Tópico original:

TELEVISOR TU8000 - LOOP INFINITO LIGANDO E DESLIGANDO AUTOMATICAMENTE, TELA ESCURA - VÍCIO OCULTO

(Tópico criado em: 03-29-2022 09:24 AM)
8486 Exibições
Tânia-Rosane
Beginner Level 2
Opções
TV, áudio e vídeo

Em 08/08/2020 realizei a compra de um TELEVISOR SAMSUNG SMART TV 50 CRYSTAL UHD 50TU8000 4K, WI-FI, BORDA INFINITA, ALEXA BUILT IN, CONTROLE UNICO, efetuando o pagamento da quantia R$2.619,98 por meio de CARTÃO DE CRÉDITO. A compra foi realizada na plataforma da SUBMARINO.COM.

A partir de 26/03/2022, APENAS 19 MESES APÓS A COMPRA, o produto começou a apresentar o seguinte problema de funcionamento LOOP INFINITO LIGANDO E DESLIGANDO AUTOMATICAMENTE, TELA ESCURA, NÃO APRESENTA NENHUMA IMAGEM, APENAS SOM.

Ao pesquisar na internet sobre situações parecidas, fiquei espantado que além das redes sociais, YouTube, Reclame Aqui e no PRÓPRIO SITE DA SAMSUMG HÁ INÚMEROS RELATOS IDÊNTICOS, sendo que ainda tenho como no mínimo estranho, que o problema ocorre justamente após o termino da garantia.

Através dos relatos obtidos na comunidade da SAMSUNG, percebe-se sempre a postura da SAMSUNG em dizer que “lamenta o ocorrido”, “é preciso enviar a uma assistência técnica”, “deverá o consumidor arcar com todos os custos envolvidos”. Condenando o televisor ao lixo, uma vez que os valores geralmente citados nesses canais são superiores ao valor de um novo Televisor.

Contudo, é preciso ressaltar que ao adquirir um televisor com o prazo de garantia de 1 (um) ano, não seria justo que, no segundo ano de uso, diante de um defeito, no qual o consumidor não deu causa, fique o fabricante isento de responsabilidade sobre o produto. Vale salientar que, no decorrer dos 19 meses, não houve "mau uso" ou "uso inadequado" do produto.

No caso em exame, verifica-se que o defeito já existia, tratando-se de um vício oculto. Vício esse que só poderia ser descoberto ou evidenciado com a utilização do produto tempos mais tarde. Sobre isso, diz o Código do Consumidor no art. 26, § 3º, in verbis:

"§3º Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito."

Logo, a garantia vai começar a correr a partir do momento em que o vicio aparecer. E não 12 meses após a compra, como muitos pensam, justamente por se tratar de vício oculto aos olhos do consumidor.

Assim sendo, peço a manifestação da Samsung para correção de tal problema. A NÃO MANIFESTAÇÃO, levará a julgar o não interesse da empresa em sanar o problema, por ela mesma ocasionado, não restando outro meio que não o LITIGIOSO, para elucidação de tais problemas.

35 Comentários
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV, áudio e vídeo

Olá, Tânia-Rosane. Compreendemos a sua insatisfação quanto ao fato ocorrido, tenha certeza que não é esse tipo de experiência negativa que desejamos. Inicialmente a análise do televisor gera o orçamento da visita técnica, devido o produto estar fora do período da garantia. Após a análise e sendo identificado alguma falha ou erro na fabricação, será tomada as devidas providências. Caso tenha interesse em fazer a solicitação da visita, estamos disponíveis através dos nossos canais de atendimento, através do site.

Para fazer a solicitação por aqui, precisa nós enviar os dados abaixo, através de mensagem privada.

► Nome completo do proprietário do produto/ razão social;

► 02 telefones fixos com DDD;

► 01 telefone celular com DDD;

► e-mail;

► CPF;

► CEP;

► Endereço completo (Nome da rua, nº, bairro, cidade e estado).

