Tópico original:

Tela touch screen e S Pen parando de funcionar

(Tópico criado em: 03-02-2025 09:53 PM)
205 Exibições
Miniasta
Active Level 1
Opções
Tablets
Boa noite

Estou com um problema que começou ontem e já ocorreu 3 vezes. Tenho um tablet Galaxy Tab S7 FE e quando estou usando ele o touch screen simplesmente para de responder de uma hora para outra. O touch não reconhece nem o toque do dedo nem o toque da S Pen. 

Tenho um teclado bluetooth com trackpad, quando esse problema ocorre o cursor do mouse continua funcionando normal bem como o teclado, ou seja, eu só não consigo usar a tela para interagir. 

O único procedimento que resolve isso é reiniciá-lo. Após reiniciar ele volta ao normal até travar normalmente. Não existe um padrão, as vezes o problema ocorre poucos minutos após reiniciar ou horas depois.

Não instalei nenhum aplicativo recente, o último faz umas 3 semanas. O Android está na última versão disponibilizada para ele, a 14. Está com a One UI 6.1. Já fiz o procedimento "Wipe Cache Partition", limpei o cache do Android System WebView. A única opção que falta é formatar o tablet e começar tudo do zero, mas não queria fazer isso.

Alguém saberia informar qual problema é esse e como arrumar?

Obrigado. 
9 Comentários
FranciscoJunior
Active Level 6
Tablets
Estou com algo parecido, mas só na rolagem do PDF. Quando click em voltar ele ta respondendo normalmente.
0 Kudos
fmotta
Expert Level 1
Tablets
Tenta também a sugestão abaixo.
0 Kudos
fmotta
Expert Level 1
Tablets
Já tentou verificar no modo de segurança? Se persistir pode ser hardware pifando. Mas se o problema não ocorrer, é bom sinal, talvez dê para resolver por software (desinstalando apps ou formatando mesmo).
https://www.samsung.com/pt/support/mobile-devices/como-ativar-ou-desativar-o-modo-seguro
Miniasta
Active Level 1
Tablets
Não sabia dessa opção. Vou dar uma olhada. O difício vai ser usar ele nessa versão capada, já que a maioria dos aplicativos que usou ficam desativados :(
fmotta
Expert Level 1
Tablets
O modo de segurança é só para teste mesmo, pois realmente todos os apps não Samsung (e até alguns dela) são desativados.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Olá, @Miniasta. Orientamos a realizar o reincio forçado do aparelho. Por favor, remova todos os acessórios do dispositivo, por exemplo:

• Capinha de proteção

• Conecte o dispositivo em um carregador Samsung, em uma tomada que funcione.

Após estes passos, pressione e segure ao mesmo tempo os botões Power (liga e desliga) e Volume para baixo (tecla que diminui o volume do aparelho) por pelo menos 15 segundos ou até que o dispositivo reinicie.

Caso mesmo após concluir o procedimento, o sintoma ainda persista, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o seu caso de perto e te auxiliar da melhor maneira possível. 

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

Miniasta
Active Level 1
Tablets
Vou tentar esse procedimento, obrigado!
fmotta
Expert Level 1
Tablets
Lembrei de mais uma sugestão: rodar o diagnóstico que fica aqui mesmo no app Members
Miniasta
Active Level 1
Tablets
Acabei de rodar. Felizmente não apresentou nenhum erro. Realizei também o procedimento que o moderador falou, vou continuar usando pra ver se o problema vai ocorrer novamente.