Canceled
Active Level 7
Opções
Outros

image

Não vale a Pena!
Considerações finais e minha opinião com o Samsung members.(Se você discorda ou e sua opinião diverge da minha.Essa aqui é minha opinião,esse perfil é meu,faça o favor de não comentar no post,se quer dar a sua opinião contraria a minha faça seu próprio post,no seu perfil).

Um aplicativo que se propõe ser uma rede social apenas para usuários da Samsung.(Algo bem nichado)
Mais nova que outras redes sociais,e é um conjunto de serviços idêntico a outros,não tendo tanta novidade assim,se fosse um serviço bem executado poderia até ser interessante,eu disse se fosse,o que não acontece.
O Aplicativo propõe que você fale e mostre questões sobre seu aparelho,legal,mas o Google,e o You tube,as vezes lhe dão mais informações que aqui.(Já que quem dão as respostas são os próprios membros)As perguntas(seja de problemas ou questionamentos)são os próprios membros que respondem mediante seu conhecimento e ou achismo(vide o que as regras e diretrizes dizem)a opção de confiar no que é dito é sua(não confio nem na minha sombra)mesmo que o próprio aplicativo diga pra avaliar as respostas,e que as respostas são de inteira responsabilidade de quem as posta.Então é preciso avaliar bem.
Essa parte EU ACHO meio inútil,mas tudo bem.
Aconteceu comigo uma vez em que uma amiga tendo um Samsung
Galaxy s20 apareceu uma linha rosa na tela,na época nem sabia da existência do members,e consegui informações pelo YouTube.Ou seja existe outras alternativas além do próprio aplicativo.
Um aplicativo que você pode postar foto.(Outro aplicativo já faz isso a anos).
Você pode interagir com pessoas novas...mas isso é a mesmíssima coisa que outras redes sociais também fazem.
Certo,mas esse aplicativo é exclusivo para quem tem celulares Samsung,várias promoções, prêmios,você pode mostrar uma foto legal que tirou com seu celular,falar sobre qualquer produto da Samsung.
Tá,mas o conjunto da obra para mim não vale a pena.
Um aplicativo restritivo( mais que os outros aplicativos),em que você tem que ficar pisando em ovos sempre,os próprios membros te alertam dizendo para tomar cuidado porque é contra as"diretrizes e regras"".Em uma situação recente um membro disse que fui sarcástica e isso não pode na plataforma(e um moderador reinterou)ainda que minha postagem se caracterize mais como uma irônia,mas nas próprias regras e diretrizes não há nada relacionado a isso(a sarcasmo,ou mesmo irônia)diz ofensa(e eu não ofendi ninguém)difamação(Difamação – Prevista no artigo 139 do Código Penal, a difamação constitui-se na prática e propagar informações falsas ou imprecisas sobre alguém, com o intuito de prejudicar sua reputação e imagem perante terceiros. Contudo, é necessário que a acusação do fato seja desonrosa – e não criminoso.)Tão pouco fiz isso.Como por exemplo, dizer para os demais colegas de trabalho, que determinado funcionário costuma trabalhar bêbado.(Segundo eles eu fiz criticas injustas, contra os moderadores.(Mas eu tenho provas de que não são injustas,não que isso importe para o aplicativo.As regras são cabíveis de interpretação de quem rege o aplicativo é os funcionários do mesmo,sendo assim,em uma situação que como disse anteriormente não diz especificamente "que não pode sarcasmo",meu perfil foi suspenso por isso.O mesmo regulamento diz que não pode incitar brigas,difamar,praticar bullyng,mas na situação que foi exatamente motivo do meu post que levei para o lado cômico,para o lado de uma brincadeira,para o lado "trágico e cômico ",não houve o mesmo uso dessas mesmas"diretrizes"que é estilo livre,cabe interpretação,e tudo fica na mão de quem "cuida" do aplicativo.
Você não tem direito de contestar,não há nenhuma ferramenta no aplicativo que lhe ajude nisso,denunciar abuso,bloquear alguém que está te incomodando,se houver problemas com algo ou alguém,você não terá a quem recorrer,porque tudo depende da decisão e passa por um "funcionário"(ou mais de um,tanto faz),que a decisão dele é lei(dentro do aplicativo)você não pode contestar,reclamar(até pode)mas no máximo,outro "funcionario"vai ver a situação e...o que ele decidir é lei,você é comunicado e gostando ou não será feito.(Ao menos foi assim minha experiência).
