Tópico original:

Galaxy tab s9 ultra com instabilidade para usar como segunda tela

(Tópico criado em: 07-25-2024 01:15 AM)
528 Exibições
loganloki
Active Level 1
Opções
Tablets

Comprei a pouco um Galaxy tab s9 ultra para utilizar (também) como segunda tela com meu Galaxy book 3 360. Porém, não consigo ficar muito tempo utilizando ele como segunda tela que o tablet se desconecta do notebook, está atudo certinho, todas as outras funções funcionando (multicontrole, DEX etc), mas utilizar ele como segunda tela está sendo um desafio, pois algumas vezes ele nem conecta, eu clico em conectar e a tel do tablet fica preta, como se fosse conectar, mas na sequencia não conecta e volta para a interface do tablet. Quando conecta, fica alguns minutos funcionando bem como segunda tela, mas em 5 ou 10 minutos, aproximadamente, ele já desconecta do Book 3. Alguém sabe o que pode ser?  O tablet e o notebook estão na mesma rede, com a mesma Samsung account, tudo certinho.

11 Comentários
SandroSilveira
Active Level 4
Tablets
Parece que você está enfrentando dificuldades em usar o Galaxy Tab S9 Ultra como segunda tela para o Galaxy Book 3 360. Vamos tentar resolver isso juntos. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar:

1. **Atualizações de Software**:
- Verifique se ambos os dispositivos estão com as atualizações de software mais recentes instaladas. Às vezes, problemas de conectividade podem ser resolvidos com atualizações de sistema.

2. **Conexão de Rede**:
- Certifique-se de que ambos os dispositivos estão na mesma rede Wi-Fi e que a conexão é estável. Tente reiniciar o roteador e reconectar ambos os dispositivos à rede.

3. **Configurações de Economia de Energia**:
- Desative as configurações de economia de energia em ambos os dispositivos, pois essas configurações podem interferir na conectividade contínua.

4. **Modo Dex e Multicontrole**:
- Já que o modo Dex e Multicontrole estão funcionando, isso indica que a conectividade básica está correta. Porém, experimente desativar o modo Dex e o Multicontrole enquanto tenta usar o tablet como segunda tela para evitar conflitos.

5. **Ferramentas de Segunda Tela**:
- Verifique se está usando a ferramenta correta para conectar o tablet como segunda tela. No Windows, use a função "Projetar" (Tecla Windows + P) e selecione "Conectar a um display sem fio". No tablet, acesse as Configurações > Conexões > Segunda Tela e ative o modo.

6. **Aplicativos de Terceiros**:
- Considere usar aplicativos de terceiros especializados em espelhamento e uso de segunda tela, como Spacedesk ou Duet Display. Esses aplicativos às vezes oferecem soluções mais estáveis para esse tipo de uso.

7. **Redefinir Configurações de Rede**:
- Se nada disso funcionar, tente redefinir as configurações de rede em ambos os dispositivos para ver se isso resolve o problema.

8. **Suporte Samsung**:
- Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico da Samsung. Pode haver uma falha de hardware ou uma configuração específica que precise ser ajustada.

Experimente essas sugestões e veja se alguma delas resolve o problema. Se precisar de mais ajuda, estou aqui para isso!
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Oi, loganloki! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

loganloki
Active Level 1
Tablets

Bom dia, Amigo!

Obrigado pela ajuda!

Eu fiz ontem todos esses passos que você me passou e o problema persistiu. Como gostei muito do tablet, resolvi formatar ele e formatei meu notebook tambem e apos instalar todos meus aplicativos, vincular minhas contas etc, fui ligar hoje no escritorio e já utilizei por 4 horas sem problemas. 

Ao menos o problema foi resolvido, só não sei especificar o que era pois fiz tudo que você me passou a mesmo assim só resolveu formatando, tanto o Tab s9 ultra como o Book 3 360.

Agradeço muito sua ajuda e tempo que disponibilizou para me ajudar. Forte abraço!

SandroSilveira
Active Level 4
Tablets
Valeu abraços
0 Kudos
GeorgeSousa
Active Level 10
Tablets
Que barra hem colega!
0 Kudos
leonardoq
Active Level 6
Tablets
Mais o Tablet é top ?
0 Kudos
loganloki
Active Level 1
Tablets
É sim, como dito acima, já consegui resolver esse "problema" que eu tive. O aparelho é muito bom, meu principal uso é para portabilidade de segunda tela sem fio, mas já utilizei somente ele para alguns trabalho que eu só utilizava o notebook e deu conta do recado. Mesmo meu note sendo bem fino e leve (galaxy book 3 360), prefiro usar até o tebllet em algumas ocasiões, por ser mais leve e prático, tendo em vista o teclado que vem junto. Sem contar que para jogos é excelente e em uma viagem que fiz, passei horas no quarto do hotel assistindo séries, som e imagem top!
erikamayumi
Beginner Level 2
Tablets
Tb n consigo conectar mas n quero ter q formatar 🥲
0 Kudos
loganloki
Active Level 1
Tablets
Depois que eu formatei nunca mais deu problemas, utilizando todos os dias e até agora tudo em ordem!
0 Kudos