Tópico original:

Melhor escolha que fiz! - Tab S9 FE

(Tópico criado em: 05-21-2024 05:11 PM)
132 Exibições
Happy_40
Active Level 3
Opções
Tablets

Há algum tempo atrás, fiz um post aqui no members perguntando sobre que tablet deveria escolher. Eu estava em dúvida entre o tab S7 FE e tab S9 FE, e muitos me recomendaram o S9 FE. Após analisar por mais algum tempo, notei que na maioria das lojas não havia muita diferença no preço dos dois, e uma amiga minha havia comprado também, o que só me deu mais certeza da escolha que eu deveria fazer.
Depois de pensar muito, comprei o Tab S9 FE e digo com toda a certeza que foi a melhor compra que fiz nos últimos meses. Ele tem sido de muita ajuda em muitos aspectos da minha vida, então gostaria de agradecer a todos que recomendaram, e deixar aqui alguns aspectos positivos do tablet para assim quem sabe ajudar também alguém que esteja em dúvida.

1 - Memória RAM
Um fator que me chamou muito a atenção foi a memória RAM do tablet, que são 6GB. Anteriormente eu usava um celular com apenas 4GB, e logo após comprei um A54 com 8GB o que me mostrou a gritante diferença de performance. E falo aqui com todas as letras que 6GB me atenderam muito bem. Não enccontro travamentos, roda os aplicativos e jogos muito bem. Uso muito o Samsung Notes e o JW Library, sem contar os aplicativos de streaming, e todos me atendem muito bem nesse tablet.

2 - Tela
E por falar em streamings, vamos agora falar sobre a tela que foi um fator que me deixou meio pé atrás antes da compra. A tela dele não é Amoled e sim IPS LCD. Aí você me pergunta: "Lucas, tem muita diferença?" e eu te repondo: Sim. Ou deveria, porém em vários comparativos eu ouvi falarem sobre um IPS de boa qualidade e como se sai muito melhor do que um "Amoled só pra falar que é Amoled" (de baixa qualidade). Minha experiência? Não me decepcionou nem um pouco. A tela é ótima e eu AMO ver de tudo no tablet, inclusive desinstalei os streamings do meu celular (que tem justamente uma tela amoled). Com essa qualidade e tamanho de tela + o som que é excelente, ninguém vai se preocupar com o tipo da tela né?

3 - S-Pen
Agora vamos falar do "atrativo" da linha Tab S: A S-Pen. Nunca tive um tablet com caneta, mas desde criança sempre foi meu sonho ter um para desenhar e tudo mais. Agora que tenho posso dizer com toda a certeza que é sensacional. Eu desenho profissionalmente? Longe disso. Sou aluno de faculdade? Tampouco. Mas a sensação de usar a caneta, fazer anotações no tablet sem se preocupar com erros ou falta de páginas, o aplicativo excelente do samsung notes que eu posso acessar minhas notas no celular ou computador, ou simplesmente a sensação de navegar usando a caneta fazem tudo valer a pena. Apenas ressaltando que a ponta dela é mole (de outras que eu testei eram rígidas) mas isso não é nenhum ponto negativo e é muito fácil trocar as pontas. Ela é magnética e não precisa carregar, e isso para mim já é o suficiente.

4 - Modo DEX
Essa é DE LONGE uma das melhores funções do tablet. Você pode usar uma capa teclado, ou fazer igual a mim e conectar um hub usb com seu teclado desnecesariamente colorido e mouse gamer. Sem o modo DEX, esse setup já facilita demais a vida (sem mencionar o multicontrole que permite usar o mouse e teclado pelo tablet, porém em outro aparelho, como se houvesse uma janela conectando os dois. Já no modo DEX meus amigos... Aí a coisa vira outra. É sensacional!! Escrevi discursos, fiz anotações, pesquisas, como se estivesse usando um computador mesmo. Todos os atalhos funcionam, as coisas abrem em janelas, a tela dividida é fluida, é simplesmente um gigante boost na performance.

Esses foram alguns pontos que realmente fizeram muito valer a pena a compra do tablet. É claro que como tudo, ele possui pontos negativos, sendo alguns deles na minha opinião:
- A capinha que vem com ele. Por mais que seja ótima, muito resistente e magnética, suja muito fácil e só tem uma regulagem de altura (algo que as vezes pode atrapalhar).
- A bateria que no meu caso de uso acaba ""rápido"" (entre muitas aspas porque dura mais de um dia tranquilo, mas eu uso ele adoidado e sem parar então claro que acabaria rápido)

E só. Foi um artigo longo, eu sei, mas eu queria muito expressar minha alegria por ter decidido em adquirir esse tablet. Espero que possa ajudar alguém que está em dúvida a tomar sua decisão, ou então simplesmente entreter quem tinha apenas curiosidade.
Se você já comprou esse tablet, gostaria muito de saber se concorda com o que eu disse. Se quiser acrescentar algum ponto que perdi, fique à vontade :)

6 Comentários
guilangsdorff
Active Level 9
Tablets
Parabéns pela conquista! Boa diversão!
Happy_40
Active Level 3
Tablets
Obrigado! Está sendo uma ótima experiência
0 Kudos
RafaSA
Active Level 4
Tablets
Chegou a testado S9FE plus? Pergunto pq estou na dúvida se vale a pena pegar o modelo maior ou se o menor já basta
0 Kudos
joaosantos96
Active Level 1
Tablets
Chegou hoje o modelo menor pra min e eu já achei gigante, se você n for de fato trabalhar (tirar sua renda disso) não vale a pena pegar o gigante não!
RafaSA
Active Level 4
Tablets
Acabei pegando o plus.. pro meu caso tô bem satisfeito com o tamanho. A ideia é usa-lo como caderno digital.
joaosantos96
Active Level 1
Tablets
Bacana, espero que esteja gostando. Mais pra frente quero pegar um mais potente mas por enquanto esse está se saindo melhor do que eu esperava.