Tópico original:

dúvida sobre carregamento dos tablets samsung

(Tópico criado em: 11-05-2024 12:41 PM)
82 Exibições
parapris
Active Level 1
Opções
Tablets
Olá, eu tenho um tablet s7 fe e eu sempre deixo a proteção de bateria ligada mas estou pensando se realmente faz diferença? é um tablet enorme então a bateria realmente dura muito mas qual o benefício de deixar a proteção da bateria e não carregar até 100%?
6 Comentários
murilo_no
Active Level 4
Tablets
evitar a bateria de chegar a 100% faz com que, a cada carga, ela gaste menos ciclos de vida (1 ciclo equivale à carregar a bateria de 0 a 100), então a vida útil é estendida
parapris
Active Level 1
Tablets
obrigada!! fez muito sentido e agora vou fazer isso com meus outros dispostivos também
Tablets
Carregando só até 80% você evita sobrecarregar a bateria e economiza seus ciclos de vida, como o outro Member mencionou aqui nos comentários
parapris
Active Level 1
Tablets
obrigada!! 🙏
xClash
Expert Level 5
Tablets
Eu uso no tab s6 o carregamento adaptativo. Ele mesmo programa pra parar em 80% por exemplo de carrega de madrugada. Mas se é de manhã ele vai a 100%! É muito prático e melhor assim. Ficar sem bateria não dá!
Mauricio_M1RJLU
Active Level 7
Tablets
Sinceramente acho besteira. Carrego até 100%, assim eu tenho mais autonomia, tanto o tablet quanto o celular.
Só não deixo ligado na tomada carregando durante a noite toda, isso sim prejudica a bateria.
0 Kudos