Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Codificação de Cartão de memória

(Tópico criado em: 05-21-2020 12:34 PM)
2904 Exibições
RSanchesS
Expert Level 5
Opções
Tablets
Boa tarde Members, 

Estou querendo realizar esse procedimento. Vocês acham que essa opção é segura, criptografa os arquivos e se eu retirar o cartão de memória e colocar em outro aparelho os dados vai ser Possivel visualizar neles?
E quando for colocar no aparelho original vai corromper meus arquivos? 
Me dê a opinião de vocês e se fazem esse processo?
Obrigado.

image

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
OKarlos
Active Level 8
Tablets
Como ja vem dito nas instruções, um Cartão SD criptografado no seu aparelho só poderá ser lido nele, assim acontece com a descriptografia. A criptografia é bem segura.

Exibir solução no post original

Solução
Tablets
Se vc codificar o SD somente no seu smartphone ou tablet os arquivos podem ser vistos. E é super seguro e caso queira, como já fiz, vc pode tirar o cartão, guardar e depois voltar a usar normalmente, porém não tire o cartão de uma vez, sempre vá em configurações > assistência do aparelho > armazenamento > avançado e ejeta/desmonta o cartão antes de remover q nenhum dado vai se corromper.

E se for fazer, faça quando não tiver q usar o smartphone, pq o processo demora ..

Exibir solução no post original

14 Comentários
Solução
OKarlos
Active Level 8
Tablets
Como ja vem dito nas instruções, um Cartão SD criptografado no seu aparelho só poderá ser lido nele, assim acontece com a descriptografia. A criptografia é bem segura.
RSanchesS
Expert Level 5
Tablets
Valeu amigo.
Osama91
Beginner Level 3
Tablets

Viva Ocarlos, mas quando isso acontece como é que devemos ou podemos contornar? Meti o meu Samsung a reparar (fizeram reset) mas agora o cartão de memória diz que foi encriptado noutro telemóvel. Sabes como ajuda? Obrigado

0 Kudos
MarcioGarcia85
Beginner Level 2
Tablets
Rapaz, estou com esse mesmo problema
0 Kudos
Solução
Tablets
Se vc codificar o SD somente no seu smartphone ou tablet os arquivos podem ser vistos. E é super seguro e caso queira, como já fiz, vc pode tirar o cartão, guardar e depois voltar a usar normalmente, porém não tire o cartão de uma vez, sempre vá em configurações > assistência do aparelho > armazenamento > avançado e ejeta/desmonta o cartão antes de remover q nenhum dado vai se corromper.

E se for fazer, faça quando não tiver q usar o smartphone, pq o processo demora ..
RSanchesS
Expert Level 5
Tablets
Muito obrigado, me ajudou bastante.
Tablets
Codifiquei meu cartão e ele está com problemas agora. Mesmo inserido no celular ele nao é reconhecido. Consegui acessar os dados do cartão pelo computador mas como era esperado nao consigo abrir nada. Da um erro de "arquivo não suportado" apesar do arquivo estar com uma extensão conhecida (jpeg por exemplo). Estou com duvidas agora. 1. Esse erro é causado pelo fato do arquivo estar codificado ou o arquivo esta corrompido mesmo? 2. Vamos supor que o arquivo não esteja corrompido, apenas codificado. Se eu copiar os dados para um novo cartão eu vou conseguir acessar eles ou eles vao permanecer codificados? 3. Se eu colocar os dados num novo cartão existe a chance de acontecer uma nova codificação? (Ou seja, uma codificação da codificação). Tentei copiar os arquivos para a memoria do celular diretamente e também não é possivel exibir... estou achando que perdi todas as minhas fotos.
0 Kudos
RSanchesS
Expert Level 5
Tablets
Boa tarde. Então, para você ter acesso aos seus arquivos novamente, precisa colocar o cartão de memória no aparelho que fez a codificação. Se tiver feito restauração de fábrica antes de decodificar no aparelho e salvar. Infelizmente você terá perdido todos os arquivos. (Se existir um meio de para recuperação dos arquivos desconheço).
0 Kudos
Tablets
Saudacoes RSanchesS! O aparelho nao foi restaurado. Como estou conseguindo copiar os arquivos vou tentar colocar num cartão novo e ver o que acontece. Obrigado!