carlosbsilva
Beginner Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 01-30-2022 03:18 PM
Tablets
Boa tarde...
Sou usuário do notes para estudos e gostaria de sugerir fortemente a introdução da opção de leitura "do modo escuro" com ajustes de cores para as letras dos textos, uma vez que o brilho branco cansa demais as visão, tornando o uso por mais tempo, muito cansativo e desconfortável, fora os efeitos a longo prazo na visão. Penso que isso deixaria esta ferramenta que já é fantástica ainda melhor.
5 Comentários
GreicyErica
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-30-2022 03:27 PM
Tablets
Veja se têm a função de proteção para conforto ocular em Configurações >Visor > Proteção para conforto ocular ( escolha uma opção Adaptável ou Personalizado.
ARDAF
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-30-2022 03:34 PM
Tablets
Também uso bastante o notes para anotações, leitura e estudo, mas lembre que todos os ajustes disponíveis não resolverão essa sensação de cansaço da vista, isso porque, essas lindas telas de celulares, principalmente as amoled, são feitas para maximizar o brilho e qualidade, sendo a luz emitida de baixo para cima. Para leitura prolongada, o ideal seria adquirir um e-reader (recomendo os da amazon, muito bons, sou usuário faz muito tempo), neles a luz é lateral e não incide diretamente na vista, possibilitando um maior conforto para leituras longas. No mais, no celular tenho uma rotina da bixby para os meus apps de leitura (notes e my bible)
carlosbsilva
Beginner Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-30-2022 03:37 PM
Tablets
Olá Greicy, tudobem?. Para deixar os pdfs com o fundo preto e as letras em branco ou qualquer outra cor que não canse tanto a visão, está opção, não tem dentro do samsung notes. Uma pena... seria excelente se na próxima atualização tivesse...
GreicyErica
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-30-2022 03:51 PM
Tablets
Olá! Tudo bem! É uma pena mesmo, quem sabe venha numa próxima atualização. Eu uso o conforto ocular a noite sem modo escuro e acho ótima essa ferramenta.

Anonymous
Não aplicável
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-30-2022 08:02 PM
Tablets
Uso o notes ,sempre no modo escuro