Tópico original:

O Tab S9 pode substituir um notebook?

(Tópico criado em: 01-04-2024 01:24 AM)
1528 Exibições
jobzin
Active Level 4
Opções
Tablets
Sou um estudante, irei começar meu segundo ano de estudos e até então a minha maior necessidade em relação a um notebook seria o Word, pois todos os trabalhos que tenho que entregar são digitados e tals... Fora isso ler pdf, fazer slides e pesquisas. Então pesando na balança sobre um notebook e o S9 deduzi que ele me serviria, mas tenho medo de quebrar e cara e me arrepender. O que vcs acham, serve?
9 Comentários
KevinDB
Active Level 3
Tablets
Boa noite Job, eu tenho a experiência com os tablet s4 e s7 FE, e cara, assim na minha opinião não substitui um notebook, eu estou querendo comprar o book3 360 para fazer testes com ele, porém achei o preço muito salgado, eu adorei usar o tablet, poder escrever com a s pen e uma exp incrível, mas o modo dex da samsung deixa a desejar um pouco na área de programação foi o que mais senti falta de apps. Logo digo, se você estiver interessado em comprar para substituir um possível notebook desista um notebook é melhor
AcQueiroz
Expert Level 5
Tablets
Sobre o Microsoft Word eu acredito que a versão completa é mais disponível nos PCs e notebooks como o Galaxy Book 3, portanto se vc quer os aplicativos da Microsoft completos, o notebook já com Windows 11 é o mais recomendado, mas me corrijam se eu estiver errado sobre versões do Word no Android e Windows.
0 Kudos
AndersonAviz
Active Level 7
Tablets
acredito que todas as versões para tablets são uma versão "lite" do Office.
AndersonAviz
Active Level 7
Tablets
dica, compra um notebook com pelo menos um processador i3 e depois investe na troca por uma tela ips (a maioria dos computadores vendidos nacionalmente com valor até 3000 não tem tela ips). O tablet é um nicho específico que vale muito como APOIO, muita coisa que é possível fazer no computador não dá pra fazer tão bem pelo tablet.
0 Kudos
Eagora
Active Level 7
Tablets
Cara, passei por essa dúvida esse ano. Faço doutorado, pesquisa, etc, tenho um uso muito parecido com o teu. Comprei o tab s9 plus. Achei lindão, mas ele é só um celular grande com todas as limitações do Android (apenas as vantagens da spen). Daí vi esse vídeo comparando o tab s9 plus ao galaxy book 3 360: https://youtu.be/2NyFTTj9BTw?si=C6PN8mOX889fhh4h

Resultado, não pensei duas vezes, devolvi o tab s9 plus e peguei, no samsung estudantes, pagando um pouco a mais, o book 3 360 de 13,3 polegadas. Melhor decisão da vida, to amando o notebook. Nem uso a função tablet, uso como notebook mesmo. O fato de ele ser leve (1,15 kg) e poder ser levado pra quase todos os lugares faz toooooda a diferença.

Obs: ainda faz sentido ter um tablet menor? Tipo o s9 de 11 pol.... acho que faz sim, principalmente para aumentar ainda mais a portabilidade e pelos benefícios da spen, mas acho muito investimento para pouca usabilidade adicional, e ele com certeza quase absoluta não substitui um notebook, ele será sempre um dispositivo adicional de suporte, nunca o principal. Pensando nisso, comprei um s22 ultra, com ele e o notebook que mencionei juntos, o tablet perde praticamente qualquer razão de se ter.
ewersonlucs
Active Level 5
Tablets
Levando em consideração teu uso, não vale a pena um tablet! Estou fazendo meu mestrado em uma área que exige muita escrita e como já foi falado pelos colegas e eu reforço, o tablet tem as mesmas limitações do Word que você instala no celular! Sugiro que dê uma pesquisa e encontre um notebook que va suprir suas necessidades, nesse quesito tableto não vale a pena de forma alguma para uso no word.
0 Kudos
Jjefe
Expert Level 1
Tablets
É um complemento, mas não substitui. Eu iria de notebook, é muito mais útil pra estudos. Sugiro também não optar pelos modelos mais baratos, vai no mínimo de algum com processador i3.
cynfc
Active Level 4
Tablets
Olha, eu tive essa esperança. Dá para escrever artigos e textos com formatação básica sem problemas, uso no trabalho no lugar de Notebook para coisas mais corriqueiras. Porém, não substitui. Quando preciso montar e formatar listas de atividades e slides para aulas, por exemplo, preciso usar o Notebook. O office é muito limitado no Android, infelizmente.

Mas... Para estudos, leituras e anotações, só uso o tablel com a Spen. Vale muito a pena.
0 Kudos
diego_91
Active Level 1
Tablets
Isso depende muito do seu uso, eu sou professor do fundamental 1 e 2, e tudo que eu faço ( planilhas, planejamentos, provas, atividades e slides) faço pelo Google docs, então o tablet substitui tranquilamente, mas para quem precisa de algum app específico que só tem no windows não vale a pena. Antes de comprar é importante ver a sua necessidade e o que deseja fazer com ele.
0 Kudos