Tópico original:

Espelhamento via HDMI (MHL)

(Tópico criado em: 06-20-2023 12:50 PM)
13481 Exibições
cynfc
Active Level 4
Opções
Tablets

Gostaria de saber quais tablets da Samsung, atualmente, possuem compatibilidade com espelhamento de tela via cabo HDMI.

Espero não ser repetitiva, confesso que nas minhas pesquisas tive dificuldades para encontrar essa informação de forma mais clara e decidi vir na comunidade para saber se alguém tem essa informação ou se já fez o teste.

Tenho um Galaxy Tab A8 e sei que ele não tem essa compatibilidade e, pelos comentários da comunidade, sei que o S6 Lite também não tem. Gostaria de comprar outro aparelho, mas esse espelhamento para mim é um ponto fundamental na escolha do novo aparelho. Sou professora (como sei que muitos são e buscam a mesma funcionalidade) e gostaria de poder espelhar a tela do tablet pelo projetor via cabo. Já testei espelhamentos com Chrome Cast, porém, apesar de funcionar, não é prático e nem sempre funciona, pois depende de outro aparelho, conexão wi-fi e outras coisas que, às vezes, nos deixam na mão. 

Já perguntei no atendimento ao cliente se o S7 FE tinha MHL e me responderam que sim, mas não confio 100% na resposta do atendimento e queria saber de quem conhece ou já usou: quais tablets Samsung atuais (2023) permitem que eu projete a tela do tablet por cabo hdmi (usando adaptador) sem dificuldades? Se alguém já usou e funcionou, como foi?

38 Comentários
giovannaFig
Active Level 3
Tablets
Eu uso o adaptador USB-C/ HDMI da multilaser para projetar e nunca tive problemas, assim que conecta o cabo já projeta (e não precisa estar no modo DEX para fazer isso). Gosto do s7 fe pelo tamanho, por ele ter uma resolução grande, na hora de projetar um slide em 16:9 por exemplo ele não fica cortado nem nada.
cynfc
Active Level 4
Tablets
Ah, que bom. Esse da multilaser tem entrada pra cabo de rede também? Tenho receio de comprar esses genéricos e não funcionar. Comprei pelo Samsung Members o S8 hoje e já queria testar assim que chegar. 😅
0 Kudos
Members_rWkz6we
Beginner Level 2
Tablets

se eu conecto o s7Fe em uma câmera, via adaptador USB-C/HDMI, consigo transmitir a imagem da câmera para o tablet?

0 Kudos
giovannaFig
Active Level 3
Tablets
Nunca fiz isso então não sei te responder...🙁
0 Kudos
Cecilia1511
Beginner Level 3
Tablets

Então no S7 Fe projeta direitinho com adaptador e HDMI?

0 Kudos
jenninaed
Beginner Level 2
Tablets
Como vc consegue conectar no projetor? Eu tenho o s7fe e com o adaptador eu consegui conectar na TV antiga de tubo mas não consigo em projetor 🤡 help
0 Kudos
AlinePicanço
Active Level 1
Tablets

Sou professora e estou querendo comprar esse tablet (S7 FE). Só pra confirmar... você tem ele, e já usou ele com o cabo MHL, certo? Funcionou certinho para utilizar com o projetor?

Conseguirei então projetar um slide, ou um livro ou app com o cabo e o projetor, certo?

Desculpa a insistência, só não quero comprar o aparelho errado.

Outra coisa, onde você comprou o adaptador?

giovannaFig
Active Level 3
Tablets
Oii Aline, exatamente isso. Tenho ele a quase 2 anos. Já usei diversas vezes ele com o adaptador usb-c/ HDMI da multilaser. No momento que você conecta é só esperar alguns segundinhos e ele é projetado. Nunca tive nenhum problema e já usei diversas vezes. Você sem dúvidas irá conseguir projetar oq você precisar. Eu ganhei meu adaptador mas ja vi que você encontra facilmente na amazon. Qualquer dúvida fico feliz em ajudar.
AlinePicanço
Active Level 1
Tablets

Oi, pode me ajudar ??? Já tentei projetar aqui na escola e não consegui. Será que está faltando alguma configuração?

giovannaFig
Active Level 3
Tablets
O seu é o s7fe mesmo? Qual adaptador vc está usando?
0 Kudos