Tópico original:

TV TU8000

(Tópico criado em: 02-07-2022 09:53 AM)
4387 Exibições
rrosane
Beginner Level 2
Opções
TV, áudio e vídeo

Venho aqui expressar minha indignação a essa marca Samsung que não respeita o consumidor não responde aqui , e faz uma tremenda covardia com os consumidores ao colocar no mercado uma tv com defeito de fábrica que com certeza já foi comprada assim pois só aqui encontrei várias reclamações do mesmo modelo , comprei este modelo de TV e a mesma durou exatamente um ano e dois meses e simplesmente ela não funciona mais , e o pior de tudo ainda estou pagando , gostaria pelo menos que através desse canal as pessoas que aqui visitarem NÃO COMPREM PRODUTOS DESTA MARCA JÁ QUE A MESMA SEQUER RESPONDE A SEUS CONSUMIDORES , muito triste e chateada pois comprei esta TV em várias parcelas pois era um sonho do meu filho e acabou se tornando um pesadelo e repito mais uma vez NÃO COMPREM PRODUTOS SAMSUNG.

7 Comentários
Volguer
Active Level 1
TV, áudio e vídeo
Boa noite, comprei minha TV em 30 de novembro de 2020, 55TU8000, e a mesma começou a apresentar problemas na tela e, agora fica ligando e desligando em loop, apenas 40 dias após o fim da garantia, levei na assistência técnica autorizada Samsung, e eles nem quiseram abrir a TV, alegando que o conserto é mais caro que a própria TV. Através do relato dos próprios técnicos e amplamente conhecido na internet e redes sociais, trata se de um defeito crônico nessa linha de produtos, entre agosto e dezembro de 2020. Caracterizando o defeito de vício oculto, onde é claramente citado nominalmente no CDC nos arts 18,1 e 26, 1 e 3. Tal o período acessível para postular a garantia começa quando descoberto tal vício oculto, NÃO IMPORTANDO O FINDAMENTO DA GARANTIA LEGAL OU CONTRATUAL. Portanto peço a manifestação da Samsung para correção de tal problema. A NÃO MANIFESTAÇÃO, levará a julgar o não interesse da empresa em sanar o problema, por ela mesma ocasionado, não restando outro meio que não o LITIGIOSO , para elucidação de tais problemas.

Art 18 CDC;Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias pode o consumidor exigir, alternativamente e, à sua escolha: I- A substituição do produto por outro da mesma espécime, em perfeitas condições de uso; II- a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, SEM PREJUÍZO DE EVENTUAIS PERDAS E DANOS; III- o abatimento proporcional do preço.
Volguer
Active Level 1
TV, áudio e vídeo
Procure o Procon da sua cidade, se por meio deste, a Samsung não se interessar em sanar o problema, o próprio Procon te encaminhará para o Juizado Cível, que não é necessário advogado e lá poderá ser fixado além do prejuízo material, danos morais. Pode confiar, já deu certo pra mim.
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV, áudio e vídeo

Olá, rrosane. Lamentamos pelo transtorno, tenha certeza que não é esse tipo de experiência negativa que desejamos a você.

Para ter o suporte online, indicamos nossos canais através do site. Para que possamos ajudá-la por aqui, é necessário que nós informe, o defeito em que a TV apresenta e seus dados, assim será solicitado uma visita técnica, para que um dos nossos técnicos autorizado faça a avaliação. Devido ao término da garantia, é necessário que aprove o valor da visita técnica e peças para reparo. Havendo interesse, envie uma mensagem privada com seus dados pessoais e identificação do produto.

Preciso que envie esses dados: 

► Nome completo do proprietário do produto/ razão social;

► 02 telefones fixos com DDD;

► 01 telefone celular com DDD;

► e-mail;

► CPF;

► CEP;

► Endereço completo (Nome da rua, nº, bairro, cidade e estado).

► Modelo;

► Número de Série;

► Data de Compra 

► Nota Fiscal

Sergio2010
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo
Boa tarde
Sergio2010
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo
Fiz uma reclamação de uma TV 55tu8000 a qual com 1 ano e seis meses apagou a tela ficando só com o som. Fui informado que minha TV não foi contemplada com extensão da garantia como a 50tu8000 foi, mesmo apresentando os mesmos defeitos, acontece que o orçamento para conserto é maior que o valor de compra da mesma. É assim que querem manter os clientes fiéis à marca? Tenho 3 TVs e 4 celulares e estou totalmente inclinado a trocar todos por outra marca quando for substituir, devido ao atendimento proporcionado a um produto claramente produzido com vício de produção
thiagogalito
Active Level 2
TV, áudio e vídeo

Após fazer a reclamação no site consumidor.gov.br e mostrar os custos do reparo, a Samsung entrou em contato comigo e se prontificou a consertar minha TV sem cobrar, disse que era por cortesia, mas não fez mais que a obrigação dela, pois não admite mas sabe que essa linha está com defeito. Pois, hoje, 10/03/2022 recebi 2 técnicos em minha casa que fizeram a troca da tela, praticamente trocaram a tv, só ficam as placas. Não paguei nada e não foi cortesia, foi por correr atrás e fazer cumprir meu direito de consumidor. Mas, ressalto que o atendimento dos técnicos é excelente, são muito eficientes e profissionais, e a Samsung, após avisar que cumpriria com o reparo, também me atendeu muito bem e cumpriu seu papel. 

0 Kudos
Eduardorodrigues1
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo

Aconteceu comigo também, após passar a garantia, minha tv fica ligando e desligando. Insatisfação total! 

0 Kudos