► Modelo;

► Número de Série;

► Data de Compra e

► Nota Fiscal

Ressalto que é de extrema necessidade o envio de todos os dados.

0 Kudos
famcosta
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo

Estou nessa mesma situação da Aline, parece ser um problema bem rotineiro nesse modelo de TV. Um produto novo e caro, com um pouco mais de um ano, já com defeito. Lamentável!

Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV, áudio e vídeo

Compreendemos a sua insatisfação, famcosta. Tenha certeza que a empresa irá analisar todos os casos em que a autorizada for acionada, recomendamos que siga as orientações.  

Deusangela12
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo

Como mandar os dados via mensagem privada?? Qual e mail. ?

Members_h290Ltr
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo

Estou com mesmo problema a minha tv é de 75polegadas, acredito eu que ela não tem 100 horas de uso venceu a garantia começou isso!

Como a Samsung pode ajudar?

O produto começou a apresentar o seguinte problema de funcionamento LOOP INFINITO LIGANDO E DESLIGANDO AUTOMATICAMENTE, TELA ESCURA, NÃO APRESENTA NENHUMA IMAGEM, APENAS SOM.

Ao pesquisar na internet sobre situações parecidas, fiquei espantado que além das redes sociais, YouTube, Reclame Aqui e no PRÓPRIO SITE DA SAMSUMG HÁ INÚMEROS RELATOS IDÊNTICOS, sendo que ainda tenho como no mínimo estranho, que o problema ocorre justamente após o termino da garantia.

Através dos relatos obtidos na comunidade da SAMSUNG, percebe-se sempre a postura da SAMSUNG em dizer que “lamenta o ocorrido”, “é preciso enviar a uma assistência técnica”, “deverá o consumidor arcar com todos os custos envolvidos”. Condenando o televisor ao lixo, uma vez que os valores geralmente citados nesses canais são superiores ao valor de um novo Televisor.

Contudo, é preciso ressaltar que ao adquirir um televisor com o prazo de garantia de 1 (um) ano, não seria justo que, no segundo ano de uso, diante de um defeito, no qual o consumidor não deu causa, fique o fabricante isento de responsabilidade sobre o produto. Vale salientar que, no decorrer dos 19 meses, não houve "mau uso" ou "uso inadequado" do produto.

No caso em exame, verifica-se que o defeito já existia, tratando-se de um vício oculto. Vício esse que só poderia ser descoberto ou evidenciado com a utilização do produto tempos mais tarde. Sobre isso, diz o Código do Consumidor no art. 26, § 3º, in verbis:

"§3º Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito."

Logo, a garantia vai começar a correr a partir do momento em que o vicio aparecer. E não 12 meses após a compra, como muitos pensam, justamente por se tratar de vício oculto aos olhos do consumidor.

Assim sendo, peço a manifestação da Samsung para correção de tal problema. A NÃO MANIFESTAÇÃO, levará a julgar o não interesse da empresa em sanar o problema, por ela mesma ocasionado, não restando outro meio que não o LITIGIOSO, para elucidação de tais problemas.

0 Kudos
Members_7GlB2LR
Beginner Level 3
TV, áudio e vídeo

Também fui vítima disso.

rafaelzedral
Beginner Level 3
TV, áudio e vídeo

cheguei neste tópico pelo mesmo problema. Alguém sabe o motivo e a solução do defeito? a TV simplesmente começou a ligar e desligar.

samuelufsb13
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo

Um vicio oculto passível de recall. São muitos relatos (milhares) desse problema, logo após o término da garantia contratual. E pelo que li nos relatos a empresa não reconhece a obrigação de reparar o erro. Só conseguiremos via judicial. 

Wesleyfield
Beginner Level 5
TV, áudio e vídeo
Também estou tendo o mesmo problema, vamos formar uma comunidade/grupo fazer uma ação conjunta.