Tópico original:

Espelhamento via HDMI (MHL)

(Tópico criado em: 06-20-2023 12:50 PM)
12289 Exibições
cynfc
Active Level 4
Opções
Tablets

Gostaria de saber quais tablets da Samsung, atualmente, possuem compatibilidade com espelhamento de tela via cabo HDMI.

Espero não ser repetitiva, confesso que nas minhas pesquisas tive dificuldades para encontrar essa informação de forma mais clara e decidi vir na comunidade para saber se alguém tem essa informação ou se já fez o teste.

Tenho um Galaxy Tab A8 e sei que ele não tem essa compatibilidade e, pelos comentários da comunidade, sei que o S6 Lite também não tem. Gostaria de comprar outro aparelho, mas esse espelhamento para mim é um ponto fundamental na escolha do novo aparelho. Sou professora (como sei que muitos são e buscam a mesma funcionalidade) e gostaria de poder espelhar a tela do tablet pelo projetor via cabo. Já testei espelhamentos com Chrome Cast, porém, apesar de funcionar, não é prático e nem sempre funciona, pois depende de outro aparelho, conexão wi-fi e outras coisas que, às vezes, nos deixam na mão. 

Já perguntei no atendimento ao cliente se o S7 FE tinha MHL e me responderam que sim, mas não confio 100% na resposta do atendimento e queria saber de quem conhece ou já usou: quais tablets Samsung atuais (2023) permitem que eu projete a tela do tablet por cabo hdmi (usando adaptador) sem dificuldades? Se alguém já usou e funcionou, como foi?

38 Comentários
Quimicamis
Active Level 1
Tablets
Esse era meu medo de comprar os tablets, sou professora e preciso usar o projetor, vocês sabem se o s9 normal possui esse recurso? Pensei em comprar os modelos FE mas pelo o que relataram não funciona neles.
cynfc
Active Level 4
Tablets
Pois é, acho bem ruim a Samsung não esclarecer esse tipo de Informação. Eu penei muito atrás dessa informação e ainda fiz questão de perguntar no atendimento e printar a conversa para saber se eu poderia devolver caso não projetosse no cabo 😅 Felizmente, não precisou. Fui atrás de reviews e comentários no Youtube. No momento, O modelomais em conta que faz essa projeção é o S7 Fe, isso se não sair de linha também. Eu dei sorte com o s8, hoje já não acho mais no site da Samsung e na internet tá em média 5 mil 🥲
Quimicamis
Active Level 1
Tablets
Menina, entrei em contato com o suporte da Samsung e eles não sabiam informar 🤡 achei um canal no YouTube onde o menino me explicou que esse HML é uma forma de conexão mais antiga, que agora essa conversão acontece de tablets com entrada tipo C a partir de 3.2. Os modelos S9 FE e S6 Lite tem entrada tipo C 2.0 que não suporta esse recurso de vídeo. Comprei o S9 normal agora pouco, o s7 Fe e S8 saíram de linha 😭
químicoandre
Beginner Level 2
Tablets
Olá a todos, é um assunto que gostaria que fosse abordado como um recurso de venda, sei que o novo padrão é espelhamento sem fio, mas em muitas escolas ainda usamos projetores antigos que tem suporte HDMI, temos problemas de conexão com WiFi e pesquisando um pouco mais a fundo, após comprar um TAB A7 lite, e totalmente frustrado com a falta da projeção (já que nos celulares era mais fácil) comprei o S7 FE que faz o seu papel muito bem, projetando via MHL (HDMI via cabo), descobri recente que o S9 FE e S9 FE+ não tem suporte MHL e cheguei a mesma informação anterior, aparelhos com USB C 2.0 não tem suporte ao HML, agora os que possuem USB C 3.2 como o caso do S7 FE, linha S8 e também S9 (modelos normais) possuem USB C 3.2 e também MHL. Como professor isso é essencial para mim e hoje conta como requisito para compra.
cchar
Beginner Level 4
Tablets
Olá a todos. Então o S9, sem ser o Fe, funciona com adaptador USB/HDMI para projetor comum?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets
Olá, vimos seu post sobre S9 e gostaríamos de te ajudar.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets
A Samsung não garante compatibilidade dos dispositivos utilizando UBS/HDMI para usabilidade com projetores.

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Caso tenha dúvidas, pode entrar em contato conosco novamente por aqui mesmo, ou se preferir, através de nosso Chat ou Whatsapp. Basta acessar o aplicativo Samsung Members, selecionar a opção “Suporte”, e em seguida a opção “Conversa por texto”.

Guinga79
Beginner Level 2
Tablets
Qual tablet da Samsung então é garantido que possa transmitir imagem para um projetor através do cabo HDMI? Utilizando um conector?