Tópico original:

primeiras impressões da one ui 5.1.1 no tab s6 lite

(Tópico criado em: 09-22-2023 08:50 PM)
583 Exibições
viniciusGalaxyA54
Expert Level 2
Opções
Tablets
chegou hoje a one ui 5.1.1 no tab s6 lite e trazendo algumas opções novas, e hoje eu vou dar uma primeira impressão do que eu to achando da one ui 5.1.1 até o o momento.

primeiro falando sobre as novas funções

1 - novo menu de "multiplas janelas"

image
2 - agora temos um novo menu de múltiplas janelas que tem as funções que estavam no labs e ganharam um novo lugar, e também com uma nova função dentro dessa aba: deslizar para tela divida, claro antes você podia fazer isso arrastando os 2 dedos de baixo pra cima para dividiir a tela, agora também arrastando tanto da direita quanto da esquerda você consegue dividir a tela também.

image

2 - sincronizar a organização de apps do modo tablet com o modo dex

agora é possivél sincronizar suas organizações de apps do modo tablet dentro do modo dex, apertando nos 3 pontos do lado da barra de pesquisa e ativando a última opção.

image

image

3 - colocar mais apps recentes na barra de tarefas

image

agora dá pra colocar até 4 apps na aba de recentes da barra de tarefas pelas configurações da barra de tarefas

image

MUDANÇAS VISUAIS

que eu notei até o momento as mudanças visuais que tiveram foram as seguintes:

painel rapido agora com duas fileiras de ícones, antes eram 3 fileiras
image

na tela de bloqueio não sei se vcs lembram, mas no canto superior direito tinha um ícone sem função nenhuma e na one ui 5.1.1 foi removido

image

novas funções no app modos e rotinas, inclusive uma função do android auto, será que esqueceram de tirar ou o android auto chegou para os tablets 👀

image
e por último, temos uma triste notícia, a função de segunda tela foi removida, nem fazendo aquele negocio de entrar no smart view e ir no menu de second screen não funciona mais, uma sacanagem a samsung ter removido essa função, mas como eu não sou um usuário tão ativo dessa função então não me faz tanta diferença
image

11 Comentários
eu_hirotsu
Active Level 6
Tablets
Por que tiraram a função de segunda tela???? Não faz sentido. Eu usava muito 😭
Tablets
pois é, sacanagem mesmo, mas quem sabe eles não voltam atrás disso, vai saber..
eu_hirotsu
Active Level 6
Tablets
Espero que voltem
0 Kudos
angellsl
Active Level 10
Tablets
Chegou os novos estilos de relógio?
Tablets
Sim
CaioVenancio
Expert Level 4
Tablets
Up! Que conteúdo útil! Obrigado por compartilhar o que achou da atualização
Ciresier
Expert Level 5
Tablets
Pelo visto ele gostou amigo, muitas algumas coisas bem legais
PedroParaguai
Active Level 7
Tablets
A função de segunda tela que você fala é de espelhar a tela na tv usando o smart view?
Tablets
é a função de transformar o tablet em um segundo monitor para o notebook