Tópico original:

Samsung Tab s6 lite apaga arquivos sozinho

(Tópico criado em: 07-02-2021 01:01 PM)
1604 Exibições
Isiso
Beginner Level 2
Opções
Tablets
Notei que 2 livros e alguns arquivos pdfs que tinha baixado simplesmente "sumiram" do tablet.
(Eu utilizava o aplicativo Xodo para ediçao e marcação)

Baixei um livro de farmacologia e outro de leitura diária e outros pdf curtos, todos em pastas do "meus arquivos" na aba "armazenameto interno". Para os livros, criei atalhos na tela inicial para abrir mais facilmente. 
Depois de um tempo, notei que o icone na tela inicial estava mais claro e quando clicava, o arquivo (livro) não abria. Fui na pasta que continha os arquivos originais e notei que sumiram! Tanto os arquivos com atalho, quanto os sem atalho. Não estão nas pastas, nem na lixeira e nao cnsigo localizá-los buscando pelos respectivos nomes. 
Apenas os arquivos que EU APAGUEI, consigo encontrar na lixeira. Esses outros, parece que simplesmente "evaporaram".

O que fazer??
Não posso ficar perdendo informações e arquivos importantes assim!!

12 Comentários
TE200Maria
Active Level 7
Tablets
Olá 😊 Possuo um Samsung Galaxy Tab S6, faço uso do app Xodo, e em nenhum momento passei por esse tipo de perda. Se vc faz uso de app para limpeza & otimização do Sistema, é melhor dar uma olhadinha no que ele está 'varrendo'. Se não usa, faça uma verificação manual em todos os itens constantes de 'Meus Arquivos'. Quem sabe está em algum lugar por lá. 😊
0 Kudos
Isiso
Beginner Level 2
Tablets
Oii! Obrigada pela resposta! Que bom que não aconteceu com vc 🥰.
Não baixei nenhum app para limpeza.. vc sabe se tem alguma função/app do próprio tablet que faz isso?
A opçao que sempre deixo selecionada é a de sincronizaçao automatica e para o tablet ir baixando novas atualizações..
Quanto a olhar manualmente, eu fiz isso... abri pasta por pasta procurando os arquivos e não consegui localizar 😭. Tive que refazer tudo do zero.
0 Kudos
TE200Maria
Active Level 7
Tablets
O Sistema não está habilitado para esse tipo de limpeza. E, nesse instante, me passa pela cabeça o seguinte: e se vc desinstalasse o Xodo, e reinstalasse? Quem sabe o app traz de volta o cache deletado... Tente.
0 Kudos
Isiso
Beginner Level 2
Tablets
Boa ideia! Vou verificar!! Obg
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Tablets

Oie, Isiso! As dicas abaixo, foram de ajuda para resolver a sua dúvida?

0 Kudos
e_4
Beginner Level 2
Tablets

Você conseguiu recuperar ou descobrir o que aconteceu?

Acabei de perder um arquivo que estava editando no xodo também, no mesmo tablet.

0 Kudos
lumonte
Beginner Level 2
Tablets

Também me acontece. Já percebi duas vezes, uma delas foi agorinha mesmo, sumiram literalmente em uma fração de segundo: abri a capa, a tela estava na pasta de documentos e 3 deles sumiram na minha cara. Consegui recuperar clicando na opção "Documentos" (na barra lateral do gerenciador de arquivos, uma das primeiras opções; NÃO é a pasta "Documents", é uma lista geral). Mas só consegui recuperar porque sabia os nomes dos arquivos... Não acho que seja falha do Xodo porque um deles nunca tinha sido aberto no Xodo nem em nenhum outro app.

É assustador saber que arquivos simplesmente somem das pastas. Não faço ideia de quantas vezes isso já pode ter acontecido. 

0 Kudos
vanfin
Beginner Level 2
Tablets
Perdi três arquivos pdfs de estudo. Todos com anotações importantíssimas. Simplesmente desapareceram. Alguém conseguiu resolver e recuperar os arquivos?
0 Kudos
FernandaACO
Active Level 1
Tablets
Tbm perdi. Vc conseguiu recuperar?
0 Kudos