Tópico original:

Galaxy AI - A nova era da inteligência móvel - Galaxy S25.

(Tópico criado em: 06-13-2025 04:51 PM)
1286 Exibições
TiagoOz
Opções
Samsung Members Stars
Eai pessoal💙

Como entusiasta, sempreacompanho notícias e informações sobre tecnologia e a Samsung e, escrevendo este post, lembrei-me do que disse Sebastian Seung durante a CES 2021:“Inteligência artificial como centro das ações para um amanhã melhor”.

Hoje, mais de quatro anos depois, temos a Galaxy AI, que é o centro das ações e deixa o nosso hoje melhor.

https://m.youtube.com/watch?v=SjSJAiBaFXs

A Galaxy AI, presente no Galaxy S25, não é apenas um conjunto de funcionalidades, é um companheiro inteligente pensado para tornar o uso dos nossos dispositivos mais natural, fluido e personalizado. Ele está sempre pronto para entender o contexto das nossas necessidades, seja por voz, texto, imagem, vídeo ou até pelas nossas expressões artísticas, tornando as interações muito mais intuitivas e próximas do jeito que realmente pensamos e agimos no dia a dia. É natural e multimodal.

Mas, antes de começar a falar sobre a Galaxy AI e as coisas de que gosto e realmente uso, é válido explicar, para quem não está familiarizado com o termo, que Multimodal é basicamente a capacidade do sistema de processar e analisar dados de múltiplas modalidades (fontes) – como texto, imagens, áudio e muito mais.

image
Esquema multimodal 

Agora que já estão familiarizados com o termo, vamos conversar sobre o Galaxy AI nos nossos aparelhos Galaxy S25.

Um recurso do qual gostei bastante e que, inclusive, uso diariamente, é oNow Brief, que é um resumo personalizado do seu dia: seus compromissos, a previsão do tempo, notícias, seu sono com a pontuação de energia, as fotos que vocês tiraram nodia e até sugestões no Spotify, tudo atualizado ao longo do dia para vocês não perderem nada importante.

image

Inclusive, já fiz um post sobre ele e realmente uso muito – sempre deixo seu widget em minha home e sugiro que vocês também o deixem, pois é bem eficaz e não preciso abrir vários aplicativos para saber algumas informações importantes para mim.

Outro recurso que adoro esempre uso é o Circule para Pesquisar, que evoluiu, pois, agora, ele compreende diversas coisas que estão na tela, não só imagens, como e-mails,números de telefone, links, e a IA entende o contexto, oferecendo ações rápidas,como ligar, enviar e-mail ou buscar informações, sem precisar alternar entre apps. E não para por aí, esse recurso ainda consegue traduzir textos, inclusiveos que estão em imagens.

image

E tem a Busca por Música, que funciona super bem, nem precisa saber o nome da música ou a letra, é só saber cantarolar. Outra coisa bem legal é que não é preciso sair do app que vocês estiverem usando, pois ele funcionade forma sobreposta, sem interferir em outros apps. Como outro dia, eu estava vendo um vídeo no YouTube e tocou uma música que eu nem fazia ideia de quem era, mas da qual gostei bastante. Aí, foi só voltar um pouco o vídeo, tocar e segurar o botão “Home” ou tocar e segurar a dica de gestos e, no ícone de nota musical, ele reconheceu a música.

https://youtu.be/jdpYr6FkCjU

?si=VtgEOthFQtRSn-zo

Outra coisa que adoro (e até já fiz um post alterando o nome do avião) é o recursoFoto Inteligente. Ele é incrivelmente eficiente, seja com a edição generativa para mover um objeto de lugar, apagá-lo ou endireitar uma imagem sem cortá-la. Ou o Esboço para Imagem,em que vocês desenham algo simples em uma foto e ele transforma em uma imagem surpreendente, como no exemplo da foto de um gato, que eu tentei desenhar uma borboleta ao lado dele e gerou uma imagem bem legal..

Video esboço para imagem 

Tem o Studio Retrato,que transforma selfies com diferentes estilos. E também tem o Desenho Inteligente, que, com um simples esboço ou uma breve descrição por texto, épossível criar obras de arte. Com seis estilos (aquarela, ilustração, pop art,esboço, desenho 3D e pintura a óleo), a inteligência artificial transforma um simples esboço em imagens detalhadas. E vocês também podem gerar um desenho como estilo desejado a partir de imagens ou fotos. O resultado fica ótimo. É um recurso para soltar seus talentos artísticos, mesmo que, assim como eu, não tenham tantos.

Video desenho inteligente (não reparei no garrancho).

