Tópico original:

Problema com Spen Tab S7

(Tópico criado em: 08-16-2023 11:36 AM)
686 Exibições
Raffit_37
Active Level 1
Opções
Tablets
Ha alguns dias, meu tablet começou a apresentar uma "escrita fantasma". É complicado de explicar, mas do nada, durante a escrita, começam a surgir traços aleatórios e/ou partes que parecem que eu parei de escrever.
De primeira, fiquei irritado e fui pesquisar possíveis causas. Muitos falaram que provavelmente era magnetismo da capinha. Então tirei a capinha, fui pra longe de qualquer metal, mas mesmo assim o problema persistiu...
Depois, decidi comprar ponteiras novas para a Spen pela internet. Acredito que por coincidencia, o problema sumiu por alguns dias, mas já está de volta...
Minha última ação foi testar a caneta de um conhecido (que também tem o tab S7) no meu tablet, mas o problema persistiu, acabando com a ideia que tive de comprar uma nova caneta...
Com meus testes e leitura de foruns, cheguei à conclusão que deve ser um problema de hardware que alguns tiveram a "sorte" de ter. Não acredito que tenha surgido por mau uso, já que tomo todo cuidado com o aparelho. 
Um tablet desse tamanho praticamente só é útil se a caneta estiver funcionando. Seja para escrever durante estudos ou fazer artes.... Pessoalmente, uso na faculdade, escrevendo as aulas, e em estudos posteriores. Infelizmente a garantia do meu tablet já terminou, então terei que pagar (provavelmente um valor extremamente elevado) caso queira voltar a usa-lo para cumprir com o único motivo pelo qual o comprei: estudar.

Caso alguém tenha conseguido resolver o problema, serei muito grato se me ajudar!! :)

É impossivel acompanhar uma aula assim. Toda hora a caneta **bleep** e eu tenho que reescrever a palavra, muitas vezes travando até quando estou reescrevendo.
16 Comentários
Tablets
Já estou a escrita em outro aplicativo ?
0 Kudos
Raffit_37
Active Level 1
Tablets
Sim, tb deu errado
0 Kudos
Evemk
Active Level 3
Tablets
Tentou fazer o diagnóstico do tablet e da Spen?
0 Kudos
Raffit_37
Active Level 1
Tablets
Não tinha testado ainda. Porem acabei de fazer e deu que está normal...
0 Kudos
z4ratustra
Active Level 3
Tablets
Eae?
0 Kudos
JunaLune
Beginner Level 4
Tablets
O meu acontece a mesma coisa, comprei película nova, não uso nada magnético, testei a caneta de s6 lite da minha mãe, e nada, pensava que era a caneta mas ela funciona normalmente no tablet da minha mãe, não sei o que fazer agora
0 Kudos
Raffit_37
Active Level 1
Tablets
Eu levei em uma loja da samsung e eles disseram que poderiam fazer um diagnostico, mas que só conseguiriam me dizer o que estava contecendo no dia seguinte e já adiantaram que provavelmente o conserto não seria barato.
Como minha mãe voltaria de viagem no mesmo dia que fui na loja, mesmo sem saber exatamente oq estava acontendo mas tendo noção que o conserto seria caro, chegamos à conclusão que era melhor comprar um novo e deixar o outro com meu pai, já que ele queria um tablet mas não necessitava de caneta.
Foi uma solução meio chata, com prejuizo, porém deu certo para nós
JunaLune
Beginner Level 4
Tablets
É eu fui lá tb e eles falaram que a troca do display seria uns 1390,00. Meu namorado já tinha a intenção de comprar um tablet tb então combinamos que futuramente ele ficaria com o meu e eu compraria outro tb que seria mais viável, infelizmente aparentemente é um problema do display com reconhecimento da caneta, e pelo que pesquisei só trocando esse display ou o aparelho pra resolver. Muito complicado pq n é um problema de mal uso e da um mega prejuízo 😪 esperei 2 anos pra conseguir comprar o meu e quando finalmente comprei ele da esse problema 🫠 comprei de segunda mão então já não tem mais garantia pra ajudar
0 Kudos
Raffit_37
Active Level 1
Tablets
Muito chato mesmo... 😔 Por conta do tablet ser bem caro e o problema ser de fábrica e não por mau uso, é uma sacanagem a gente ter que pagar tão caro pra resolver