Tópico original:

Samsung notes apaga conteúdo do PDF

(Tópico criado em: 05-29-2023 04:25 PM)
7834 Exibições
mmendelson
Active Level 2
Opções
Tablets
Eu abro um arquivo pdf e seleciono para abrir utilizando o "Samsung Notes - Leitor de PDFs". O pdf abre direitinho, consigo fazer minhas marcações com caneta e tudo mais. Em seguida, eu salvo o arquivo. Seleciono para salvar como pdf mesmo. Fecho o arquivo e abro novamente. Aparecem as anotações e o conteúdo original, tudo certinho, conforme esperado. Entretanto, se eu pego esse arquivo já com anotações e realizo novas edições e salvo, o arquivo é armazenado cheio de defeitos: conteúdos do pdf original desaparecem e ficam marcações de caneta em páginas em branco. Ou seja, da segunda edição em diante, o arquivo fica comprometido, dessa forma não consigo utilizar o aplicativo oficial da samsung. Fico basicamente com pdfs em branco com anotações e grifos flutuando sem conteúdo. E isso acontece com basicamente todos os pdfs que uso. Já fiz esse teste com meu S22 Ultra e com meu Tab S6 Lite, ambos apresentam o mesmo comportamento. Já estou com todos os aplicativos atualizados, cache limpo, reiniciei os aparelhos e tudo mais que o suporte me sugeriu.. Só não levei a uma assistência técnica, porque isso não faria sentido.
40 Comentários
dcsilva55
Beginner Level 3
Tablets
Mesmo problema aqui. Comprei um tab S8 e quando salvo um pdf já editado o conteúdo é perdido, ficando só as anotações.
Vou tentar usar a solução do colega ali em cima, reduzindo as camadas. Samsung pra corrigir tá difícil
TomSurf
Beginner Level 2
Tablets
Vi um tutorial do Squid, gostei muito, vou ver esse Foxit tbm.
0 Kudos
Mark_Mark
Beginner Level 2
Tablets
Olá, estava acontecendo comigo e depois verifiquei que a edição estava sendo feia pelo Samsung PDF, por isso acontecia de o conteúdo do PDF sumir e ficar somente minhas notas. A solução foi abrir os PDFs pelo Samsung Notes, que ele salva automaticamente e não houve mais o problema. Abraço.
0 Kudos
IT410BR
Active Level 3
Tablets
Mesmo problema aqui. Tentei de tudo e vou verificar a viabilidade em fazer essa compressão, mas é bem chato ter que fazer isso em centenas de pdfs para quem estuda pra concurso. Um app tão bom com um problema tão antigo...
mmendelson
Active Level 2
Tablets
Sim... tbm acho frustrante, ainda mais sendo um problema tão simples de se resolver =/
carlacrisdf
Beginner Level 3
Tablets
Tbm tá acontecendo isso comigo
0 Kudos
AliceAngelo
Active Level 1
Tablets
Olha, que peleja!!! Vamos consertar isso, samsung!!! Acabei de perder horas de estudo!!!
mmendelson
Active Level 2
Tablets
Via de regra, resolve se fizer o processo de compactar o pdf ou se converter o pdf para uma nota (mas aí deixa de ser pdf).
AliceAngelo
Active Level 1
Tablets
Obrigada! Vou tentar, mas agora já perdi 🥲
0 Kudos
LuccasH
Active Level 1
Tablets
Tentei reproduzir o problema que você mencionou e não consegui:

Arquivo original (sem achatamento) > abri com Samsung Notes (assim que abre, aparece no canto superior esquerdo "Leitor PDF") > editei e cliquei em "salvar" (sem ser "salvar como arquivo...") > refiz o processo várias vezes e alternei ao salvar clicando em "salvar arquivo como PDF" e até mesmo usei "adicionar às notas", na qual virou uma nota no Samsung Notes e salvei novamente > Refiz ainda algumas vezes e não deu problema. E eu ainda fui fazendo anotações em páginas diferentes a cada salvamento para verificar se o erro acontecia em alguma página específica.

Você poderia descrever exatamente um pequeno passo a passo para que o problema ocorra?
0 Kudos