Pode parecer um aplicativo muito legal e inofensivo,de "boa vizinhança",só assuntos bons,promoções e conhecer pessoas novas(mas até em boas vizinhanças,há problemas,e privar as pessoas que fazem parte dessa"vizinhança de ter um recurso para resolver esses problemas,mostra se que há um grande problema nessa "boa vizinhança").Não é um aplicativo legal e inofensivo,longe e distante disto,
(se você é membro novo logo vai descobrir isso por si só)há muitas reclamações,que não são ouvidas,se quiser reclamar de algo precisa mandar para um "funcionário"e esperar(eles demoram a responder)algo meio divergente pois quando se coloca um post na aba incorreta,eles te notificam quase que imediatamente que removeram para a aba correta(mas respostas a respeito de problemas são demoradas).Eu passei por isso,troquei de aparelho recentemente e estava(você leu bem estava)participando de uma promoção, e no meu novo aparelho estava mostrando como se eu tivesse sido desinscrita(estava pedindo a inscrição novamente.Até coloquei um comentário na postagem do Big fan de Abril que tinha sido desescrita e alguns membros disseram que era normal,que isso acontecia mesmo,que o aplicativo era ligado ao imei do aparelho,outro disse que era só eu me inscrever de novo que ia dizer que eu já estava inscrita(como disse essa parte do aplicativo é inutil)Não é algo confiável já que é um membro da plataforma que está falando e o aplicativo não irá se responsabilizar por algo que um membro falou e não alguém de sua equipe,como disse não confio nem na minha própria sombra,então entrei em contato com alguns "funcionários "cerca de quatro(4),perguntando como ficaria a situação,nenhum respondeu,e só me responderam vinte quatro(24)horas depois quando estavam me notificando da publicação que tinha violação de propriedade intelectual,e logo fui suspensa,e nem que eu quisesse algo seria resolvido.(Vide que quando fui suspensa nos meus dois aparelhos/com Imei diferentes(obvio)eu estava suspensa,se o aplicativo é ligado ao imei,porque a suspensão apareceu nos dois aparelhos e a promoção não.)
Como não há canais de reclamação, contestação a respeito de uma denúncia,suspensão,decisão (nem mesmo no próprio site da Samsung, porque eu tentei)no aplicativo não há nenhuma ferramenta desse tipo,e tampouco fora dela,não há telefone,ou redes sociais,email,não perca seu tempo tentando denunciar,porque tudo passa pela equipe do aplicativo,(tenho print da atendente do site da Samsung falando para esperar os 7 dias que quem cuidava disso era uma equipe externa.Nem a propria Samsung tem acesso ao App da Samsung Members,que legal)você denuncia eles para eles mesmo(tenho certeza que serão imparciais),minha opinião sincera.
Toda rede social que tenho a mais de doze anos tem ferramentas de denúncia de problemas com a própria plataforma,sem contar que se você quiser postar em seu perfil principal algo tipo "Não gosto desse aplicativo","Esse aplicativo é horrível "."O pessoal desse aplicativo não trabalha bem ".Você pode,não é proibido falar o contrário(discordar,pensar o contrário,ter uma opinião,não é o mesmo que ofensa ou calúnia,claramente aqui no aplicativo essa distinção para alguns é tênue),dizer que não gostou,usar sarcasmo,brincar,fazer meme,zoar com uma situação que tenha acontecido na própria plataforma.Mas aqui não,não pode fazer brincadeiras referente ao aplicativo ou seus "empregados",usar sarcasmo,fazer criticas aos moderadores(mesmo se você achar isso,não pode,se essa é sua visão de uma situação?Não pode!)Novamente discordar não é xingar ou ofender,é eu não fiz isso,muito menos calúnia.Na minha publicação sobre o moderadores ela levada para o lado do humor em uma situação específica que não vi a ação deles,em algo que claramente quebrava as regras e diretrizes do próprio aplicativo.
