-Roberto-
Expert Level 5
Opções
Outros
Olá, caros Members! Espero que estejam bem!

Pois bem, ontem, 11, recebi uma mensagem direta de um Moderador informando que houve a ocultação dos comentários que fiz em uma publicação, resultado de uma suposta violação nas regras da comunidade — o post foi, inclusive, excluído. Conforme explicitado pelo Moderador, eu deveria ser *respeitoso* ao fazer comentários na comunidade, uma vez que é necessário manter um ambiente *saudável* e *harmonioso* por aqui.

No entanto, explicito que meus comentários não foram, em hipótese alguma, ofensivos. E poderia, sim, compartilhar quais foram, mas como supracitei, o post foi apagado.

Mas trago à tona o contexto, sendo ele o seguinte:

Eu realizei um comentário no post de um Member X informando sobre a prática de SPAM na comunidade, sendo esta motivo na redução de pontos no conhecido concurso Big Fan.

- O Member X respondeu, com tom ácido, que eu era o único a estar, supostamente, incomodado com a postagem seguida de fotos que elX estava realizando. 

- Informei que foi apenas um adendo, nada demais, e que durante a apuração do BF não sou eu quem analisa tal conduta, mas sim a moderação.

- Após essa resposta, quem veio com discurso ofensivo foi o Member X em questão. ElX disse que acessou meu perfil, analisou minhas postagens realizadas em Agosto e, conforme o próprio, *eu* havia praticado SPAM e não deveria estar “criticando” elX. Não apenas, ainda desmereceu meus posts em tal mês, generalizando que *ninguém* lê o tipo de conteúdo que eu trouxe, por serem óbvios ou sem importância. 

— Assim, respondi esse ser, e talvez pelo que disse, houve a falta de interpretação de quem analisou o suposto Report que o Member X realizou contra mim. Neste comentário, eu informei que era necessário atentar-se que o regulamento do vigente Big Fan não informa uma quantidade máxima de postagens diárias, mas que SPAM é motivo quanto a subtração na pontuação do Big Fan. Além disso, explicitei que é necessário atentar-se às regras sempre. E, finalmente, citei *uma palavra*, que creio eu, foi erroneamente interpretada por algum responsável analisador de Reports: disse que a opinião negativa dele sobre meus posts era irrelevante para mim. Isso é ofensivo?

— E, assim, ele respondeu-me e comentou que eu, sim, sou irrelevante.

- O último a comentar fui eu, sem respostas.

Portanto, ficaria contente em saber como foi realizada a análise dos reports feitos naquele post, pois considero estranha essa suposta violação das regras que eu (não admitindo) “realizei”.

image

19 Comentários
Roarr
Expert Level 5
Outros
E complicado demais participar daqui. Postar coisas sem sentido só pra pontuar no big fan, blz.

Mas hoje pela manhã perdi um tempo escrevendo um review sobre meu novo ecossistema (Samsung) e apagaram. Até agora não sei o porque não falaram nada, simplesmente apagaram. Desanima querer postar qualquer coisa construtiva aqui.

Por conta dessas foi que reduzi drasticamente minha participação.
AcQueiroz
Expert Level 5
Outros
Esse review é um texto grande? Se não recebeu uma MD dos moderadores, é porque esse sistema anti spam no Members é péssimo.

Já tentou tirar prints do texto para postar o review?
Roarr
Expert Level 5
Outros
Era mais ou menos, mas chegou a aparecer e sumiu logo depois.
hugomember
Expert Level 5
Outros
Eu vi os comentários e realmente não tinha nada de desrespeito, mas opiniões diferentes. E pelo visto o seu comentário ajudou a diminuir mais essa prática dessa pessoa.
Jakelli
Expert Level 5
Outros
Prática de Spam né, SPAMto kkkkkk
0 Kudos
Renatakod
Active Level 6
Outros
Aí que coisa 😮😮😮
0 Kudos
danielsans
Expert Level 5
Outros
Eita. Complicado que já tem vários casos da moderação apagando posts e comentários (e até dando suspensão) de postagens que não tinham nada demais. Espero muito que algum moderador veja seu post (apesar de achar que não vão). Enfim, espero que consiga resolver essa injustiça, Betinho! 🙏🏼
-Roberto-
Expert Level 5
Outros
Sim, creio que não irão ler este post. E, sim, deveriam analisar corretamente certos Reports realizados na comunidade, entender o contexto e não generalizar.
Brunozpina
Expert Level 5
Outros
Eu mesmo tomei ban por bobeira
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Outros
Aqui é complicado postar as coisas! Até na comunidade da xiaomi é da oppo pode postar fotos sem camisa e aqui tem essa bobagem
0 Kudos