guformiga
Active Level 3
Opções
Outros
Tenho aos poucos conectado minha casa ultimamente. Comprei tomadas e lâmpadas inteligentes. Consegui conectá-las com a Alexa através do app Smart Life, mas quando tento conectar esse app no SmartThings ele dá erro de servidor... Alguém já passou por isso e conseguiu resolver? 

image

14 Comentários
Junior0734
Expert Level 1
Outros
Bom dia, tem que verificar se a Alexa (Assistente de voz da Amazon) tem suporte ao servidor do SmartThings que é da Samsung agora.

A maioria dos exemplos de casa inteligente com SmartThings foram usando a Bixby (Assistente de voz da Samsung).

Na página oficial da Samsung Brasil tem informações que precisa: https://www.samsung.com/br/apps/smartthings/
guformiga
Active Level 3
Outros
sim sim, a minha ideia era conectar nos dois para conseguir interagir tanto pela bixby no celular quanto pela Echo Dot em casa, sacou? Mas não consigo conectar no Smart Things para aparecer na Bixby 😕
Junior0734
Expert Level 1
Outros
Em uma página na Amazon tem comentários úteis para o seu problema.

Aqui está: https://www.amazon.com.br/SmartThings/dp/B01ETW5Q9O
Gabriel26
Active Level 6
Outros
Olá, seu problema pode ser incompatibilidade! No app do SmartThings existe uma lista completa de todos os aparelhos suportados!
Luiz574
Active Level 1
Outros
Mesma coisa aqui, consegui adicionar a lâmpada no Google Assistente e na Alexa, só o SmartThings não funciona, dá esse mesmo erro
vctgomes
Active Level 3
Outros
Somente alguns poucos itens do Smart Life é compatível com o SmartThings.
Outros

infelizmente tbm estou com o mesmo problema.  Tomada inteligente (Ou nao) da smartLife e não conecta no HUB smarthings.  Somente no App da smartLife.  Uma pena. Alguém conseguiu resolver?

Melize
Beginner Level 3
Outros
alguém conseguiu resolver? estou com o mesmo problema com uma lâmpada.
0 Kudos
gpnegri
Beginner Level 4
Outros
mesmo problema aqui. Na verdade o smart things encontra minhas automação feitas no aplicativo smart life, mas consta como "offline" e não encontra meus dispositivo, como tomada, por exemplo.

Screenshot_20210210-202056_Smart Life.jpg

Screenshot_20210210-202139_Smart Life.jpg

Screenshot_20210210-202104_SmartThings.jpg