A concorrência (uma lisonja,um aplicativo tão novo e nichado como o Members,não bateria de frente com os outros)estão a anos luz desse aplicativo.
Fico sinceramente na dúvida se eu tenho o direito ou o dever de ficar calada em meio a uma injustiça.Mas tenho quase certeza que é um dever meu aqui!
Hora ou outra há problema com promoções,e que novamente você precisa "pisar em ovos" para falar sobre,porque qualquer A maiusculo ou minúsculo pode ser mal interpretado.
Sem contar que pelas regras e diretrizes,formar grupo para atacar outro membro é proibido,praticar Bullyng, perseguição,e eu vi isso acontecer e nada ser feito(ao meu ver regras free style).
Outros aplicativos eu tenho opção de stories além de publicações normais,minha família,amigos próximos e não tão próximos,que conheço,estão lá.
E é incrível que se você quiser bloquear seu próprio familiar,nas outras redes sociais,você pode!Aqui você não pode bloquear um estranho.Acho as regras aqui injustas,já que são verificadas por humanos(falhos)Se fossem por máquinas acredito que averia mais justiça,e o fato de não haver contestação ou uma fonte onde você possa contestar,faz as regras serem sim injustas,só um lado julga,e outro lado é julgado,não se pode constestar,não é possível se defender.Só um lado tem o poder nas mãos.
Você tem mais deveres aqui(regras e diretrizes)do que qualquer outro aplicativo,até aplicativo de "pins"é mais liberal que o Members.
Em outros aplicativos,mal vemos e ouvimos falar de "funcionários"(seja qual for a palavra que usem)eles trabalham em conjunto com os usuários,seguindo as diretrizes(que as diretrizes que são para usuarios são o
para os "funcionários "qualquer um que acessar a plataforma,não vejo isso aqui)Diretrizes e regras são mais claras,e nem são tantas,e são válidas a todos.
Como a politica de não usar música diretamente nas postagens de outro aplicativo(seja vídeo, foto)nas publicações do Feed de notícias, isso vale para todos(Entendo funcionários ter "direitos"ou regras diferentes,sendo que em diretrizes e regras gerais deveria ser igual para todos)
Outra coisa são as notificações que não são claras,quando você é notificado por ter alguma irregularidade em sua publicação te explicam exatamente pelo quê(em outras plataformas)e não "leia as nossas regras e diretrizes!(Como já aconteceu comigo aqui)Pode ser qualquer uma delas,não fica clara qual,sem contar a possibilidade de se defender de uma atitude que você entende como injusta,você pode até está errado,mas você deve ter o DIREITO(repito o DIREITO)de se defender,apresentar provas.
Eu sim consigo pensar que se não há forma(nenhuma,porque tentei todas)de haver contestação,só consigo chegar a conclusão e a dedução que a Samsung acha que seus funcionários são perfeitos,se não porque não há canais para reclamar?É porque isso aqui é um aplicativo perfeito,onde não há problemas.
Além de existir mais restrições,tópicos proibidos( Religião e política,por exemplo),o aplicativo é mais para o lado da tecnologia,se não tomar cuidado,se não for pra mostrar uma foto da câmera do seu aparelho(um adendo a essa questão, o aplicativo é mau feito nessa questão, se não pode publicar Gif nas postagens porque o próprio teclado da Samsung permite?Outro aplicativo o mesmo que citei acima sobre música,não impede,mas quando a publicação vai ao ar,para outras pessoas a postagem fica sem som,não impede a publicação mas limita,isso sim é uma atitude inteligente de um aplicativo)Outro adendo é que o apicativo é para mostrar fotos do seu aparelho Samsung,certo?Errado!Porque quando abre a galeria todas as pastas estão disponiveis,se você tirar uma foto com um celular da motorola e quiser colocar a marca d'agua da Samsung você pode(eu testei,uma foto do celular do meu irmão que é da motorola eu pude fazer isso e ainda postar)ou seja o aplicativo é quebrado(no maximo eles vão falar que é responsabilidade de quem posta a veracidade das informações(mas qual a responsabilidade do aplicativo?).Se não fornecer as melhores ferramentas para que próprio app fosse algo agradável, e bem construído?

