Outros
Bom dia galera, preciso que respondam aqui nos comentários, mas sejam sinceros, ok?

Acredito que muitos já tiveram posts apagados (eu já tive vários). Geralmente quando algum member desrespeita nossas regras, a moderação retira o post do ar mas em seguida uma mensagem é enviada relatando o porquê foi retirado o post. Essa é uma situação normal e faz parte do procedimento da comunidade. 
De uns tempos pra cá, tem ocorrido outra situação que agora estamos investigando mais a fundo pra melhorar nosso ambiente.
- A situação é a seguinte, alguns posts que vocês fazem, simplesmente são excluídos e não tem um retorno do motivo da exclusão pelos moderadores. Esse é um erro/problema, porque a situação normal é os moderadores avisarem.

O que eu quero saber é:
1) Vocês já passaram por essa situação?
2) Quando isso aconteceu, você postou pelo celular ou acessando o Members pelo computador?

Respondam essas duas perguntas nos comentários pra ajudar a equipe a solucionar esse problema. Conto com a ajuda de vocês


image


85 Comentários
WelsonCosta20v
Expert Level 1
Outros
Toda a minha participação aqui na comunidade é feita por celular, no início eu fiz uma postagem e ela foi excluída porque eu não prestei atenção no regulamento e acabei postando produtos de terceiro até aí tudo bem, mas achei estranho quando fiz algumas curtidas e comentários e ajudei alguns participantes em algumas dúvidas na promoção virada da sorte, isso foram mais de 50 comentários e respostas imagem de 200 curtidas porém quando voltei novamente na aba da promoção vi que não tinha mais nenhuma curtida e nenhum comentário ou resposta que eu havia postado no período da manhã naquele dia, refiz todo o percurso novamente mas somente em curtidas e alguma postagem ou comentário aqui e ali fiz a reclamação com moderador Gabriel na ocasião, não sei se algo foi feito ou se aquilo que foi apagado já tinha ficado registrado mas vejo como algo positivo este post que você acabou de fazer principalmente se for para corrigir alguns erros que possam ser de ajuda para os participantes, espero ter sido Claro no meu relato!
Outros
Obrigado pelo relato
Vander_S2
Expert Level 1
Outros
Já foram removidos 3 posts meus. Mas um moderador vai no privado e explica a situação.
Outros
Entendo, como disse acima no post, é normal o Moderador entrar em contato após uma violação. Me refiro a postagem onde foi apagado sem explicação, estes são considerado um bug
MagdaF
Expert Level 5
Outros
Tópicos posto raramente e todos estão ativos (nenhum excluído).
Lembro que falei da aba em um tópico seu e você respondeu que em outra aba tinha sido excluído.

Excelente tópico p/ os Members ajudarem o Time da Samsung à descobrir o problema.... se está em alguma configuração de aba específica na plataforma.

Vale lembrar que muitos Members acham que suas fotos foram excluídas do perfil pela promoção ter acabado, pois ao término da promoção à aba é excluída da plaraforma e acessando pelo app, aparece msg de excluída, porém se acessar o Samsung Members pelo navegador, à aba da promoção c/ à foto está lá.

Outro bug é que não aparece mais à quantidade de seguindo e seguidores se você tem milhares.... só aparece +1.000.
Outros
Lembro que você me alertou para isso, mas no meu caso era o bug acontecendo. Eu postei na aba certa e fui testando nas demais abas e o erro continuava, quando postei na aba errada que a publicação não foi excluida
NBorges
Expert Level 1
Outros
Eu meio que diminuí minha frequência de postagem aqui por conta disso.

Uma vez eu fiz um post bem interessante explicando sobre a origem da hashtag #TBT. E no final eu ainda incentivava os Members a postarem os TBTs. E qual foi a minha surpresa ao receber uma msg de um dos moradores falando que a minha postagem havia sido removida sob o pretexto dela ser uma postagem vaga.

Uma outa ocasião, eu havia ajudado um Member com uma dúvida. Esse Member mandou uma msg agradecendo dizendo que a minha sugestão havia funcionando. Então eu expliquei para ele como ele faria para sinalizar que o problema dele havia sido solucionado. Mais uma vez um moderador me advertiu falando que eu estava violando as regras por conta disso.
Sinceramente eu não vi violação nisso. Pois pouca gente sabe que existe essa função para sinalizar que uma dúvida foi solucionada.

Depois disso eu parei de fazer as postagens de fotos com frases e explicações sobre as mesmas. Me reservando apenas a postar a foto.

Não estou criticando a existência de moderação. Mas sim os critérios adotados em alguns casos.
Outros
No caso quando há um feedback da moderação eu não posso fazer muito, porque há regras na comunidade. Mas me refiro a postagens onde é apagado sem um feedback do Moderador (a), nesse caso é um bug
Josidutra
Active Level 9
Outros
Eu tive muitos apagados sem nem avisarem nada. Postar a noite de manhã já ter sumido, isso me aconteceu, eu até pedia meu esposo pra olhar pelo aparelho dele se pra ele estava aparecendo. E nada.
ClaudiaRebelo
Expert Level 2
Outros
Aconteceu comigo a mesma coisa nos dois casos que citou, e sobre a solução aceita a moderadora achou que eu estava pedindo pra mim, quando apenas sinalizei a pessoa que se ela gostou da solução que foi dada tem esta opção etc, e não era pra mim e sim outra pessoa que resolveu o problema. Expliquei isso a ela e ainda disse isso que deveriam tirar isso pois ninguém usa ou não está nem aí, não quer que o outro suba de nível sei lá! Agora respondo e posto sem muita explicação pra não ser taxada de comentário vago!