Tópico original:

Acentuação não funciona com o teclado físico da capa

(Tópico criado em: 10-13-2023 08:51 PM)
7552 Exibições
Vssantiago
Active Level 3
Opções
Tablets
Não consigo usar os acentos ao digitar nos aplicativos usando o tecaldo físico da capa que veio junto com o tablet, somente usando as sugestões de textos que aparecem na rodapé da tela enquanto digito. Alguém sabe como resolver esse problema?
28 Comentários
XLR
Beginner Level 2
Tablets
Meu teclado é este e não tem jeito de eu conseguir colocar os acentos agudos. 20240811_204527_1000058206_1723419957.jpg
0 Kudos
AlissonAraujo
Beginner Level 3
Tablets

Olá.

Resolvi da seguinte forma:

Na barra que aparece acima do teclado, selecione a engrenagem

e Desative Previsão de Texto.

ou... o caminho completo:

Configurações

Gerenciamento Geral

Desative Previsão de Texto

Franciifarias
Beginner Level 3
Tablets

Isto solucionou o meu problema

0 Kudos
jhilario
Beginner Level 3
Tablets
Obrigado, solucionou o problema de forma simples e rápida.
0 Kudos
PortoThaia
Beginner Level 3
Tablets
Resolveu!!!🎉
0 Kudos
Members_DYztFWl
Beginner Level 2
Tablets

Meu caro, obrigado pela ajuda.

Foi a única forma de consertar o problema!

0 Kudos
Members_pGdStRM
Active Level 1
Tablets

O meu só funcionou quando instalei o GBoard. A ascentuação ficou perfeita. Minha capa teclado já é padrão BR.

0 Kudos
Rancores
Active Level 3
Tablets
Eu tive esse problema, somente adicione o idioma português nas configurações do teclado e se quiser também coloque para ele fazer a correção ortográfica.

Após isso você vai perceber que o acento pode não sair, diferente do teclado Windows você vai precisar segurar a tecla do acento ao invés de somente clicar nela e depois na letra desejada.
0 Kudos
Edududuh
Active Level 3
Tablets

Após alguns dias procurando uma solução para este problema, cheguei até aqui no Members, mas ainda assim não consegui resolvê-lo de imediato. Sem conseguir sossego com o teclado fora do padrão PT-BR, realizei todas as configurações possíveis até encontrar a solução definitiva.
Essa solução é válida para a capa Samsung Cover Keyboard (modelo EF-DX815).

O problema está na nomenclatura do layout do teclado físico: a opção "Português" se refere ao padrão PT-PT (Português de Portugal). Portanto, para o teclado físico seguir o padrão brasileiro (PT-BR), é necessário selecionar a opção "Brasileiro".

Outro ponto importante: se a função de Previsão de Texto estiver ativada, a acentuação não funcionará corretamente.

Espero que meu relato ajude quem, assim como eu, estava enfrentando esse problema tão incômodo no uso diário do tablet.

Screenshot_20250426_222756_Settings.jpg

0 Kudos