Tópico original:

Acentuação não funciona com o teclado físico da capa

(Tópico criado em: 10-13-2023 08:51 PM)
7545 Exibições
Vssantiago
Active Level 3
Opções
Tablets
Não consigo usar os acentos ao digitar nos aplicativos usando o tecaldo físico da capa que veio junto com o tablet, somente usando as sugestões de textos que aparecem na rodapé da tela enquanto digito. Alguém sabe como resolver esse problema?
28 Comentários
arthur_s2kk
Active Level 8
Tablets
Tenta ver se não tem alguma atualização, ou se não tenta entrar em contato com o suporte da sansung!
0 Kudos
Vssantiago
Active Level 3
Tablets
Boa, vou tentar com eles. Não sei se dão suporte, mas vou tentar.
0 Kudos
Members_pGdStRM
Active Level 1
Tablets

Mesmo atualizando a parte de de idiomas do teclado, o teclado padrão Samsung tem esse problema de ascentuação. Funcionando perfeitamente quando instalei o GBoard.

0 Kudos
vilsonarco
Active Level 6
Tablets
Sim, existe uma solução para esse problema. O teclado físico do Galaxy Tab vem com o layout padrão americano, que não inclui acentos. Para usar os acentos, é necessário alterar o layout do teclado para português do Brasil.

Para fazer isso, siga estas etapas:

- Abra o aplicativo Configurações;
- Toque em Idiomas e entrada;
- Toque em Teclados;
- Toque em Teclado Samsung;
- Toque em Layouts;
- Toque em Português do Brasil.

Após alterar o layout do teclado, você poderá usar os acentos normalmente. Para inserir um acento, pressione e segure a tecla da letra desejada. Em seguida, selecione o acento desejado na barra de sugestões.

Se você não quiser alterar o layout do teclado, também pode usar uma combinação de teclas para inserir os acentos. Para inserir um acento agudo, pressione e segure a tecla Alt e, em seguida, pressione a tecla da letra desejada. Para inserir um acento circunflexo, pressione e segure a tecla Shift e, em seguida, pressione a tecla da letra desejada.

Aqui está uma lista de combinações de teclas para inserir acentos no teclado físico do Galaxy Tab:

- Acento agudo: Alt + letra;
- Acento circunflexo: Shift + letra;
- Cedilha: Alt + ç;
- Trema: Alt + ¨ Til: Shift + ´

Espero que isso ajude!
Vssantiago
Active Level 3
Tablets
Obrigado pela ajuda, mas o meu teclado tem o layout Português brasileiro.20231014_144627_1000007555_1697305672.jpg
fernandohas
Active Level 1
Tablets
Valeuuu!!! Ajudou demais, agora está funcionando corretamente o teclado. É necessário alterar o idioma preferencial para o português, como o meu idioma principal estava o inglês ele não acentuava.
0 Kudos
MaiaMaiara
Beginner Level 2
Tablets
Você conseguiu resolver? O meu tambem esta apresentando este problema... Ai tem hora que aparece, como no "você" do inicio da frase. Mas em todas as outras palavras nao estou conseguindo inserir os acentos...
0 Kudos
Vssantiago
Active Level 3
Tablets
Infelizmente não. É um saco ter q ficar usando as opções do corretor.
Espero que corrijam isso nas próximas atualizações
0 Kudos
ribani
Beginner Level 3
Tablets
Estou com o mesmo problema. O meu teclado f'isico 'e padrão US Internacional e mesmo escolhendo idioma PT-BR continua fazendo isso nos acentos. Me parece um bug da Samsung.
0 Kudos