ycles
Active Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 11-21-2023 12:06 PM
TV, áudio e vídeo
Estou me mudando e a sala nova é bem grande, poderia receber uma TV de até 85 polegadas. Possuo hoje uma Q70A de 55 polegadas e uso tanto para TV quando para meu PS5 e não tenho nada a reclamar dela.
Porém financeiramente não conseguiria comprar o modelo dela de 85 polegadas mas o modelo CU8000 já estaria dentro do que posso.
Sei que seria um downgrade em relação ao que a Q70 entrega (120Hz,VRR,Qled) mas, em relação a qualidade de imagem bruta, existe muita diferença entre elas?
6 Comentários
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-21-2023 12:48 PM
TV, áudio e vídeo
Acredito que a qualidade da imagem irá decair um pouco sim. A Q70A possui a tecnologia QLED, oferece uma taxa de atualização de 120Hz, compatibilidade com VRR (Variable Refresh Rate), entre outros recursos avançados. Já a CU8000 é uma TV mais básica, com uma taxa de atualização de 60Hz e não possui a tecnologia QLED.
Em termos de qualidade de imagem bruta, a Q70A oferecerá cores mais vibrantes, melhor reprodução de pretos e uma experiência visual mais aprimorada em comparação com a outra. A QLED tende a ter um desempenho superior em termos de brilho, contraste e gama de cores.
Em termos de qualidade de imagem bruta, a Q70A oferecerá cores mais vibrantes, melhor reprodução de pretos e uma experiência visual mais aprimorada em comparação com a outra. A QLED tende a ter um desempenho superior em termos de brilho, contraste e gama de cores.
ycles
Active Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-21-2023 01:07 PM
TV, áudio e vídeo
Eu sei que a Q70 é mais tv e que a CU8000 é de entrada, mas será que a diferença é tão gritante pra quase 5 mil reais de diferença entre os modelos apresentados ?
LuizãoCunha
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-30-2023 07:09 PM
TV, áudio e vídeo
Eu acabei de ter uma AU657700 dando tela preta 11 dias após o término da garantia. É a segunda smartv dessa linha que dá o mesmo problema. Tenho outras tvs samsung (uma curve de 48' de 2016 e uma 4k de 40' de 2015 que nunca apresentaram defeito) e agora estou desistindo da marca
ycles
Active Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-01-2023 07:20 PM
TV, áudio e vídeo
Eu uso samsung já a uns 10 anos. Sempre tive TV e Celular e nunca dei o azar de ter problema. Único que eu tive foi com um Fone Buds que a garantia trocou por um novo. Não vou falar que a marca é 100% segura pois nenhuma é, mas eu, graças a Deus, nunca tive nenhum problema
LuizãoCunha
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-01-2023 10:18 PM
TV, áudio e vídeo
Eu uso TVs Samsung desde 2014. Atualmente tenho quatro modelos: a primeira 4K de 40' lançada em 2015, uma Curve 48' de 2016, uma The Frame de 43' e uma AU657700 de 65'. E tive uma AU de 43'. As antigas nunca deram problema, mas as AU apresentaram o mesmo defeito. Atualmente não confio mais na marca por conta disso. Acabei de comprar um TCL de 65' para substituir a AU657700, já que é para durar só um ano, vou experimentar outra marca.
Tenho também uma Semp TCL RoKu de 43' que nunca me deu problema, pelo menos até agora.
Tenho também uma Semp TCL RoKu de 43' que nunca me deu problema, pelo menos até agora.
LuizãoCunha
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-01-2023 10:21 PM
TV, áudio e vídeo
E eu uso os smartphones da Samsung desde o S7. Tive S9+, S10+, S21, A52S e agora estou com um S23U.
Mas TVs já desisti da marca pela falta de atendimento e insegurança que as últimas experiências me causaram.
Mas TVs já desisti da marca pela falta de atendimento e insegurança que as últimas experiências me causaram.