luansouza1991
Active Level 3
Opções
Outros
Motivos para eu não usar uma custom rom.

1 - Segurança,não confio em custom roms,pois é algo modificado por alguns desenvolvedores que não conheço.

2 - Alguns aplicativos de bancos não funcionam.
3 - fico vulnerável a ataques,já que é tudo desbloqueado e qualquer pessoa pode pegar meu celular e flashear uma rom.
4 - Algumas custom roms não oferecem atualizações via ota,via smartphone,tenho que usar um PC.
5 - Com o tempo vem os bugs.
12 Comentários
Taroo
Expert Level 5
Outros
Não gosto....
leosbritto
Expert Level 5
Outros
A vantagem da custom rom é que até você pode desenvolver uma exclusiva para você mesmo e com isso mantém o dispositivo atualizado por muito mais tempo que as empresas costumam oferecer.

Mas tem que entender do assunto, até mesmo pra instalar de outro dev, se você não entende do assunto melhor passar bem longe.
Anonymous
Não aplicável
Outros
Eu gostava antigamente quando não tínhamos tanta atualização antigamente. Hoje não acho tão necessário.
leosbritto
Expert Level 5
Outros
Antigamente era legal porque sempre traziam novidades e as empresas não ofereciam muitas atualizações.

Já hoje quase não tem novidade e as empresas estão oferecendo mais atualizações.
S4nTa
Active Level 5
Outros
Verdade, eu era acostumado com custo rom... Vivia na Cyanogenmod... Agora é lineageOs...
0 Kudos
LuisFelipeAlves
Active Level 4
Outros
Tenho um zuk z2 pro ele está com uma custom room da pixelexperience mais ele esquenta muito
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Outros
Caramba, antigão esse aí hein.
ccesar
Active Level 10
Outros
Hj em dia acho bem desnecessário esse negócio de custom ROM...e nem saco mais tenho pra ficar fazendo isso rsrs
leosbritto
Expert Level 5
Outros
Desnecessário de apenas um ponto de vista.

Custom rom são mais focadas em celulares antigos que já não recebem atualizações e não é todo mundo que tem condição de comprar novos aparelhos com tanta frequência, principalmente agora que ainda estamos nos recuperando dos efeitos de uma pandemia.

Ainda tem muita gente que usa versões antigas do Android como 7 ou 8.