Lalow
Expert Level 5
Opções
Outros
Hey member você já passou pela situação de estar falando no celular e, do nada, a ligação começar a picotar mais que música em rádio AM dos anos 90, pode ser que o problema não esteja na operadora... mas na sua capa!

Sim, é isso mesmo. Aquela capa de proteção que parece uma armadura medieval pode estar jogando contra o seu sinal de celular e Wi-Fi. Se você é fã de capas metálicas, pesadas ou cheias de acessórios, elas podem estar agindo como uma "jaula" para as ondas de rádio, bloqueando seu precioso 4G ou transformando seu Wi-Fi num sinal de fumaça.

Agora, calma lá! Não vamos demonizar todas as capas. Por exemplo, as de silicone ou TPU são como aquele amigo que te protege sem atrapalhar a festa – garantem segurança sem mexer no seu sinal. Já as capas metálicas, por mais estilosas que sejam, podem ser o equivalente a colocar seu celular numa gaiola e esperar que o sinal se vire sozinho. Se a ideia é ter a máxima proteção e um sinal tinindo, o policarbonato também é um bom aliado. Ele é resistente e não interfere nas ondas de rádio, então você pode proteger o celular sem se preocupar.

Ah, e as capas super grossas, tipo "eu sobrevivo ao apocalipse"? Bem, se o seu plano for enfrentar zumbis, ok, mas pro dia a dia elas podem acabar abafando o sinal, especialmente em lugares onde ele já não é muito forte. Então, talvez seja uma boa ideia repensar essa capa estilo tanque de guerra se o Wi-Fi da sua casa está fraco ou a ligação continua falhando.

Moral da história: dá pra usar capa e ter um sinal ótimo, basta escolher o material certo. E entre nós, sou 100% a favor das capas – principalmente as de silicone e de policarbonato. Segurança em primeiro lugar, mas com sinal sempre presente!
22 Comentários
Guraushia
Expert Level 1
Outros
"...capa estilo tanque de guerra...". Ri bastante disso.
Meu smartphone está sem capinha, mas quando compro vou pela questão "estética". Haha A que eu usava se acabou de tão gasta.
Lalow
Expert Level 5
Outros
Entendi rs a pois capa estilo tanque de guerra é aquelas que o celular nem cabe na mão direito kkkkkk

Eu compro muito visando em questão de segurança kkk estética vem de brinde né rs

1729444960682_1729444960672_0.png
Felipeyt
Expert Level 4
Outros
Se eu usa essa capinha adeus tampa traseira não dou uma semana pra descolar o meu 😂😂
Lalow
Expert Level 5
Outros
Kkkk rapaz com o calor que isso deve gerar né deve descolar mesmo kkkk
Felipeyt
Expert Level 4
Outros
Ainda mais processador da Samsung que qualquer coisa já tá batendo 50 graus vira uma bomba 😂😂
Lalow
Expert Level 5
Outros
Uai eu com o s21fe que so de abrir a câmera já ia pra 47c kkkk
Felipeyt
Expert Level 4
Outros
Eita não posso nem pensar em abrir a câmera que a bateria vai embora 😂😂
Guraushia
Expert Level 1
Outros
Mas, gente, que doidera! Nunca vi alguém usando uma dessa, desconhecia. '⁰' Sou noob até em relação as capinhas. Hahaha
Lalow
Expert Level 5
Outros
Pode acreditar é a chamada full cover ou capa 360 kkk tem gente que prefere essa