Tópico original:

tablet SM-T290 com problema wi-fi

(Tópico criado em: 09-02-2020 02:26 PM)
2892 Exibições
jeffsantos
Beginner Level 2
Opções
Tablets
Olá membros! 

Minha situação é a seguinte: ao conectar o tablet SM-T290 à rede wi-fi da minha casa, noto que ou a conexão se mantém extremamente lenta e travando, ou simplesmente cai. Também não são raras as vezes que fico um bom tempo tentando conectar o aparelho ao wi-fi. Saliento que outros equipamentos funcionam perfeitamente conectados à essa mesma rede (smartphones, computadores) e, quando roteio a internet via tais aparelhos para o tablet, esse funciona perfeitamente. Já testei ele em outra rede wi-fi e funcionou bem. Então, acho que provavelmente o conflito esteja entre o SM-T290 e o roteador da minha casa (Motorola SVG1202). 

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito disso e, se possível, apontamentos de soluções para o caso. Grande abraço!
12 Comentários
VisintSs
Expert Level 5
Tablets
Jeff, te perguntar, você já fez o procedimento básico de resetar para as configurações de fábrica? Pq muitas vezes acaba resolvendo o problema.
0 Kudos
Heliaty
Beginner Level 2
Tablets
Resolve o problema momentaneamente, depois é um pequeno tempo de uso volta a apresentar os mesmos problemas
0 Kudos
jeffsantos
Beginner Level 2
Tablets
VisintSs, já fiz sim. Já até mandei esse tablet pra assistência técnica da Samsung, mas o problema persiste. Suspeito que a questão esteja com o roteador do meu provedor de internet.
0 Kudos
Rodr1
Beginner Level 3
Tablets

Olá, conseguiu resolver de alguma forma? Recebi hj o SM T295 e estou com o mesmo problema, só fica bom se uso meu celular como roteador, no roteador de casa, que é o que preciso pro meu filho, não tem internet, fiz teste no Speed test ele da 0,00 MB de download, roteando no celular o msm teste dá em torno de 8mb de download (a minha é de 15 MB da Vivo, não é fibra).

0 Kudos
Members_QZeKviO
Beginner Level 2
Tablets

Tenho o mesmo problema, comprei um tablet da Samsung pois esperava mais da marca já que paguei mais.

O tablet **bleep** vendo vídeos no YouTube, perdendo toda sua funcionalidade já que não tenho paciência acabo usando meu m20 .

0 Kudos
Members_QZeKviO
Beginner Level 2
Tablets

Também tenho o mesmo aparelho e sinto a mesma coisa. Tenho uma Internet de 50 mb fibra, as vezes não consigo assistir a vídeos no YouTube. 

Alguma solução pessoal 

0 Kudos
jeyamaral
Beginner Level 2
Tablets
Logo que comprei eu não tinha problema nenhum. Mas agora, se ligo o Tablet smt290 na rede wifi, todos os outros 3 aparelhos ficam com instabilidade e o Tablet fica travando demais. Principalmente se estiver usando o app zoom.
0 Kudos
Thiago37
Beginner Level 2
Tablets

Tenho um tablet na mesma situação. Me parece já um problema de fabricação e não um caso isolado...

0 Kudos
Samsung_c4Lz2E2
Beginner Level 2
Tablets

Tenho um T295 que apresenta o mesmo problema. Fica muito instável quando conectado no wifi, seja ele na minha casa ou de outra residência. A conexão cai, o wifi fica desconectado e dentro de algum tempo volta. É muito chato isso.

0 Kudos