Nerd-San76
Active Level 4
Opções
Outros
Eu realmente não entendo claramente porque a funcão Wi-Fi Direct nao faz envio de arquivos a outros celulares mais antigos.
Dizem que foi por questao de segurança mas eu nunca vi a Samsung falar a respeito e nem um "Ola usuarios, retiramos o envio de arquivos do Wi-Fi Direct e o substituimos pelo Quick Share para sua privacidade" 
Eu acho que isso e bastante injusto com os aparelhos mais antigos, pois as vezes, pode surgir momentos de querermos enviar dados a eles de maneira rapida, mas seu novo modelo nao se conecta a eles por nao existir esse tal de "Quick Share" e o mais incrivel que meu M52 5G recebe arquivos normalmente pela função mas entao qual e a razao de nao se enviar arquivos tambem ja que consegue receber ? 
Isso nao iria ferir minha privacidade?
Eu uso essa funcão a tantos anos e nunca me trouxe nenhum prejuizo, pelo contrario, sempre foi muito pratico e ate muito superior ao classico Bluetooth por enviar dados maiores e com maior velocidade e o mais sensacional e que isso funciona em uma maioria esmagadora de modelos mais antigos, comtemplando uma gama enorme inclusive tablets tambem e isso, meio que e algo Universal como o proprio Bluetooth e que deveria melhorar sim como a proposta do "Quick Share" apresenta e com o passar do tempo pois tudo fica velho, mas deveria ser feito de forma pratica e funcional e nao ficar restritiva e divisoria como agora esta (pois o "Quick Share" so funciona com aparelhos mais novos e nao mais com os antigos aparelhos😥
Diante de minha idgnação por esse fator, 
me motivei escrever a voces sobre isso e
torçer para que seje corrigido isso nos futuros updates pois sem duvidas ajuraria nao so a mim mas como todos os usuarios que fazem uso dela. 
(Por Favor Samsung, Envelhecer com o tempo todos os seus aparelhos vao, mas o que funciona de forma pratica e perfeita precisa continuar a existir não e ?🤔)

14 Comentários
CassiaNonato
Expert Level 5
Outros
Torcer pra eles corrigirem isso
Nerd-San76
Active Level 4
Outros
🙏
0 Kudos
F4Bricio
Active Level 10
Outros
Eles tiraram isso desde a atualização do Android 11
0 Kudos
Nerd-San76
Active Level 4
Outros
Sim e verdade amigo. 😥
No meu aparelho ja veio sem existi la por ser Android 11 de fabrica mas soube na pratica de uso e jamais pensei que a Samsung fosse capaz de fazer isso ja que a função e super pratica e funcional e amplamente abrangente nos seus aparelhos mais antigos. E triste pois a usava muito tambem e gostaria que pudesse retornar.😥
F4Bricio
Active Level 10
Outros
Ah é msm,meu A02 tinha isso no Android 10,ai veio o Android 11 e tava lá dizendo q não seria mais possível utilizar o Wifi Direct pra enviar coisas,triste isso
0 Kudos
sophya_Ben
Expert Level 1
Outros
O teu isso , mas não sei como usa
Nerd-San76
Active Level 4
Outros
Vou tentar lhe explicar sobre ele. O Wi-Direct e um recurso que permite que os Smartphones se conectassem entre si e faz com que seje possivel trocar arquivos assim como o bluetooth faz porem ele transfere dados de maior velocidade e consegue transferir arquivos pesados sem necessidade de voce usar o computador para isso.
Nos celulares mais antigos ate o android 10 e possivel usar mais nesses mais atual acima do android 11 so e possivel receber arquivos e nao mais fazer envios a outros aparelhos com o suporte a ela.
Para usa la e simples
1 Ligue o Wifi
2 procure por avancado nas conexoes
3 selecione e ative o Wifi direct
4 crie ele colocando a senha semelhante a um roteador (a funcão nao depende de internet)
4 com o outro aparelho que tenha suporte faca os primeiros procedimentos e procure pela rede Wifi seu outro celular e se conecte a ele pronto, depois disso voce faz como se fosse enviar uma foto ou qualquer outro arquivo mas ai voce seleciona enviar pelo Wifi Direct e o arquivo sera enviado ao outro dispositivo.
Espero ter ajudado mas se voce nao entendeu ha tutoriais que explicam com mais clareza sobre o passo a passo completo para usa la. 😊
0 Kudos
wbritho
Active Level 3
Outros
Não está funcionando mais no meu s22 ultra, mesmo fazendo esse procedimento quando seleciona o arquivo e procura por wi-fi direct não aparece mais...
Sinceramente fiquei indignado a Samsung retirar esse recurso top.dos aparelhos dela...
Não consigo entender a cabeça dos engenheiros da Samsung
0 Kudos
gtajunior
Active Level 3
Outros
Só um motivo Forçar a compra de aparelhos atuais