Tópico original:

#TBT - Galaxy Tab E 9.6

(Tópico criado em: 02-03-2024 02:05 PM)
603 Exibições
CAV
Expert Level 1
Opções
Tablets

O Galaxy Tab E 9.6 foi lançado globalmente em Junho de 2015, em duas versões: SM-T560 (apenas com Wi-Fi) e SM-T561 (com Wi-Fi e também 3G), com 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento e chipset Quad Core de 1.3 GHz (Spreadtrum SC7730S).

Galaxy Tab E 9.6 (Global)Galaxy Tab E 9.6 (Global)

Fonte da imagem: Samsung NL 

Eu tive a versão com Wi-Fi em 2016, e utilizei ele na faculdade. Me chateava ele não ter vindo com Android atualizado, já que o Android 4.4.4 KitKat limitava bastante ele.

Engraçado que na América do Norte eles tiveram um Galaxy Tab E 9.6 mais interessante, lançado em Setembro de 2015, na versão com 4G exclusivo da Verizon Wireless (SM-T567V), e outra com Wi-Fi (SM-T560NU), com 1.5 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, chipset Qualcomm Snapdragon 410 (o mesmo do Galaxy J5) e Android 5.1.1 Lollipop, atualizável até o Android 7.1.1 Nougat.

Galaxy Tab E 9.6 (América do Norte)Galaxy Tab E 9.6 (América do Norte)

Fonte da imagem: Samsung US 

Curiosamente eu consegui adquiri aqui no Brasil essa versão norte-americana com Wi-Fi já em meados de 2021 (detalhe é que o tablet era de um lote de 2019, e estava novíssimo), e a experiência foi bem interessante.

O que você achava do Galaxy Tab E 9.6? Teve algum outro tablet da Samsung?

8 Comentários
elyel44
Active Level 1
Tablets
Eu tenho um desde 2015 que ainda funciona
CAV
Expert Level 1
Tablets

O meu que comprei em 2016 funcionava bem, mas a bateria dele não estava boa. Além dele desligar bem antes dos 0%, se acontecesse isso, era bem difícil fazê-lo ligar de novo, além de que qualquer carregador que eu utilizava, quando o tablet estava ligado, mostrava o X vermelho na bateria (mas carregava desligado sem sinalizar nenhum problema).

E o meu de 2021 eu meio que estraguei o USB dele pouco tempo depois de comprado, ao tentar utilizar uma placa de captura AV.

elyel44
Active Level 1
Tablets
O meu desliga com 22% e é difícil fazer ele ligar, consegui usar ele até 2022 depois disso eu deixei de usar até ficar sem celular por um período no ano passado, tá aqui em casa guardadinho
CAV
Expert Level 1
Tablets

Hoje em dia, já não serve nem pra colocar WhatsApp.

Bom que dá pra colocar Custom ROM nele.

Ciresier
Expert Level 5
Tablets
Não lembro dele, amo se o Tab A10 é lento, esse deve ser o dobro ️🤭🤭🤭📱🌎💻✈️✈️✈️
CAV
Expert Level 1
Tablets

O desempenho do Tab E 9.6 já não era muito legal na época.

Com o modelo que usei em 2021, pior ainda.

O processador Quad Core limita muito ele.

Tablets
Uma amiga próxima minha possui esse tablet até hoje. Ele é uma relíquia!!! 😍
marcositao
Active Level 3
Tablets
Aqui em casa ainda temos o Tab E com processador Spreadtrum. Ainda funciona pra usar o YouTube, o que salvou o Tablet de virar lixo eletrônico foi a custom rom com Android 7 que colocamos. Pro meu uso pessoal tenho o Tab S9 FE e nem se compara rsrsrs.