Tópico original:

Melhor escolha que fiz! - Tab S9 FE

(Tópico criado em: 05-21-2024 05:11 PM)
630 Exibições
Happy_40
Active Level 3
Opções
Tablets

Há algum tempo atrás, fiz um post aqui no members perguntando sobre que tablet deveria escolher. Eu estava em dúvida entre o tab S7 FE e tab S9 FE, e muitos me recomendaram o S9 FE. Após analisar por mais algum tempo, notei que na maioria das lojas não havia muita diferença no preço dos dois, e uma amiga minha havia comprado também, o que só me deu mais certeza da escolha que eu deveria fazer.
Depois de pensar muito, comprei o Tab S9 FE e digo com toda a certeza que foi a melhor compra que fiz nos últimos meses. Ele tem sido de muita ajuda em muitos aspectos da minha vida, então gostaria de agradecer a todos que recomendaram, e deixar aqui alguns aspectos positivos do tablet para assim quem sabe ajudar também alguém que esteja em dúvida.

1 - Memória RAM
Um fator que me chamou muito a atenção foi a memória RAM do tablet, que são 6GB. Anteriormente eu usava um celular com apenas 4GB, e logo após comprei um A54 com 8GB o que me mostrou a gritante diferença de performance. E falo aqui com todas as letras que 6GB me atenderam muito bem. Não enccontro travamentos, roda os aplicativos e jogos muito bem. Uso muito o Samsung Notes e o JW Library, sem contar os aplicativos de streaming, e todos me atendem muito bem nesse tablet.

2 - Tela
E por falar em streamings, vamos agora falar sobre a tela que foi um fator que me deixou meio pé atrás antes da compra. A tela dele não é Amoled e sim IPS LCD. Aí você me pergunta: "Lucas, tem muita diferença?" e eu te repondo: Sim. Ou deveria, porém em vários comparativos eu ouvi falarem sobre um IPS de boa qualidade e como se sai muito melhor do que um "Amoled só pra falar que é Amoled" (de baixa qualidade). Minha experiência? Não me decepcionou nem um pouco. A tela é ótima e eu AMO ver de tudo no tablet, inclusive desinstalei os streamings do meu celular (que tem justamente uma tela amoled). Com essa qualidade e tamanho de tela + o som que é excelente, ninguém vai se preocupar com o tipo da tela né?

3 - S-Pen
Agora vamos falar do "atrativo" da linha Tab S: A S-Pen. Nunca tive um tablet com caneta, mas desde criança sempre foi meu sonho ter um para desenhar e tudo mais. Agora que tenho posso dizer com toda a certeza que é sensacional. Eu desenho profissionalmente? Longe disso. Sou aluno de faculdade? Tampouco. Mas a sensação de usar a caneta, fazer anotações no tablet sem se preocupar com erros ou falta de páginas, o aplicativo excelente do samsung notes que eu posso acessar minhas notas no celular ou computador, ou simplesmente a sensação de navegar usando a caneta fazem tudo valer a pena. Apenas ressaltando que a ponta dela é mole (de outras que eu testei eram rígidas) mas isso não é nenhum ponto negativo e é muito fácil trocar as pontas. Ela é magnética e não precisa carregar, e isso para mim já é o suficiente.

4 - Modo DEX
Essa é DE LONGE uma das melhores funções do tablet. Você pode usar uma capa teclado, ou fazer igual a mim e conectar um hub usb com seu teclado desnecesariamente colorido e mouse gamer. Sem o modo DEX, esse setup já facilita demais a vida (sem mencionar o multicontrole que permite usar o mouse e teclado pelo tablet, porém em outro aparelho, como se houvesse uma janela conectando os dois. Já no modo DEX meus amigos... Aí a coisa vira outra. É sensacional!! Escrevi discursos, fiz anotações, pesquisas, como se estivesse usando um computador mesmo. Todos os atalhos funcionam, as coisas abrem em janelas, a tela dividida é fluida, é simplesmente um gigante boost na performance.

Esses foram alguns pontos que realmente fizeram muito valer a pena a compra do tablet. É claro que como tudo, ele possui pontos negativos, sendo alguns deles na minha opinião:
- A capinha que vem com ele. Por mais que seja ótima, muito resistente e magnética, suja muito fácil e só tem uma regulagem de altura (algo que as vezes pode atrapalhar).
- A bateria que no meu caso de uso acaba ""rápido"" (entre muitas aspas porque dura mais de um dia tranquilo, mas eu uso ele adoidado e sem parar então claro que acabaria rápido)

E só. Foi um artigo longo, eu sei, mas eu queria muito expressar minha alegria por ter decidido em adquirir esse tablet. Espero que possa ajudar alguém que está em dúvida a tomar sua decisão, ou então simplesmente entreter quem tinha apenas curiosidade.
Se você já comprou esse tablet, gostaria muito de saber se concorda com o que eu disse. Se quiser acrescentar algum ponto que perdi, fique à vontade :)

10 Comentários
guilangsdorff
Active Level 9
Tablets
Parabéns pela conquista! Boa diversão!
Happy_40
Active Level 3
Tablets
Obrigado! Está sendo uma ótima experiência
0 Kudos
RafaSA
Active Level 4
Tablets
Chegou a testado S9FE plus? Pergunto pq estou na dúvida se vale a pena pegar o modelo maior ou se o menor já basta
0 Kudos
joaosantos96
Active Level 1
Tablets
Chegou hoje o modelo menor pra min e eu já achei gigante, se você n for de fato trabalhar (tirar sua renda disso) não vale a pena pegar o gigante não!
RafaSA
Active Level 4
Tablets
Acabei pegando o plus.. pro meu caso tô bem satisfeito com o tamanho. A ideia é usa-lo como caderno digital.
joaosantos96
Active Level 1
Tablets
Bacana, espero que esteja gostando. Mais pra frente quero pegar um mais potente mas por enquanto esse está se saindo melhor do que eu esperava.
wowzzy
Active Level 10
Tablets
Estou de olho nele. Como é o uso com o Jw Library?
0 Kudos
Happy_40
Active Level 3
Tablets
É perfeito. Não *** com nada, a tela é bem grande pra ver os vídeos e o som é muito bom. Se quiser dividir a tela com o notes pra anotar algum discurso enquanto acompanha os textos ele funciona direitinho. O tablet tem sido uma ótima ajuda, vale muito a pena
Happy_40
Active Level 3
Tablets
o members censurou a palavra "t r a v a"