Tópico original:

Samsung Notes apagando textos no pdf

(Tópico criado em: 07-06-2022 04:29 PM)
17790 Exibições
RFBraga
Active Level 3
Opções
Tablets

Olá!

Alguém aqui está tendo problemas com o Samsung Notes após realizar anotações e grifos no pdf?

Desde que adquiri o Tab S6 lite, após realizar anotações e grifos nos pdfs os textos somem deixando a página em branco. O pdf salva apenas as anotações e os grifos.

Alguém tem alguma solução para este problema?

116 Comentários
RFBraga
Active Level 3
Tablets
Não. Tem que ser feito? Como se faz?
0 Kudos
simoes_alinne
Active Level 7
Tablets
Só seguir esse passo a passo. É recomendável que em toda grande atualização do android se faça isso para não ter incompatibilidade, nem nos sistemas nem nos apps. Facaum backup de tuuuudo antes. Das suas anotações também.

https://youtu.be/_MERIecFYtk
0 Kudos
RFBraga
Active Level 3
Tablets
Realizei os passos, formatei e o problema continua.
Se vc tiver um livro em PDF, tente grifar o máximo que vc puder naquela opacidade.
O problema aparece em arquivos que tiveram grande quantidade de anotações e grifos.
simoes_alinne
Active Level 7
Tablets
Então acredito que vc tenha sido "sorte" de ser sorteado com bug. Pois testei no s6 lite do meu irmão e não houve problemas. Segue o print do PDF que utilizei tanto no s7 fe e o s6 lite do meu irmão. Note que é um PDF de quase 800 páginas. Salvei e retornei ao arquivo. Eu não utilizo a opção de leitura de PDF e sim importo. desculpas pela demora, mas tive problemas de saúde na família.Screenshot_20220721-113319_Samsung Notes_884_1658414055.pngScreenshot_20220721-111411_Samsung Notes_883_1658412852.png
0 Kudos
arrudapam
Beginner Level 4
Tablets

Acho que o problema acontece com uma quantidade de marcações alta e não pelo tamanho do arquivo. Eu marquei muitas coisas em umas 30 páginas direto e deu o mesmo erro. Abro o PDF e só aparece marcações. 

simoes_alinne
Active Level 7
Tablets
Vou escrever para ti o que escri para a menina abaixo:

Quando você abre no leitor de PDF, vc automaticamente duplica seu PDF e pode vir a bugar. E o PDF que vc escreveu vai estar perdido por ai. Utilize apenas a função do lado. Sempre fiz e nunca deu erro. Testei no s6 lite do meu irmão e não deu problema. Screenshot_20220815-200145_Android System_993_1660604505.jpg
Gabi-Luna
Beginner Level 4
Tablets

Eu também estava com o mesmo problema. O samsung note apagava o texto e deixava apenas os grifos. Mas agora consegui solucionar o problema. Obrigada!

0 Kudos
simoes_alinne
Active Level 7
Tablets
Que nada! Não há o que agradecer. É um prazer ajudar. Essa opção de leitor de PDF é pura perca de tempo. A outra já faza leitura de PDF e edita. E é isso que gera incompatibilidade. Mas não se esqueça de sincronizar com uma nuvem. E ter sempre o backup ativo.
0 Kudos
Mari_a_esteves
Beginner Level 4
Tablets

Boa noite, estou com o mesmo problema, poderia me ajudar? Obrigado

0 Kudos
Members_ap4aI9A
Beginner Level 2
Tablets

Como você resolveu? 

O meu está com o mesmo problema, eu grifo e quando tento exportar como PDF as escritas desaparecem e fica somente o grifo 

0 Kudos