apenas na bateria, fora isso para mim o s10 + é perfeito, e sem dúvida a ia é extraordinário e com atualizações todo mas trazendo segurança e novidades isso é top, pra mim uma das poucas coisas que tem que acertar é a bateria do s10+, do restante não tem o que falar.
Davidido
Active Level 6
Outros
Com certeza a inteligência artificial...machine learn😶
pmarcos6821
Expert Level 4
Outros
Os celulares antigamente eram pesados e sem graça tinha no máximo um joguinho em Java e um teclado difícil de digitar com 3 letras cada tecla e tinha que teclar até a letra certa aparecer. A conexão com a internet era horrível lenta e super limitada. Hoje o celular faz tudo é praticamente um computador de bolso e uma câmera semi profissional. Hoje usar smartphone é mais fácil que andar pra frente
DSilvaJr
Active Level 4
Outros
Alguns dizem que a Apple começou a nova era dos celulares, como conhecemos hoje, com o primeiro iphone. Pode até ser, mas quem aperfeiçoou foi a SAMSUNG com a linha NOTE. Que venha o NOTE 20!!!
Nandaoliveira
Active Level 4
Outros
Para mim a samsung tem evoluído muito, agora tenho o A20, amei a tela infinita a câmera ultra wide, impressão digital e reconhecimento facial tudo top, além do carregador tipo C🥰
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Fico super feliz por você curtir o A20, Nandaoliveira! 😍 Eu também sou apaixonada por ele. A Samsung só arrasa, hein?! 💙

Jaytristan
Active Level 7
Outros
Comunidade Members perguntinha polêmica... eu tenho uma diferença de 40 dias da minha esposa e falando com ela mencionou o famigerado Whatsapp. Na minha opinião a maior inovação vem sendo a utilização cada vez maior do smartphone como um desktop. O acesso a capacitações online que é possível você seguir via smartphone. Certo de os maiores recursos estarem nos tops mas de uma forma ou outra a tecnologia é muito breve então em breve estaremos com smartphones intermediários utilizando o processador que ontem estava num top porque comunicação e tecnologia aumentam muito o acesso numa velocidade ultrassonica.
Eduaardo
Active Level 9
Outros
Sem sombra de dúvidas o Dual Chip e 4G.

Nao imagino mais como seria a vida sem estes recursos. Para quem viaja constantemente, como é o meu caso atualmente, isso se torna uma necessidade.
Outros
Da Samsung as novas telas amoled, que vem sendo padrão em vários smartphones.
Mas de modo geral o sistema de resfriamento da ZTE.
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Super concordo com você, TiagoOz! 😍