Tópico original:

Usar Word no Android (Tablet S8+)

(Tópico criado em: 08-24-2023 11:19 PM)
1020 Exibições
EdiMessias
Active Level 3
Opções
Tablets

Bom dia, amigos! 

Como estou sem notebook, utilizo no lugar o meu tablet S8+ mais a capa teclado da Samsung no modo DEX.

Ocorre que a versão para Android do Word é "capada", ou seja, não possui todas funções da versão Windows, tais como "Estilo", que é a função que eu mais utilizo.

Estou pesquisando uma forma de emular o Windows dentro do sistema Android.

Será que a única forma de usar o Word no Android com todas as funções seria emulando o Windows? Caso afirmativo, qual melhor método?

10 Comentários
Tablets
uma dica, eu uso o excel assim no meu tablet, vai no navegador e pesquisa pelo office.com, lá tem todos os apps da microsoft que você pode usar pelo navegador, lá tem todas as funções do computador, pelo o menos eu que tenho um pc não notei diferença, mas caso não te agrade você pode recorrer aos apps da google, como o google docs, que são mais otimizados para o android
EdiMessias
Active Level 3
Tablets

Amigo, qual seu tablet?

Tentei usar o Word on-line no meu Tab S8+ com o navegador Chrome e o site fica pedindo para abrir outro aplicativo, que no caso não existe porque desinstalei o Office Mobile.

No Firefox abre somente no modo "Site de Desktop", mas o Word aparece com fundo preto e "capado" com as mesmas funções do Office Mobile.

Abri o Word on-line no PC e abriu com todas as funções do pacote Oficce para Windows.

Poderia olhar como o Word on-line abre no seu tablet? Pode ser problema no meu...

0 Kudos
Tablets
o meu é o s6 lite, bem basicão, mas funciona tranquilo, eu uso o samsung internet, na vddd sempre foi meu navegador principal, aqui os prints de como ficaScreenshot_20230825_083341_Samsung Internet.jpgScreenshot_20230825_083319_Samsung Internet.jpgScreenshot_20230825_083208_Samsung Internet.jpg
EdiMessias
Active Level 3
Tablets

Amigo, obrigado pela resposta e pelos prints.

Abri o Word on-line com o Samsung Internet e realmente com esse navegador ele abre o Word com quase todas as funções da versão Windows. Senti falta apenas de duas funções que uso bastante:

1) Opção colunas no menu Layout: como utilizo o Word para fazer resumos, divido cada página em duas colunas para caber mais conteúdo;

2) Biblioteca de marcadores:  a ausência de diversos marcadores faz com que o texto digitado no PC abra na versão on-line com caracteres estranhos .

Mas o maior problema que encontrei foi que o Word on-line não salva as alterações feitas em arquivos do Word salvos no Onedrive. Por segurança todos meus arquivos do Word estão no Onedrive. Tanto no PC quanto na versão Mobile o Word atualiza automaticamente as alteções feitas nos arquivos do Onedrive. Na versão on-lin não. Na verdade não encontrei nem opção para salvar as alterações.

O amigo poderia testar, no Word on-line, algum arquivo do Onedrive  para eu ter certeza se o problema é só comigo?

BloodBrother
Active Level 1
Tablets
Bom dia! Estou com o mesmo problema que vc descreveu acima. Conseguiu alguma forma de resolver?
0 Kudos
EdiMessias
Active Level 3
Tablets
Infelizmente não. Desisti de utilizar o Word no Tablet.
BloodBrother
Active Level 1
Tablets
Conversei com o suporte técnico da Samsung e me disseram que aparelhos com tela acima de 10.1 polegadas precisam pagar a assinatura do Microsoft 365. Estou usando pelo navegador mesmo. Pra facilitar o acesso ao One Drive no tablet, adicione um atalho dos seus arquivos abertos no navegador na tela inicial do Tablet. Essa é a forma mais cômoda que consegui encontrar.
0 Kudos
EdiMessias
Active Level 3
Tablets

O problema é que uso o Word apenas para fazer resumo dos estudos e para esse propósito a opção "Estilo" é primordial para agilizar a formatação.

Infelizmente não encontrei essa função na versão Android ou para Navegador.

Eu pago a assinatura do Microsoft 365 para PC com direito a 6 dispositivos, mas mesmo acessando no Tablet com essa assinatura não libera todas as opções do Word, inclusive a que eu mais preciso, que é "Estilo".

Será que essa assinatura que você mencionou é apenas para Android?

0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Tablets
Pessoalmente, eu recomendaria os serviços equivalentes do Google, tais como o Google Documentos (equivalente do Word), Google Planilhas (equivalente do Excel) e Google Apresentações (equivalente do PowerPoint).

Além de serem gratuitos, também são bastante completos. E mesmo que possuam apps, eu recomendo que os acesse através do site para desktop no modo DeX. As interfaces são bem semelhantes às dos programas da Microsoft, e provavelmente eles te atenderão tranquilamente.

Ah, e uma dica: também recomendo 100% que utilize o Samsung Internet ao invés do Chrome. Justamente por ser da Samsung, ele é o navegador mais adequado pro DeX, além de possuir funcionalidades úteis como bloqueio de anúncios através de extensões, bloqueio de rastreamento, player de vídeo embutido e mais.