Minha argumentação final é que esse APP é mistura de vários aplicativos,que é exclusivo para usuários da Samsung,que não bate de frente com a concorrência.
Tem mais defeitos que acertos,a proposta e boa a execução é digna de se uma grande piada(ao meu ver).
Regras e diretrizes são diferentes para membros,moderadores e embaixadores.
Sobre problemas há muita dificuldade em resolve los,em obter resposta, em se ter retorno por parte dos administradores do aplicativo.
O aplicativo não é a favor de humor e sarcasmo,e proíbe os usuários(mesmo que você seja uma pessoa sarcástica ou irônico)de o serem dentro do aplicativo,se quiserem ficar no aplicativo,mude seu jeito de ser!Nada de postagem assim!(mais facil desinstalar o aplicativo)
Tem pessoas legais,mas tem mais pessoas ainda que não são legais.
Tais pessoas que vem comentar nas suas publicações(se forem de críticas)criticar o seu lado e defender o outro lado da estória, ferrenhamente(quem são e porque fazem isso nem imagino,pessoas que nunca interagiram nos meus posts,mas magicamente em post de criticas eles aparecem,se você achar a crítica injusta tem que denunciar e será verificado por um "funcionário". (TODA DECISÃO PASSA POR ELES)Decisão que em outros aplicativos você mesmo pode fazer.Cuidado com os comentários dessas pessoas,que nunca curtiu seu post,mas dependendo do seu problema,inclusive se estiver reclamando de algum membro ou do aplicativo, de uma promoção e dos funcionários do aplicativo,várias pessoas que nunca interagiram com você virão comentar e "defende los",até porque esse aplicativo é muito liberal se você pensar o contrário disso.(Irônia)E ninguém vai querer se suspenso(então sim todos dirão "o aplicativo é maravilhoso."Todos os funcionários fazem um trabalho incrível!".(Como se falar ao contrário fosse bem aceito por aqui),sugiro que não os responda,deixe as perguntas e respostas deles lá,sem nenhuma interação,porque tem muitos assuntos aqui que são"sensiveis"(eu diria proibidos).Mesmo coisa em relação ao aplicativo.Quando se der conta,terá dez(10)pessoas que nunca interagiu antes nos seus posts e que agora estão muito interessados em debater com você,e tentarão te mostrar como você está errado,e esse aplicativo é o melhor de todos na face desse universo.

