A informação que encontrei abaixo publicada no Samsung Membersestá incorreta e/ouÑ funciona mais!
Depois das recentes atualizações do WhatsApp que mudaram as configurações daspastas de salvamento das mídias recebidas (fotos e vídeos).
O App nativo da Samsung(Dual Messenger) ao duplicar o app WhatsApp pra que sejam usadas duas contas distintas no mesmo aparelho,esconde,inibe, ñ dá acesso às mídias recebidas (fotos e vídeos) da conta duplicada.😲
Já revirei as pastas (uma por uma no armazenamento interno do Samsung Galaxy A80 e Galaxy Flip3 ) e Ñ encontro as mídias.😫
Minha opinião é que as mídias são compactadas (pra encomizar espaço), sem a possibilidade de acesso.
Resta saber se algum expert em Samsung consegue identificar onde tais arquivos estão localizados e uma forma de acessá-los.
Pior...
Se vc resolve instalar um app que duplique o WhatsApp (ex: Parallel Space, SuperClone, etc) é tanta publicidade pra entrar no app, sem falar do fato que tais apps (qualquer um deles) consomem muita bateria pra ficarem ativos que nem vale a pena usar. Apps do gênero são os maiores gastadores de bateria disparados.
Aí tem as opções do GB Whatsapp ou Whatsapp Plus que modificam todo o zap e vc corre o risco de ter seu número de celular banido definitivamente se o Whatsapp descobrir o uso do app, como já aconteceu com um número meu. Ou seja, ñ recomendo esses apps que alteram o zap.
Existe outro problema ao se usar o Dual Messenger nativo da Samsung com o WhatsApp.
É comum aparecer um ERRO/BUG que impossibilita o compartilhamento das mídias (fotos e vídeos) dentro do WhatsApp para outros contatos.
Você consegue ver a mídia na conversa, porém Ñ consegue compartilhar com ninguém.
Concluindo... Solicito que os desenvolvedores do app nativo Samsung: Dual Messenger deem um pouco mais de atenção e resolvam esse BUG🤖 das mídias recebidas.
Tenho o mesmo problema, o WhatsApp Dual sequer consegue baixar os arquivos de mídia, nem imagens, gravações, nada. Já fiz todos os métodos recomendados q achei e nenhum funcionou. Uso A52s. A Samsung está de parabéns pela falta de atenção e pela precariedade -se não vai fazer funcionar, q não ofereça. Infelizmente como não há competição já q a Sony saiu do Brasil a solução é usar 2 aparelhos se vc precisar ter 2 chips.
EU USO A PASTA SEGURA! tiro a senha dela e uso como um espaço virtual, dá pra colocar o WhatsApp lá também, e vai dar pra achar os arquivos tranquilamente com o ADMINISTRADOR DE ARQUIVOS nativo da Pasta Segura :)