Tópico original:

Tv samsung smart "50" crystal uhd 50tu8000 4k

(Tópico criado em: 11-14-2023 11:41 AM)
292 Exibições
Belinhams
Active Level 3
Opções
TV, áudio e vídeo
Em 05/2022 adquiri uma Tv samsung Crystal AU 8000 50 polegadas , com 1 ano e 6 meses minha Tv do nada começou aparecer manchas na tela na parte de baixo,no inicio achamos que era da imagem ; desligamos a tv e no outro dia ,inacreditavel , a tv ja estava tomada por manchas e do lado da tela preto,como pode tantas Tvs com mesmo defeito?
Após isso via chat passei caso a Samsung ea mesma abriu chamado para visita tecnica no valor se 90,00 reais achei absurdo né, olhou tirou fotos, fez todo trâmite, simplesmente me falou que estas Tvs não são de apeesentar problemas ; então eu disse moço vc ja pesquisou sobre isso, Tvs sansung tela manchando? em todas redes sociais,sites simplesmente vc coloca google vc acha muitas e muitas reclamações e casos como meu, Tv com data prevista para estragar,tambem fiz pesquisa a fundo sobre pessoas que adquiriram este produto e pasmem com mesmo defeito.
Após sua avaliação tecnica ele disse que a TV tinha poucas horas de uso para um ano e seis meses e que de fatoesta nova ,ai me pergunto ? como que exatamente o periodo de 1 ano 6 meses a Tv comeca a dar avarias , como dos consumidores que também adquiriram a mesma Tv,como pode uma Tv carissima como esta ter tempo para dar defeito.
Sou trabalhadora , meu esposo tambem,trabalhamos muito e optamos pela marca de vcs afinal na minha casa tem telefones samsung e outros produtos.
Samsung será defeito oculto? ou defeito de fabricação ?
Venho por meio deste firmar meu descontentamento com a forma que a Samsung está tratando um defeito de fabricação (Vício Oculto) gravíssimo dos televisores fabricados pela empresa.
Depois de algum tempo de uso, dependendo da utilização do usuário, os televisores começam a aparecer manchas do nada , impossibilitando que qualquer pessoa possa utilizar-se do produto.
Fica claro mediante a todos os relatos que esse problema dos televisores Samsung trata-se de um "Vício Oculto", por se tratar de um defeito impossível de ser identificado pelo consumidor no momento da compra do produto.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (art. 26), o "vício oculto" é caracterizado como um problema de funcionamento que não é resultado do desgaste natural do produto, e que o consumidor só tem condições de detectar depois que utiliza o produto.
E pelo qual o fornecedor é responsável, .
Portanto, eu como consumidora estou enfrentando este problema e tenho o direito de ser ressarcida .
Meu descontentamento vem após a Samsung se mostrar totalmente alheia a isso, não assumir o vício de seus produtos e não arcar com suas responsabilidades de cumprir o código de defesa do consumidor.
Obs: Fui cobrada cobrando 1750,00 reais ,alegando que tenho que trocar painel , troca- se só oque de fato se estragou que não e meu caso,minha Tv esta intacta sem marcas de mal uso ou desleixo .
Então algo não esta certo.
3 Comentários
Matheus_Fonseca
Active Level 2
TV, áudio e vídeo
A minha tu8000 foi do mesmo jeito 😪
Belinhams
Active Level 3
TV, áudio e vídeo
Acionei na justica e tem varios casos de clientes assim.
0 Kudos
TV, áudio e vídeo
Trocaram a tela da minha! Mas está dentro da garantia... o técnico disse que o "ponto" na minha TV era uma sujeira do robô... Tenho notado muitas reclamações com a marca... Meus dois irmãos tem uma LG, minha prima também... Nunca tiveram problemas e minha sobrinha usa a tv... Mas é passando por algo que aprendemos... é igual ao fone buds 2 com ruidos... eles não fazem nada a respeito... antes de acabar a garantia vou reclamar... falta de respeito!
0 Kudos