Tópico original:

PROBLEMAS COM SAMSUNG NOTES

(Tópico criado em: 04-14-2022 05:39 AM)
8963 Exibições
Xarao1918
Beginner Level 4
Opções
Tablets

Simplesmente hoje, o meu samsung notes decidiu não abrir mais nenhum pdf. Até ontem (13/04/22), conseguia abrir todos e  hj simplesmente não consigo abrir mais nenhum, já tentei abrir até pdf que já tinha aberto outras vezes e deu o mesmo problema. 

Tenho um Tab S7 fe, a mensagem de erro diz que "Pdf seguros não podem ser abertos no samsung notes". Alguém sabe como resolver?? Pois caso não tenha solução terei que baixar outro editor de pdf, e não estou muito afim disso, pois, tenho tudo salvo e organizado no notes. Ter que mudar tudo agora seria uma dor de cabeça imensa.

11 Comentários
Luhka
Active Level 9
Tablets
Pela mensagem que apareceu, o Samsung Notes não abre pdf protegido por senha. Nesse caso, não terá outra alternativa, precisando baixar outro aplicativo que seja compatível com a extensão pdf. Tem alguns que são seguros e confiáveis, como o próprio Google Drive (que tem um leitor de pdf embutido) e o Adobe Acrobat Reader.
Cesarleo
Expert Level 1
Tablets
Pdf com senha, o Samsung notes nunca abriu. Se for essa a situação.
Xarao1918
Beginner Level 4
Tablets

Isso que estranhei pois os pdf não tem senha e até ontem abria normalmente, hoje que está com esse problema. Todavia eu consegui resolver "desbloqueando o pdf" em sites como IlovePDF. 

Xarao1918
Beginner Level 4
Tablets

Pessoal, para quem está com esse mesmo problema, basta acessar o site IlovePDF e pesquisar pelo tópico "desbloquear pdf". Dessa maneira consegui abrir normalmente no notes. 

oliver-1988
Active Level 3
Tablets
Obrigado
0 Kudos
Leandres13
Beginner Level 3
Tablets
Show meu amigo! Muito obrigado pela dica! Me fez não passar uma raiva com a Samsung aqui. Passa o Pix aí...🤭 😃😂
0 Kudos
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Tablets

Olá, Xarao1918! Tudo bem?

Nesse caso, tente realizar uma limpeza no aplicativo. Não se preocupe, essa ação não ira excluir os seus arquivos. 

Para isso, vá em Configurações > Apps > Busque pelo app em questão e selecione-o (Se não encontrar, olhe para o topo da lista de apps e verá que há uma linha. Siga essa linha para a direita e ao final dela haverá um ícone. Clique nesse ícone > Selecione a opção "Mostrar apps do sistema" > Então, na lista de apps procure pelo app em questão novamente e selecione-o ) > Na página do app clique em "Limpar cache" e em "Forçar parada" > Feito isso, reinicie seu aparelho.

Estou a disposição. 💙

0 Kudos
Caetano96
Active Level 6
Tablets
Você pode abrir PDFs com senha usando o aplicativo do Google drive. Geralmente ele já vem instalado.
0 Kudos
fosa
Beginner Level 2
Tablets
Estou tendo muitos problemas ao salvar pdfs como sansug notes como. Em pdf salvo o arquivo de texto fica branco, em pdf n abre.
0 Kudos