Tópico original:

Vale sair de uma Q70 para uma CU8000?

(Tópico criado em: 11-21-2023 12:06 PM)
221 Exibições
ycles
Active Level 1
Opções
TV, áudio e vídeo
Estou me mudando e a sala nova é bem grande, poderia receber uma TV de até 85 polegadas. Possuo hoje uma Q70A de 55 polegadas e uso tanto para TV quando para meu PS5 e não tenho nada a reclamar dela.

Porém financeiramente não conseguiria comprar o modelo dela de 85 polegadas mas o modelo CU8000 já estaria dentro do que posso.

Sei que seria um downgrade em relação ao que a Q70 entrega (120Hz,VRR,Qled) mas, em relação a qualidade de imagem bruta, existe muita diferença entre elas?
6 Comentários
TV, áudio e vídeo
Acredito que a qualidade da imagem irá decair um pouco sim. A Q70A possui a tecnologia QLED, oferece uma taxa de atualização de 120Hz, compatibilidade com VRR (Variable Refresh Rate), entre outros recursos avançados. Já a CU8000 é uma TV mais básica, com uma taxa de atualização de 60Hz e não possui a tecnologia QLED.

Em termos de qualidade de imagem bruta, a Q70A oferecerá cores mais vibrantes, melhor reprodução de pretos e uma experiência visual mais aprimorada em comparação com a outra. A QLED tende a ter um desempenho superior em termos de brilho, contraste e gama de cores.
ycles
Active Level 1
TV, áudio e vídeo
Eu sei que a Q70 é mais tv e que a CU8000 é de entrada, mas será que a diferença é tão gritante pra quase 5 mil reais de diferença entre os modelos apresentados ?

0 Kudos
LuizãoCunha
Active Level 7
TV, áudio e vídeo
Eu acabei de ter uma AU657700 dando tela preta 11 dias após o término da garantia. É a segunda smartv dessa linha que dá o mesmo problema. Tenho outras tvs samsung (uma curve de 48' de 2016 e uma 4k de 40' de 2015 que nunca apresentaram defeito) e agora estou desistindo da marca
ycles
Active Level 1
TV, áudio e vídeo
Eu uso samsung já a uns 10 anos. Sempre tive TV e Celular e nunca dei o azar de ter problema. Único que eu tive foi com um Fone Buds que a garantia trocou por um novo. Não vou falar que a marca é 100% segura pois nenhuma é, mas eu, graças a Deus, nunca tive nenhum problema
0 Kudos
LuizãoCunha
Active Level 7
TV, áudio e vídeo
Eu uso TVs Samsung desde 2014. Atualmente tenho quatro modelos: a primeira 4K de 40' lançada em 2015, uma Curve 48' de 2016, uma The Frame de 43' e uma AU657700 de 65'. E tive uma AU de 43'. As antigas nunca deram problema, mas as AU apresentaram o mesmo defeito. Atualmente não confio mais na marca por conta disso. Acabei de comprar um TCL de 65' para substituir a AU657700, já que é para durar só um ano, vou experimentar outra marca.

Tenho também uma Semp TCL RoKu de 43' que nunca me deu problema, pelo menos até agora.
0 Kudos
LuizãoCunha
Active Level 7
TV, áudio e vídeo
E eu uso os smartphones da Samsung desde o S7. Tive S9+, S10+, S21, A52S e agora estou com um S23U.

Mas TVs já desisti da marca pela falta de atendimento e insegurança que as últimas experiências me causaram.
0 Kudos