Tópico original:

🔵 Ecossistema Galaxy 🔵

(Tópico criado em: 07-25-2023 01:49 PM)
338 Exibições
MatheusChagas
Active Level 6
Opções
Tablets
Olá pessoal, meu nome é Matheus e comentarei aqui com vocês algumas vantagens do ecossistema Samsung na prática do meu dia a dia como estudante de medicina e criador de conteúdo no YouTube. Você ainda não sabe como pode usar o ecossistema Galaxy para facilitar o seu dia a dia? É nesse post que mudaremos isso! 

image
Apertem os cintos e vamos lá!

image
Ecossistema Samsung

Em primeiro lugar, é impossível não falar sobre o Quick Share. É uma funcionalidade desenvolvida pela Samsung que facilita o compartilhamento das dezenas de livros, artigos e PDFs com resumos que precisamos ler todo semestre. Essa característica permite que eu envie rapidamente fotos, vídeos, documentos e outros tipos de arquivos para outros dispositivos Samsung próximos, sem a necessidade de conexão à internet. É o simples que funciona.

image
Demonstração de uso do Quick Share

Faço uso todos os dias na faculdade, seja na transferência de PDFs entre os meus dispositivos ou até mesmo ao compartilhar resumos do Samsung Notes nos trabalhos em grupo.Além disso, facilita no manejo de arquivos para produção de vídeos que gravo no Galaxy S20 FE para editar com a tela e desempenho do Galaxy Tab S8, que consegue renderizar bem os vídeos em resolução 4K. Nesse último caso, vale mencionar que o Quick Share funciona melhor com uma conexão de Wi-Fi para transferir arquivos grandes como os vídeos que gravo, então para estabelecer uma conexão rápida entre os dispositivos Galaxy aconselho utilizar uma rede doméstica de boa velocidade. 

image
Utilizando o Samsung Studio Plus e o Quick Share para editar os vídeos da Samsung Gallery

Outra qualidade do ecossistema é a versatilidade para atender a diversas necessidades, desde tarefas simples como resolver flashcards até aquelas que exigem mais poder de processamento, como editar os vídeos do canal nos finais de semana.Usar o tablet Galaxy como um segundo monitor é especialmente útil no meu processo de produção audiovisual e criação. Isso permite com que a tela principal seja dedicada ao editor de vídeo, enquanto as pastas e pesquisas na internet podem ser acomodados no tablet como uma segunda tela. E, para quem também gosta de jogar nos horários de lazer, costumo deixar o jogo em uma tela e uma stream ou vídeo no YouTube sendo reproduzido em outra! 

image
Utilizando o Samsung Multicontrole com aplicativos que só possuo no Galaxy Tab

A próxima funcionalidade é o recurso Samsung Multicontrole. Essa ferramenta, a meu ver, é um meio-termo entre uma segunda tela e o Samsung DeX. Nela, consigo controlar meu Galaxy S20 FE ou Galaxy Tab S8 usando o teclado e o mousepad do Galaxy Book.Isso facilita tarefas em que necessariamente vou precisar dos aplicativos do tablet, como quando estudo anatomia por aplicativos 3Ds que possuo assinatura ativa apenas no Android. Ou, até mesmo agora, em que estou com o Samsung Members aberto no tablet para digitar esse texto pelo teclado do Galaxy Book, economizando tempo no compartilhamento de arquivos e documentos ao arrastá-los de um dispositivo para outro. 

image
Samsung Notes e outras possibilidades do ecossistema Samsung que não comentei

E aqui fica um conselho final, as funcionalidades que citei são apenas uma fração do que é possível no ecossistema Samsung. Estou no nono período da faculdade e o curso é em tempo integral, então a maior parte dos meus estudos é fora de casa e com esse ecossistema, consigo montar em qualquer lugar uma estação de trabalho om duas telas para redigir trabalhos, fazer anotações com o Samsung Notes, responder e-mails e participar de reuniões.O importante é o ecossistema funcionar para o seu uso!

image
Diversas funções do Galaxy Book Experience

8 Comentários
Cristhian_wu2
Active Level 2
Tablets

Gosto muito dos seus conteúdos! 

Queria lhe perguntar se faz sentido esperar o S9 FE lançar ao invés de pegar o S7 agora, levando em conta que poderá vir mais barato. 

MatheusChagas
Active Level 6
Tablets
Salvo uma necessidade urgente ou uma promoção fora da curva, ao meu ver é interessante aguardar os lançamentos das próximas semanas antes de tomar a decisão
Anonymous
Não aplicável
Tablets
Provavelmente o S9FE será lançado só mais para o fim do ano. Parece que vão fazer um Unpacked Fan Edition onde será lançado também o S23 FE.
Cristhian_wu2
Active Level 2
Tablets

Uau! Não sabia, estou aguardando as notícias sobre a linha S9 e dependendo da queda do preço do S8 acabar optando pelo mesmo. 

Mas não tenho nenhuma estimativa ainda se puderem compartilhar! 

Tenho uma vantagem que é morar em região de fronteira com PY, assim os preços são menores e fico buscando especular oque vale mais a pena com a chegada da linha S9. 

Algo muito legal também anunciado pelo Matheus é que o S9 FE terá uma tela 10,4" e acho isso muito atrativo levando em consideração que o S7 FE é muito grande!

0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Tablets
Então são só boatos, mas há boatos de que sejam lançados o S9FE e S9 FE+, duas opções de tela.

A linha S9 vira muito atrativa com a proteção a prova d'água, quero ver o preço!
0 Kudos
Tablets
Olá, não é permitido compartilhar informações pessoais como e-mail, nem fazer anúncios..

Segue as regras
https://r1.community.samsung.com/t5/guias-da-comunidade/pr%C3%A1ticas-proibidas-na-comunidade/td-p/2...
0 Kudos
MatheusChagas
Active Level 6
Tablets
Corrigido, obrigado!
0 Kudos
ronairfilho
Active Level 4
Tablets
Tô na mesma, Matheus, uso o galaxy, TV, watch e Tablet
0 Kudos