Tópico original:

Samsung Notes PDF + OneDrive, como sincronizar?

(Tópico criado em: 09-22-2023 07:33 PM)
2351 Exibições
Jamiljr
Active Level 2
Opções
Tablets

Olá pessoal. Como sincronizar a edição de PDFs no Samsung Notes com o salvamento no OneDrive?

O Samsung Notes tem apenas a opção de salvar na memória interna do aparelho. 
Queria uma forma de salvar diretamente no OneDrive.

11 Comentários
Jamiljr
Active Level 2
Tablets

Uma gambiarra que consegui é ir em compartilhar o PDF a partir do Notes e compartilhar com o OneDrive. Mas nesse processo ele salva como uma cópia do arquivo original. Ou seja, toda vez que eu editar um arquivo, preciso apagar a versão anterior. 

O ideal seria salvar e ele sincronizar automaticamente. 

PompilioArthur
Beginner Level 2
Tablets
O samsung cloud não ajuda nesse caso?
0 Kudos
Chuo90
Active Level 5
Tablets
Tem uma forma, depois de editar o arquivo (ou criar), não marque a opção de salvar, senão o logo de compartilhar que está do lado do logo da lixeira Screenshot_20230922_183332_Samsung Notes.jpg
0 Kudos
Chuo90
Active Level 5
Tablets
Apareceram as opções de qual o tipo de arquivo que vc quer, seleciona PDFScreenshot_20230922_183344_Samsung Notes.jpg
0 Kudos
Chuo90
Active Level 5
Tablets
Imediatamente apareceram as opções de como quer compartilhar, aí manda para o DriveScreenshot_20230922_183431_Android System.jpg
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Tablets
Vá nas configurações do Samsung Notes e ative a sincronização com o Microsoft OneNote, pra que suas notas e afins também sejam sincronizados com a sua conta da Microsoft; o que deve fazer com que seus arquivos também apareçam no seu OneDrive. 20230922_233334_1000114358_1695436414.png
0 Kudos
Jamiljr
Active Level 2
Tablets

Obrigado pela dica, amigo. 
Mas o que eu realmente quero sincronizar são arquivos em formato PDF. Ou seja, ler apostilas, fazer marcações e salvar na nuvem. 

A alternativa que encontrei foi utilizar o leitor de PDFs chamado Xodo. 
Abro o Xodo e a partir do menu dele eu encontro o meu arquivo em alguma das pastas do GDrive ou OneDrive, faço minhas edições e após fechar o arquivo ele é automaticamente enviado para a nuvem.

O leitor de PDF Samsung Notes não me dá essa opção, apesar de ser um editor de PDF muito rico. 

ThiagoEugênio
Beginner Level 3
Tablets

Realmente isso faz, muita falta! Me deparei aqui também com o mesmo problema.

kwantumsatis
Beginner Level 2
Tablets
Se pudesse te dava um prêmio
0 Kudos