- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 08-24-2023 12:45 PM
TabletsBom dia, amigos!
Como estou sem notebook, utilizo no lugar o meu tablet S8+ mais a capa teclado da Samsung no modo DEX.
Ocorre que a versão para Android do Word é "capada", ou seja, não possui todas funções da versão Windows, tais como "Estilo", que é a função que eu mais utilizo.
Estou pesquisando uma forma de emular o Windows dentro do sistema Android.
Será que a única forma de usar o Word no Android com todas as funções seria emulando o Windows? Caso afirmativo, qual melhor método?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-24-2023 12:58 PM
Tablets- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
08-24-2023 11:19 PM - editado 08-24-2023 11:20 PM
TabletsAmigo, qual seu tablet?
Tentei usar o Word on-line no meu Tab S8+ com o navegador Chrome e o site fica pedindo para abrir outro aplicativo, que no caso não existe porque desinstalei o Office Mobile.
No Firefox abre somente no modo "Site de Desktop", mas o Word aparece com fundo preto e "capado" com as mesmas funções do Office Mobile.
Abri o Word on-line no PC e abriu com todas as funções do pacote Oficce para Windows.
Poderia olhar como o Word on-line abre no seu tablet? Pode ser problema no meu...
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-25-2023 08:36 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-26-2023 02:01 AM
TabletsAmigo, obrigado pela resposta e pelos prints.
Abri o Word on-line com o Samsung Internet e realmente com esse navegador ele abre o Word com quase todas as funções da versão Windows. Senti falta apenas de duas funções que uso bastante:
1) Opção colunas no menu Layout: como utilizo o Word para fazer resumos, divido cada página em duas colunas para caber mais conteúdo;
2) Biblioteca de marcadores: a ausência de diversos marcadores faz com que o texto digitado no PC abra na versão on-line com caracteres estranhos .
Mas o maior problema que encontrei foi que o Word on-line não salva as alterações feitas em arquivos do Word salvos no Onedrive. Por segurança todos meus arquivos do Word estão no Onedrive. Tanto no PC quanto na versão Mobile o Word atualiza automaticamente as alteções feitas nos arquivos do Onedrive. Na versão on-lin não. Na verdade não encontrei nem opção para salvar as alterações.
O amigo poderia testar, no Word on-line, algum arquivo do Onedrive para eu ter certeza se o problema é só comigo?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-18-2024 11:01 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-20-2024 02:05 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-20-2024 03:23 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
04-21-2024 01:45 PM - editado 04-21-2024 01:46 PM
TabletsO problema é que uso o Word apenas para fazer resumo dos estudos e para esse propósito a opção "Estilo" é primordial para agilizar a formatação.
Infelizmente não encontrei essa função na versão Android ou para Navegador.
Eu pago a assinatura do Microsoft 365 para PC com direito a 6 dispositivos, mas mesmo acessando no Tablet com essa assinatura não libera todas as opções do Word, inclusive a que eu mais preciso, que é "Estilo".
Será que essa assinatura que você mencionou é apenas para Android?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-25-2023 12:08 AM
TabletsAlém de serem gratuitos, também são bastante completos. E mesmo que possuam apps, eu recomendo que os acesse através do site para desktop no modo DeX. As interfaces são bem semelhantes às dos programas da Microsoft, e provavelmente eles te atenderão tranquilamente.
Ah, e uma dica: também recomendo 100% que utilize o Samsung Internet ao invés do Chrome. Justamente por ser da Samsung, ele é o navegador mais adequado pro DeX, além de possuir funcionalidades úteis como bloqueio de anúncios através de extensões, bloqueio de rastreamento, player de vídeo embutido e mais.