Resumo da opera:Não vale a pena,no geral seus "concorrentes fazem tudo que ele se propõe de forma melhor,algumas coisas de diferentes que tem aqui,avaliando bem não valem muito a pena ficar por elas.
Devido a acontecimentos recentes que pelo bem de não ser banida novamente(como se eu me importa se,já que estou saindo do aplicativo)não devem ser ditas"porque tudo está sendo resolvido".(Isso foi irônia)
Por fim eu indico esse aplicativo para aquelas pessoas que não se importam com injustiças,não se preocupam em resolver um problema quando os tem,não perguntam e nem questionam seriamente(questiomentos leves,acho que pode,acho,só acho mesmo)que vai postar suas fotos de cachorrinho,de gatinhos,do cotidiano.
Se verem uma discussão nos comentários,podem até entrar na discussão e dá a sua opinião porque nos comentários pode(quase tudo até onde vi claro)e tem que ver com quem você está discutindo também(isso é essencial)pelo que vi algumas pessoas "adoram o aplicativo".

Publicações se não for de gatinho,de doguinho,de você na praia,não for uma reclamação ou dúvida de seu smartphone,corre o risco e ser considerado conteúdo não útil(conteúdo vago)vamos dizer assim e será excluído,sugiro usar ele só para fotos fofinhas e reclamações ou dúvida de seu aparelho Samsung,(claro isso é uma opinião pessoal minha,você pode seguir seu caminho próprio aqui no aplicativo, deve fazer isso(na verdade sugiro que não)é tirar suas próprias conclusões,essa é uma opinião exclusivamente minha sobre minha experiência.
(Não recomendo esse APP a ninguém)
Não quero estar em um lugar onde enquanto está tudo bem,está tudo bem,e quando existe um problema é um problema tentar resolver.
Essa é minha opinião se é que isso pode segundo as diretrizes.
Minha experiência foi a pior possível em dois meses apenas,em minhas redes sociais que estou a doze,quatorze anos nunca fui banida de nenhuma delas por questionar e querer resposta.
Mas aqui é um aplicativo"difetentão"(só se for para pior)
Um aplicativo que pretende muito,mas entrega muito pouco,quase nada.
Concluindo como no inicio do texto:NÃO VALE A PENA!
Aqueles que ficam desejo de verdade boa sorte(vão precisar)seguindo as dicas que dei a cima tirarão de letra permanecer nesse aplicativo.
Não vou excluir a conta até para ficar de exemplo e deixar esse texto final disponível aqui.(Esta é minha opinião como usuário do aplicativo,minha experiência de uso).
Sendo assim sou tão necessária aqui,quanto esse aplicativo se tornou para mim.
Continuarei com minhas redes sociais padrões e originais,onde tenho liberdade,respaldo e suporte.

******Não venha aqui nos comentários falar que você sempre foi bem tratado,sempre foi bem atendido pelos funcionários do aplicativo,que o aplicativo é maravilhoso.Cada pessoa tem dua experiência dentro do aplicativo,essa foi a minha.******

*****Minha opinião não está aberta a opinião dos outros!Respeite! Se você teve e tem uma otima experiencia aqui,legal,eu não tive!*****

*****Minha conta ficará aberta somente para verificar se esse post não é apagado,li e reli as regras e as printei,caso seja excluído,irei interpelar incisivamente do porque!No caso disso acontecer,farei novas postagens,denuncia e prints*******

Isso é um Adeus.

19 Comentários
ana_amelia
Active Level 10
Outros
Basicamente você fez um post público e não quer que ninguém opine? Contraditório no mínimo, se você exige livre expressão tem que deixar os outros terem a sua também.
AiltonS23
Active Level 10
Outros
Paciente quem tiver lido tudo, só de ler o início já achei bem contraditório, fato é que o Samsung Members nunca se propôs ser rede social e sim um fórum
ana_amelia
Active Level 10
Outros
Nem li tudo, o início e o final já mostra pq reportaram tanto os posts antigos da autora. Mas sim, também não entendo quem vem pra cá achando que é uma rede social.
LeandroVictor23
Expert Level 3
Outros
jss eu rolando pra cima e o texto não acabando...
Anonymous
Não aplicável
Outros
Segundo as regras e diretrizes é proibido escrever um livro no Samsung Members. 😁
Jacöb
Active Level 9
Outros
Publicações pública tendem a ter várias opiniões diferentes , si não quer que ninguém opine não publique.. 🤭
pros91
Active Level 7
Outros
Acho que agora você entendeu o que é o Samsung Members. Essa não é uma plataforma com intenção de ser uma rede social.
A qui é exatamente aquilo que você falou no finalzinho do seu texto. É um ambiente para falar sobre os produtos da Samsung, reclamações, dicas e pedidos de ajuda. Além de permitir postar fotos que mostre a qualidade das câmeras.
Postagens vagas e con assuntos repetidos, iguais ou semelhantes não são permitidos.
Assim como fotos sem camisa, de biquíni, maiô, bebida alcoólica, armas e outras, não são permitidos.
AiltonS23
Active Level 10
Outros
Quem tiver lido tudo, me adiciona
Henriqueee
Active Level 8
Outros
Tentei resumir com o ChatGPT mas ele se recusou de tão grande é esse livro .