Tópico original:

App Samsung notes apagando textos no PDF.

(Tópico criado em: 06-30-2024 10:00 AM)
870 Exibições
JIZDF
Active Level 1
Opções
Tablets
Eu tenho um tablet s7 fe, comprado no site da Samsung no Brasil.
Comprei ele com o objetivo de estudar.
Eu utilizo o app Samsung notes para fazer a leitura dos PDF’s, utilizando a caneta para destacar assuntos mais importantes.
Porém, de uns tempos, o aplicativo começou a sumir com todo o texto do PDF, mantendo apenas as marcações feitas com a spen.
O PDF fica todo apagado e só continua as linhas feitas com a caneta, conforme imagem enviada.
O tablet já está todo atualizado, software, aplicativos etc. Não tem nada mais a atualizar.
Acredito que não se trate de direitos autorais do arquivo porque hoje ocorreu com um arquivo que eu mesmo criei.
Enfim, estou perdendo muita informação com esse problema e preciso de uma solução pois comprei o tablet apenas para isso. Se não consigo estudar com ele, pra mim não tem mais função.
Essa imagem, abaixo é um exemplo. Ela continha um um texto preenchendo toda a página. Depois das marcações com a caneta e depois que salvei o arquivo e fechei, quando fui abrir o arwuivo5ja abriu assim.
Alguém, já passou por situação idêntica e conseguiu resolver esse bug?

image

14 Comentários
DheiviAnjos
Expert Level 5
Tablets
Que estranho isso, nunca vi nada parecido. Tá atualizado o leitor de PDF ?
Zé_Adriano93
Expert Level 1
Tablets
É cada defeito bobo
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Tablets
Em vez de salvar, faça uma exportação para PDF. Acredito que o Samsung Notes salva os metadados da camada de edição sobre o PDF mas não edita o arquivo em si.
0 Kudos
6seucuca9
Active Level 1
Tablets

Não adianta. Acontece a mesma coisa. O programa apaga o conteúdo do arquivo e só mantém as anotações no arquivo exportado. :(

Junog
Beginner Level 2
Tablets
Meu desse jeito, vc já solucionou?
6seucuca9
Active Level 1
Tablets

Isso também está acontecendo comigo !! Eu li que seria preciso achatar o pdf, iria testar hoje à noite em casa, mas pelo seu print vc já fez isso e o erro persiste.

Eu tive um trabalhão para recuperar meus arquivos !!

Esse problema acontece comigo em alguns arquivos, mas somente no Samsung Notes.

Eu vou adotar outro programa para editar e estudar os pdf's.

Eu vi alguns post de 2020 e as pessoas já estavam reclamando disso ! Até agora NADA foi feito ! Um absurdo !!!

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Olá, @6seucuca9. Recomendamos entrar em contato com o suporte da Samsung para obter assistência personalizada. Nós podemos ajudar a diagnosticar o problema e fornecer orientações especifica para o seu caso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente.

0 Kudos
6seucuca9
Active Level 1
Tablets

Olá,

Abri um chamado no site, conforme solicitado. Agora me responderam pedindo para abrir um chamado no aplicativo "samsung members". Eu não vou fazer isso ! Parece que um está querendo passar a responsabilidade para o outro. Daqui a pouco vão pedir para eu mandar uma carta para a sede da Samsung na Coréia do Sul.

Já foi reportado o problema por 2 meios diferentes (fórum e site). Cabe a vocês agora escalonar o problema para quem possa resolvê-lo de fato !

6seucuca9
Active Level 1
Tablets

Pelo visto nós temos 3 opções nesse caso:

1- Esperar que eles lancem uma nova versão do aplicativo com a devida correção (coisa que eu tô achando difícil acontecer, visto a dificuldade apresentada pelo próprio suporte da SAMSUNG para abertura do chamado).

2- Procurar um outro aplicativo para ler e fazer anotações nos pdf's.

3- Embora existam vários sites que aleguem fazer o procedimento, nesse aqui - https://avepdf.com/pt/flatten-pdf - eu consegui achatar o arquivo e salvá-lo posteriormente no tablet sem perder as informações. O chato é que vocẽ precisa fazer o procedimento para cada arquivo ! O site só aceita 3 arquivos convertidos por dia, mas funcionou comigo !

0 Kudos