Tópico original:

Tela do tab S6 lite com problemas e falta de assistência da Assistência técnica

(Tópico criado em: 01-05-2021 03:39 PM)
4196 Exibições
GCampello
Active Level 1
Opções
Tablets

Boa tarde!

Comprei o tablet Galaxy S6 Lite em julho de 2020, passei os 4 primeiros meses sem nenhum tipo de problema. Porém, no início de dezembro comecei a perceber umas sombras na tela. Depois de algum tempo ficava a sombra do aplicativo que estava utilizando. Levei na assistência técnica LINKCELL em Nova Iguaçu no dia 10/12. Me deram um prazo de até 10 dias úteis para fazer o reparo, uma semana depois recebi o aparelho de volta e fui informado que a tela original do aparelho havia sido substituída por uma tela nova e que ele não estava mais apresentando nenhum problema. Porém, uma semana depois o problema voltou a acontecer. Então retornei a assistência técnica no dia 04/01/2021 para tentar solucionar o problema. Meu tablet foi recebido e de acordo com a atendente foi feito um ajuste na tela e que não aconteceria mais. Mais uma vez o problema retornou. Voltei hoje e de acordo com a análise do técnico, o problema é que estou usando o brilho do tablet no maximo e isso que está causando a sobreposição intermitente na tela. Mesmo com o brilho mínimo, o efeito continua.

A questão é que quando fui pegar o tablet anteriormente, fui informado que o problema estaria resolvido. Infelizmente este continua acontecendo e a falta de assistência por parte da assistência técnica autorizada também.

Já aconteceu com alguém??

Edit: Depois de conversar com o SAC da Samsung, fui em outra assistência técnica e depois de mostrar a foto abaixo, foi dado entrada no aparelho para reparo. Voltei no dia 08/01 para pegar o tablet e fui informado que era um problema de software e estava resolvido. Porém, o problema persiste.

Edit: Depois de 3 meses com o mesmo problema e a tela do aparelho inchando e soltando, novamente foi feita uma troca da tela. O problema voltou em menos de uma semana e voltei na assistência aonde o aparelho mais uma vez deu entrada para manutenção. Entrei em contato com a Samsung e foi feito o estorno do meu aparelho. Comprei um Tab S6. 

Não recomendo o s6 Lite, além da qualidade inferior, nunca tive tantos problemas quanto tive com ele.

IMG_20210104_192709.jpg

20 Comentários
Victor_Passos
Active Level 7
Tablets
Chama "Burn-in", acontece quando o uso prolongado de imagens estáticas cria uma sombra ou fantasma permanente dessa imagem no display. A única solução é trocar a tela.
GCampello
Active Level 1
Tablets

Então, já foi feita a troca da tela. Quando fui na assistência técnica me falaram pra não usar o brilho no máximo, mas mesmo com o brilho mais fraco o burn in continua.

Victor_Passos
Active Level 7
Tablets
Sugiro vc entrar em contato com a Samsung, quem sabe eles te mandam outro tablet.
0 Kudos
milaandrade
Active Level 7
Tablets
Se você puder não usar o brilho no máximo irá ajudar pois qualquer aparelho usado no brilho alto por longos períodos pode desenvolver burn-in
0 Kudos
GCampello
Active Level 1
Tablets

Mesmo com o brilho mais fraco, o Burn-in continua. Não importa com o qual forte o brilho está.

0 Kudos
jesc1ka
Active Level 1
Tablets
E aí, o Tablet voltou a dar defeito?
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Tablets

Oi, GCampello! Boa tarde. O reparo em uma loja autorizada da Samsung possui a garantia de até 3 meses; conversou com eles novamente após a reincidência do erro no display? Caso se sinta confortável, me informe alguns dados por mensagem privada para que possamos consultar o que foi registrado pela assistência. 

São eles:

CPF (do titular da Nota Fiscal): 

Nome completo (do titular da Nota Fiscal):

Número da OS: 

E-mail de contato:

Resumo do seu atendimento/erro na tela:

Para isso: basta entrar em sua conta Samsung Members pelo navegador de internet com esse link ‌👉‌ (https://r1.community.samsung.com/t5/Brasil/ct-p/br?profile.language=pt-br) > no canto superior direito, clique no ícone da caixa de mensagens. ‌‌‌  

0 Kudos
jesc1ka
Active Level 1
Tablets
Está acontecendo a mesma coisa comigo, já fui lá duas vezes (hoje foi a segunda vez) fizeram os testes de imagem (onde não apareceu nada) e pediram opinião de mais dois funcionários: me informaram que isso não é um defeito, que isso é do modelo mesmo, aparecendo principalmente quando a tela fica mais escura. E a tela já havia sido trocada...
Sinceramente não sei mais no que acreditar ou o que fazer
0 Kudos
GCampello
Active Level 1
Tablets

É o mesmo caso, vou tentar entrar em contato com a Samsung pra ver se consigo trocar. Você paga caro num aparelho pra isso ser normal na tela? Sem condições