Alen_xz
Active Level 3
Opções
Outros
Usuário dos Samsungs qual a opinião de vocês sobre a Samsung abandonar o Android vocês acham que ela conseguiria da conta de um próprio sistema operacional ?
26 Comentários
Outros
Eu acho que isso ia fazer ela gastar muito dinheiro e daria muito trabalho para eles, pois abandonar o android seria abandonar os aplicativos do google ou seja, criar aplicativos...
ericvitor
Active Level 7
Outros
Estamos falar de um cnpj mano, dinheiro e falta de mão de obra não é o problema...
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Outros
A Microsoft também era um CNPJ e falhou horrivelmente em seu sistema. Um sistema sem aplicativos é inútil.

A Galaxy Store é um exemplo de uma loja que não serve pra nada, porque não tem muito dos aplicativos que há no Play Store.
ericvitor
Active Level 7
Outros
Comparar um sistema arcaico com outro atual não é parâmetro mano!
E sobre o galaxy store; seria uma das coisas mais fáceis de se fazer com o sistema fechado.
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Outros
Quem é o desenvolvedor em sã consciência que vai abandonar o Android para se virar em um sistema que nem sabe se vai vingar? É a mesma questão entre otimizar para Snapdragon e Mediatek e gastar tempo otimizando aplicativos para Exynos.

A Samsung não tem um sistema próprio, é apenas uma modificação do Android que já vem pronto para uso.
ranielreis
Active Level 9
Outros
Apesar que adoraria ver um "OneOS" pra aumentar mais a concorrência no mercado e a Sam teria porte pra fazer isso dado o tanto de funções que tem na One UI que só chega no Android nativo anos depois, acho bem difícil lançarem nos próximos anos dado a parceria forte que tem firmado com o Google e ainda teria que convencer os desenvolvedores a criar Apps, porque sem Apps nenhum sistema vinga.
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Outros
O contrário também ocorre, porque no Android puro há multiusuário e na One UI não existe isso (só nos Tab e olhe lá).
Jeziel_S_Rios
Active Level 7
Outros
Daria conta, mas fazer com que todas as empresas de aplicativos desenvolvesem aplicativo pra Samsung é que seria difícil, tinha que ter muita moral pra, sabe aquele comercial que diz; disponível pra Android e iOS? Imagina dizer que tá disponível pra outro sistema? Pra ele ficar completo teria que ter a moral da Apple e do Android. Tá muito difícil ainda, mas chegará um dia.
190rian
Active Level 5
Outros
Sim, conseguiria. Porém o android te dá uma maior usabilidade em termos de personalização, apps de terceiros entrem muitos outros fatores. Mas se a Samsung quer tornar isso bom, eles já precisam ir fazendo testes para que o sistema fique estável. Mas até então eu super apoiaria. Ao meu ver eles também podem deixar o próprio sistema operacional para a Linha S e Z.