Tópico original:

Modo Dex

(Tópico criado em: 10-18-2025 08:21 PM)
99 Exibições
adrielhmc
Active Level 1
Opções
Tablets
Samsung matou o modo Dex nos tablets na nova OneUI 8.0. 

A visualização que antes era semelhante de um desktop, agora só ativa se estiver com um monitor conectado.

Não dá pra entender essas decisões. Um tablet com um tamanho de tela de quase 13 polegadas agora não pode ser aproveitada com uma experiência de desktop.

image

image

14 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Tablets

Pois é, infelizmente não temos nem chance de utilizá-lo dessa forma, já que ele não permite conexão com uma outra tela pelo cabo , pois não transmite imagens via HDMI. Eu tenho um Galaxy Tab S9 FE+ com capa / teclado não que isso me incomode tanto, mas eu gostava de poder usar esse recurso de vez em quando. Agora isso não é mais possível e, pelos inúmeros comentários que já vi aqui no Samsung Members e em outras postagens, o desempenho realmente ficou ruim.

0 Kudos
MateusPsi
Active Level 3
Tablets
Ontem observei que a Samsung tirou inclusive a função de ligar o celular (s23) em um monitor externo via cabo USB (que funcionava antigamente). Ou seja, após o que deveria ser uma atualização, parece que foi uma castraç@# geral nos aparelhos, removendo funções úteis por inúmeros usuários. Ou seja, não foi apenas o modo DEX dos tablets que sofreram, os celulares também perderam funções importantes.
adrielhmc
Active Level 1
Tablets
Solução ta sendo ir pra concorrência mesmo
falvesc
Beginner Level 2
Tablets
No meu S23 continuou funcionando normalmente
0 Kudos
Sanzex
Active Level 1
Tablets

A pior coisa que a samsung fez com os usuários dos tablets mais recentes foi estragar o DEX. Ficou triste, ridículo. Praticamente inutilizável para quem usava o dex Classico. Eu tinha um TAB S6 Lite e agora eu tenho um TAB S10 FE. Eu preferia usar o dex no meu TAB S6 Lite mesmo ele sendo muito inferior. Comprei esse novo tablet principalmente por conta do DEX e agora estou muito frustrado e provavelmente vou vender logo pra comprar um tablet da concorrência. Muito complicado o que Samsung está fazendo com os consumidores. É uma vergonha sem fim 

0 Kudos