Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

como que eu faço para conectar o wifi 5ghz na tv sansung crystal

(Tópico criado em: 09-12-2020 06:24 PM)
15412 Exibições
luisgaldino123456789
Active Level 4
Opções
TV, áudio e vídeo
Por favor

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
bruno12
Expert Level 5
TV, áudio e vídeo
se você possui uma rede wi-fi 5, então provavelmente é só conectar normalmente sem adição de nada a mais

Exibir solução no post original

14 Comentários
TV, áudio e vídeo
alguém sabe
Solução
bruno12
Expert Level 5
TV, áudio e vídeo
se você possui uma rede wi-fi 5, então provavelmente é só conectar normalmente sem adição de nada a mais
Socram2000
Active Level 10
TV, áudio e vídeo
Se sua tv for compatível, basta procurar sua rede na tv e conectar.
TV, áudio e vídeo
A rede 5GHZ só é possível ativar no roteador. Depois que ele é ativado roteador, basta buscar o wifi na TV, ela capta o sinal do wifi automaticamente.
Lorenaramalho
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo
A minha não capta o sinal 5G, somente o celular
0 Kudos
JuniorCezar
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo

Eu tive um problema parecido na minha ela não reconhecia a rede Wi-fi 5 Gzh, mas tinha suporte e depois de algumas atualizações simplesmente parou de funcionar, nem o suporte da Samsung ou do meu provedor conseguiram resolver.

Depois de tanto mexer eu consegui resolver alterando o wi-fi region da minha TV que estava no (a) e só reconhecia redes 2.4ghz alterei pro (d) e ela na hora reconheceu a rede 5Ghz que estou usando, pois pelo cabo a tv utiliza 100mb e pela rede 2.4Ghz a tv utiliza apenas 50mb de banda da internet, minha NET de 400mb não tive mais problemas depois disso.

Pra vc fazer a alteração, vc precisa desligar a tv com ela na tomada, com a TV desligada vc aperta as teclas mute em seguida 1 + 8 + 2 uma de cada vez nessa ordem.

Depois disso vc liga a TV e vai aparecer um menu, vc vai procurar por option/MRT Option/WIFI REGION.

E faz a alteração e testa normalmente é (a) ou (d) que vem configurado de fábrica, é só ir mudando e testando.

0 Kudos
rafagtdf
Beginner Level 3
TV, áudio e vídeo
Pode dar mais detalhes pfvr?
0 Kudos
joaop2710
Beginner Level 5
TV, áudio e vídeo

Qual seu modelo?

0 Kudos
Maion
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo
A minha q55 no cabo da 90 MG só minha net é de 500 vou fazer esse teste p tentar achar esse 5G pq até agora nada.
0 Kudos