- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 11-16-2022 11:32 PM
Tablets- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
11-17-2022 12:34 AM - editado 11-17-2022 12:38 AM
TabletsSe você tiver um computador e não quiser levar na autorizada, é fácil de arrumar. Se não tiver disposto a tentar sozinho, leva na autorizada mesmo.
O sistema tá em loop infinito porque possivelmente o sistema se corrompeu. Pode ter acontecido por algum app que você instalou (é pouco provável que tenha sido ido, mas é uma possibilidade), pode ter sido uma atualização mal-sucedida também.
De todo modo, tem duas formas de resolver, e as duas não são difíceis.
A primeira é fazer hard reset e limpar o dalvik cache pelo recovery. Essa opção irá apagar todos os seus dados, mas é importante que você lembre da sua conta e senha Google, ou o Tablet vai ficar bloqueado.
A outra opção (e a que com certeza vai funcionar) é reinstalar o sistema operacional dele, que é um procedimento relativamente simples, mas que precisa de computador.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-17-2022 08:50 AM
TabletsNão mexi mais no tablet. Logo depois da senha para desbloquear ele parece que vai carregar o sistema e entra no loop. Para não piorar mais eu deixei ele de lado e fui ver como poderia consertá-lo.
Ele estava parado tinha um tempo e quando fui ligar ele deu esse problema. Acho que foi alguma atualização mal sucedida.
Se você conseguir me passar a segunda opção, usando um computador, eu posso tentar aqui.
Obrigado pela atenção.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
11-17-2022 12:24 PM - editado 11-17-2022 12:26 PM
TabletsO que você vai precisar fazer é, antes de tudo, olhar a versão do seu Tablet. Pode olhar na caixinha ou colocando ele em modo download. Depois, você deve observar a versão do binário do kernel do seu Tablet. Pode ser 0, 2, 4, entre outros. Esse número é muito importante, porque ele indica quantas vezes seu Tablet passou uma mudança no kernel. Você não pode, de forma alguma, instalar uma versão do software dele que seja inferior ao binário que ele está, mas pode ser maior.
Aviso dado, vou deixar aqui vídeos de auxílio:
https://youtu.be/pcJSyZ2-nwk esse vídeo aqui em inglês, o moço do vídeo está atualizando o Tablet via computador. Estou deixando esse vídeo aqui por ser exatamente do seu modelo.
https://youtu.be/cgSFDN6AJ8s esse vídeo aqui está em português, porém, deixo um aviso muito importante: ele não é pro seu modelo de Tablet. O procedimento é exatamente o mesmo, a única coisa que muda é que você vai baixar outra ROM ("rom" é como se chama o sistema operacional).
Se precisar de ajuda pra encontrar a stock rom certinha, pode me mandar uma mensagem direta.
Para entrar no modo download (isso significa que você irá "iniciar" seu dispositivo de modo a prepará-lo para receber outra ROM), basta pressionar os botões de diminuir volume e o de aumentar volume, depois, conecte o cabo Tipo C do dispositivo ao computador. A tela que deve aparecer é uma tela verde azulada.
Tentei explicar o máximo que pude, mas se tiver alguma dúvida, pode me perguntar.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-17-2022 03:55 PM
TabletsNo momento não tenho acesso à caixa do Tablet. Não sei qual é a versão dele.
A mesma coisa com o binário do kernel. Como achar essa informação se ele não liga?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
11-17-2022 03:58 PM - editado 11-17-2022 03:58 PM
Tablets- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir