Tópico original:

TV Crystal TU8000 Alexa não funciona

(Tópico criado em: 01-19-2021 07:49 PM)
3332 Exibições
cleversong
Active Level 1
Opções
TV, áudio e vídeo

Instalei a TV Crystal TU8000 de 55" e não funciona a Alexa. Ela não reconhece o microfone. Escolhendo Google Assistente ele funciona. O que precisa ser feito para que funcione a Alexa?

15 Comentários
FaOliv
Active Level 9
TV, áudio e vídeo
restaure a tv de fabrica nas configurações ✌🏾
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
TV, áudio e vídeo

Boa tarde, cleversong! O bug com a Alexa, foi resolvido? A TV e o app da Alexa estão atualizados?

0 Kudos
cleversong
Active Level 1
TV, áudio e vídeo

Problema persiste, zerei configuração e não funciona, apesar de que agora apresenta a mensagem "Não foi possível conectar-se ao servidor Amazon Alexa. Tente mais tarde.".

Mudei também o DNS na TV para 8.8.4.4 e 8.8.8.8 porém não surtiu efeito.

Minha internet é VIVO fibra de 100Mb.

Tentei por cabo, mesmo problema.

Fiz o teste com o celular em 4G como Hotspot e configurei na TV como sendo o WiFi, mesmo problema.

Versão atual da TV: 1402

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
TV, áudio e vídeo

Certo, cleversong! No app Amazon Alexa está tudo ok? Você já fez o passo a passo de acesso e conexão? Conversou com o suporte deles? 

0 Kudos
cleversong
Active Level 1
TV, áudio e vídeo

O que eu preciso fazer especificamente no app da Alexa. Eu entro e só, não tem muito o q fazer no app Alexa da TV, não né?

Eu criei uma conta e ele acessou essa conta. Só tem opção de escolher idioma e uma área de testes, para aprendizagem, mas que não funciona.

Eu não tenho outros produtos com Alexa, somente essa TV.

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
TV, áudio e vídeo

Opa, cleversong! Pelo app da Alexa (se ele está funcionando normalmente), você consegue encontrar a conexão com o app da Samsung, SmartThings. Sobre o app SmartThings, você encontra mais informações nesse link: https://www.samsung.com/br/support/mobile-devices/saiba-como-utilizar-o-aplicativo-smartthing-samsun... 

0 Kudos
cleversong
Active Level 1
TV, áudio e vídeo

Tentei tudo que foi sugerido e não funciona. Esperava que isso fosse plug and play mas está dando tanto trabalho que estou desistindo. Tem mais alguma outra dica a ser feita?

0 Kudos
Vbrunno
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo
0 Kudos
Vbrunno
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo
0 Kudos