Há também recursos para quebrar as barreiras linguísticas, como oIntérprete, que é ótimo e me ajudou em algumas situações em Paris, inclusive para completar uma missão. Ele conta com 29 idiomas e vocês podem optar por escrever ou falar. Outro destaque é o recursoTradução Simultânea, que consegue traduzir chamadas telefônicas para diversos idiomas.

image
Conversando em Paris 

Mas tem uma coisa que eu gostaria de destacar, pois gosto e uso bastante, que são os recursos de produtividade da Galaxy AI. Talvez seja o que mais utilizo, pois acho vital e me ajudam bastante – este texto mesmo estou fazendo no Notes, que traz oNotas Inteligentes – que ajuda a melhorar e organizar suas notas, formatando-as automaticamente com cabeçalhos, marcadores e parágrafos. Ele também tem a opção de resumir asnotas para saber o significado delas e corrige a ortografia e a gramática. Além de outras opções, como traduzir textos, transcrever e resumir gravações de voz,entre outras coisas. E o legal é que é simples de usar e funciona muito bem!

image
Assistente de escrita

Também tem o Assistente de Navegação, que torna os conteúdos de páginas web fáceis de entender, poisele consegue resumir o texto, traduzi-lo e até ler seus destaques em voz alta. E o legal é que, na opção de resumir textos, vocês podem escolher um resumo mais simples ou detalhado. Uso bastante esse recurso, pois adoro fóruns e, às vezes, há textos bem grandes, como esse😬.Inclusive, se vocês não curtem ler tanto, podem acessar este post pelo Samsung Internet e usar o recurso de resumir ou de ler em voz alta. Garanto que vão curtir!

image
Assistente de navegação

Outro assistente que adoro éoAssistente de Escrita, pois, diretamente do teclado Samsung, é possívelalterar o estilo da escrita, ter sugestões de gramática e ortografia e compor textos com base em suas ideias. O que é excelente, pois, quando estamos semimaginação para escrever uma mensagem, por exemplo, ele pode ser muito útilpara gerar ideias para a mensagem.

image
Compositor

Tem também o Assistente de Saúde, no Samsung Health, que vocês recebem insights e orientações personalizadas baseadas em seus dados de saúde. Isso é ótimo, pois a inteligência artificial compreende seus dados de saúde para gerar informações para seu condicionamento físico e bem-estar. Apesar de não utilizar tanto, há o Assistente de Transcrição, que transcreve e resume gravações de voz ou chamadas, detecta o idioma falado e transcreve para o português.

image
Fonte e créditos Samsung 

Além desses, no Galaxy S25, em labs, também tem o recurso Respostas Sugeridas, que, em um app de mensagens, compreende o contexto da mensagem enviada para vocês e sugere algumas mensagens para que vocês possam enviar como resposta. O que é bom, poisvocês não precisam necessariamente enviar a mensagem sugerida, podem editá-la,usar parte dela ou incrementá-la.

Um recurso bem legal que deixa um efeito fantástico, principalmente quando está chovendo, é o Papel de Parede Inteligente. Com base na sua localização padrão no aplicativo de clima, ele gera efeitos climáticos no papel de parede da tela de bloqueio, efeitos que condizem com o clima atual de sua localização. Por exemplo, se estiver chovendo em sua cidade, ele mostrará o efeito de chuva no papel de parede da tela de bloqueio. O legal é que o efeito tem profundidade, pois a AI do Galaxy analisa seu papel de parede para gerar o efeito. Se, por exemplo, seu papel de parede tem um objeto ou uma pessoa, o efeito da chuva aparecerá atrás e na frente dele, além das gotas baterem no objeto ou na pessoa, deixando, assim, a tela de bloqueio superdiferente, com efeitos climáticos de chuva, neve e sol. Segundo a Samsung, ele funciona melhor com fotos ao ar livre.

Video papel de parede inteligente 

O Galaxy AI do Galaxy S25 tem diversos recursos e funções que se adaptam ao nosso uso, tornando as interaçõesmais intuitivas, práticas e personalizadas. Seja ajudando a destravar abarreira linguística, a soltar seus dotes artísticos, a ajudar na sua produtividade e na rotina ou deixando seu Galaxy com um lindo efeito, o Galaxy AI tornou-se algo vital em nossos smartphones.

Ah, e tem o Gemini! Basta manter o botão lateral pressionado para interagire ter ajuda em diversas tarefas de maneira rápida e intuitiva, pois ele seintegra perfeitamente a aplicativos Samsung e permite conversas dinâmicas com o Gemini Live, o que o torna o assistente perfeito. E, na linha Galaxy S25, vocês têm seis meses gratuitos de Gemini Pro com 2 TB de armazenamento.

Mas algo muito importante, que não poderia deixar de citar, é que vocês podem optar por processar os recursos do Galaxy AI somente nos seus aparelhos Galaxy, o que permite maior privacidade. Porém, também é válido ressaltar que algumas funções requerem processamento online.

Espero que tenham gostado🤗

Me contem: de quais recursosvocês mais gostam? Já usaram todos, como mostrar seus dotes artísticos? E, paraquem usou minha dica de resumir o texto pelo assistente de navegação, me diga:foi fácil, né?

Abraços, pessoal, e fiquem deolho, pois os outros Stars também vão trazer conteúdos sobre o Galaxy AI😉

?si=uFDSimSbRPgpf3oU

image

9 Comentários
edivaniagl
Active Level 3
Samsung Members Stars
Gostei bastante ❤
0 Kudos
cesariowan
Beginner Level 5
Samsung Members Stars
Top de mais